quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chuvas: Funceme divulga, sexta-feira, primeiro prognóstico de 2013

Está marcada para o dia 25 de janeiro de 2013, às 9 horas, no Hotel Luzeiros (Av. Beira Mar, 2.600 – Meireles), a divulgação do prognóstico oficial da quadra chuvosa no Ceará. A apresentação do documento faz parte da programação do XV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que será iniciado no dia 22, com atividades na sede da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As análises das modelagens numéricas feitas pelos meteorologistas terão uma novidade neste ano. No dia 24 de janeiro, no auditório da Funceme (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota), durante a Reunião Climática, também será considerado um modelo atmosférico global gerado pela instituição estadual. 

O novo produto da Funceme será levado em consideração, assim como os do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário