segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais uma agência dos correios é assaltada no interior do Ceará

Na manhã desta segunda-feira, 03, por volta das 10h30min. a Agência dos Correios do Cedro foi assaltada por um homem que utilizou uma arma de fogo, o mesmo usava uma camisa vermelha e um capacete preto. 

O mesmo fugiu em uma Broz Preta de placa não anotada. Neste momento a PM realiza buscas na tentativa de prender o mesmo na região do Distrito Arrojado.

Colisão entre motocicleta deixa duas pessoas mortas e uma gravemente ferida em Pedra Branca


Um acidente de trânsito ocorrido na CE-060, matou um motociclista no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. A rodovia liga as cidades de Pedra Branca à Boa Viagem.

Conforme as informações do 9° Batalhão da Polícia Militar da região, uma colisão entre duas motos deixou três vitimas, sendo duas fatais e outra gravemente ferida. A polícia socorreu a terceira vítima com fraturas expostas nas duas pernas a qual foi identificada como sendo a aposentada Maria do Socorro Ribeiro, de 62 anos, residente no Bairro Riso do Prado. A idosa estava na garupa da moto conduzida por Antônio Francisco Bezerra Ribeiro de 52 anos. O motociclista tinha aniversariado um dia antes de morrer e pilotava a moto de placa OCO-7930.

A outra vítima também veio a óbito, trata-se do agricultor Francimar Ferreira Soares, 50 anos, o qual conduzia uma motocicleta de Placa DJS-2182 Leme/SP.

Dois homens são mortos após assaltarem comerciante no RN


Dois jovens suspeitos de vários delitos, morrem em confronto com com policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, na manhã de domingo 02 de Junho de 2013, no Bairro Alto do Sumaré em Mossoró. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar. 

Alef Pereira Sales de 19 anos de idade, residente na rua Hilda Brasil Leite no bairro Alameda dos Cajueiros e Jorgivan Jeronimo da Silva Júnior, de 17, residente na rua 02 de Maio no Alto de São Manoel.

Segundo informações, os dois jovens estariam praticando assaltos no bairro Sumaré e região na manhã de domingo, 02 e teriam tentado assaltar uma galeteria. Os mesmos foram surpreendidos quando tentavam fugir do local de mais uma tentativa de assalto. Uma das vitimas, que ao perceber a ação, jogou um carro por cima da motocicleta que os mesmo estavam. Os jovens abandonaram a moto e tentaram se esconder em um muro de uma residencia.

A Central de Operações foi acionada e quando os Policiais chegaram no local da ocorrência, foram recebidos a bala. Na troca de tiros “Alef e Jorgivan” foram alvejados varias vezes e morreram a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde estavam sendo socorridos. Com os mesmos os policiais encontraram dois revolveres calibre 32 municiados e com algumas munições picotadas e parte do dinheiro, proveniente do assaltos.

A policia não tem informações se os jovens tem passagens por delegacias. Os corpo de Jorgivan e Alef foram levados para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep onde foram necropsiados e liberados no inicio da noite de domingo.

Aposentados de Acopiara agora são tratados com respeito e carinho


Os aposentados e pensionistas que se dirigem ao Banco do Brasil de Acopiara para receberem o pagamento, agora, estão sendo bem assistidos numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o Lions Clube. 

No período de pagamento, antes de adentrarem a agência, os beneficiários têm direito a usufruírem de toda a estrutura da Secretaria da Cultura, inclusive, banheiros, cadeiras e sistema de som. É oferecido também água, café, chá e biscoitos aos aposentados.


Antes, os aposentados eram obrigados a ficarem expostos ao sol e muitas das vezes, na chuva. Quem mora na zona rural, por exemplo, enfrentava sérios problemas. Tinha gente que pernoitava no banco para serem priorizados no atendimento. 


Os serviços oferecidos pela Prefeitura e Lions Clube são gratuitos e beneficiam mensalmente 12 mil pessoas. 

Adolescente de 15 anos é assassinada em Quixadá

Mais uma estudante foi assassinada na cidade de Quixadá. Dessa vez a vítima foi a estudante Lydya Thayana Araújo Fernandes, 15 anos. Segundo informações da Polícia, ela estava na companhia do namorado quando foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um deles atingiu a cabeça. O crime ocorreu na noite deste domingo, dia 2 de junho, por volta das 22h30, no bairro Triângulo.

Segundo testemunhas, o criminoso pretendia executar o namorado da estudante, identificado pelo nome de Moisés dos Santos Silva. Ao ver o desafeto se aproximando ele teria gritado para a adolescente correr. Ela não acreditava que seria alvejada, mas o criminoso se aproximou e disparou contra ela, a queima-roupa. O namorado e o assassino, estão sendo procurados pela Polícia.

Na quarta-feira, 29, a universitária Maria Grayce Kelly Lima Maia, 25 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, Claudenir Benicio Agostinho, 33 anos, conhecido por “Bixo-Cell”. Em seguida ele tirou a própria vida, com um tiro no ouvido. Nesse caso as mortes ocorreram por motivos passionais. Ele havia sido preso, por infração à Lei Maria da Penha, mas havia conquistado liberdade na Justiça.

Dois presos morrem após briga em cadeia pública em Caucaia, no Ceará

Dois detentos morreram e vários ficaram feridos na madrugada desta segunda-feira (3),  durante uma briga entre detentos, na Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal de Oliveira, situada no bairro Carrapicho, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

De acordo com a Polícia Militar a briga ainda não foi controlada e equipes da 2º Companhia do 6º BPM (Caucaia), uma do Comando Tático Motorizado (Cotam), agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e  Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque)  foram mobilizadas para o local para controlar a confusão.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará 192) foram chamadas para o local. Os detentos vão ser levados para o  hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Argentina e Cuba desenvolvem vacina para combater câncer de pulmão

Cientistas e pesquisadores argentinos e cubanos desenvolveram uma vacina que ajuda a combater o câncer de pulmão. O medicamento, resultado de 18 anos de pesquisa, começa a ser comercializado na Argentina em julho. Laboratórios de 25 países, entre eles o Brasil, México e Uruguai estão interessados em obter a licença de fabricação.

“A vacina reativa o sistema imunológico do paciente, para que ele possa criar anticorpos contra as células cancerígenas”, explicou, em entrevista, o médico Daniel Alonso, um dos pesquisadores argentinos. “Não substitui tratamentos existentes, como quimioterapia ou radioterapia. Mas contribui para aumentar a sobrevida do paciente”, disse.

Segundo Alonso, a maioria dos pacientes só descobre que tem a doença quando o câncer no pulmão está em estado avançado. Como os tumores são provocados por células do próprio organismo, que sofreram mutação, o sistema imunológico não detecta um corpo estranho e, portanto, não reage. Os médicos usam quimioterapia e radioterapia para matar as células cancerígenas, mas os dois tratamentos também destroem outros tecidos.

O câncer de pulmão é um dos mais agressivos e mata 1,38 milhão de pessoas por ano no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina foi desenvolvida por um consórcio de empresas privadas e do setor público, da Argentina e de Cuba.

Honestidade e responsabilidade marcam os cinco primeiros meses de administração do prefeito Dr. Vilmar em Acopiara

Dr. Vilmar, um prefeito de verdade

O município de Acopiara, localizado na região centro sul do Ceará, distante 360 km de Fortaleza, atualmente está melhor do que ontem, melhor do que um ano atrás, melhor do que dois anos atrás. É a cidade que voltou a ter a confiança do povo, que sabe que pode investir com segurança no município através do pagamentos de seus impostos.

Dr. Vilmar viabiliza terreno para construção do IFCE

Durante os cinco primeiros meses de administração o prefeito Dr. Vilmar conseguiu uma marca que poucos políticos conseguiram durante uma vida inteira, "HONESTIDADE".

Roberto Claudio, Cid Gomes, Dr. Vilmar e Teresa Campello

O zelo com o dinheiro público tem sido uma característica forte do atual gestor. Ele costuma dizer nos seus discursos que não rouba e nem permite que ninguém roube o dinheiro que é do povo. "Fomos eleitos para administrar bem e respeitar os recursos públicos. Se tiver que contrariar interesses de amigos que querem que eu faça errado, prefeito perder o amigo a enveredar por outro caminho", disse.

Virgílio Araripe (IFCE), Dr. Vilmar e Theognis Florentino

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar está se preparando para anunciar um conjunto de ações que visa melhorar a situação do povo na Terra do Lavrador.

Dr. Odorico (Ministério da Saúde) recebe camisa oficial de Acopiara das mãos do prefeito Dr. Vilmar

Nos primeiros meses de governo já é possível pontuar algumas ações que estão fazendo a diferença na melhoria da qualidade de vida da população,  dentre elas:

* Mais de 40 mil metros quadrados de asfalto beneficiando várias ruas do município
* Carnafest
* Novas ambulâncias
* Contratação de novos médicos
* Ônibus para garantir tratamento fora de domicílio aos pacientes
* Pagamento dos funcionários rigorosamente em dia
* Aumento salarial dos professores e profissionais do magistério
* Pagamento da diferença salarial dos professores referente ao mês de janeiro
* Transporte gratuito para os universitários
* Campeonato de futsal
* Perfuração de poços profundos e entrega de 3.356 cisternas nas comunidades da zona rural
* Viabilização de recursos para a conclusão das obras da adutora do Trussu
* Viaturas para a guarda municipal e STtrans
* Uma retroescavadeira
* Uma motoniveladora (patrol)
* Um caminhão pipa
* Uma máquina pá carregadeira
* Recuperação de 8 milhões de reais para a construção do IFCE que havia sido perdido pela ex-administração
* Adesão ao Garantia Safra beneficiando mais de 4 mil agricultores
* Projovem Trabalhador beneficiando vários jovens de Acopiara
* Sistemas de abastecimento de água de São Paulinho e Muguém
* Assinatura de convênio para a construção de 60 casas populares na zona rural
* Medicamentos gratuitos para a população
* Mais de 150 cirurgias de cataratas para as pessoas carentes
* Anúncio de construção de 400 casas populares no bairro Moreira
* Início da praça da Juventude no bairro Nova Acopiara
* Conquista de uma escola rural para o distrito de São Paulinho e uma escola profissionalizante para a sede urbana
* Programa nas Ondas da Leitura com distribuição de mochilas e material didático para as crianças
* Melhorias na infraestrutura do hospital municipal Júlia Barreto
* Operação tapa-buracos nas ruas do centro e dos bairros
* Implantação do programa Cidade Limpa, garantia de uma UPA para Acopiara
* Aquisição de ambulância do Samu que deve chegar nos próximos dias
* Merenda escolar de qualidade para os alunos
* Transporte escolar aprovado pelo Detran
* Obras de calçamento no bairro Nova Acopiara
* Apoio ao 3º Motocross, ampliação e reforma de vários postos de saúde
* Retomada das obras do Posto de Saúde da vila de Santo Antonio, dentre outras.

Mesmo diante desses avanços significativos, meia-dúzia de opositores, insiste em dizer que nada foi feito até agora. É importante salientar que o município de Acopiara também está sendo projetado para os próximos 20 anos pelo arquiteto Wilsinho Lima Verde, o mesmo que projetou Iguatu. 

Theognis Florentino,  Wilsinho Lima Verde,  Dr. Vilmar,  Lindomar Rodrigues, 
e Emídio Calixto

O atual prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar recebeu o município sem nenhum projeto pronto. Os governos federal e estadual são bem claros: dinheiro existe para investimento, porém, só é liberado mediante a apresentação de bons projetos.

Dr. Vilmar e Ubiratan Teixeira (assessor parlamentar do deputado Balhmann)

Outro detalhe que não é reconhecido pelos opositores é uma dívida de 37 milhões de reais deixada pela ex-administração. Como se não bastasse o ex-gestor ainda deixou o município inadimplente em vários órgãos dos governos federal e estadual. Recentemente o procurador do Município, Thiago Batista afirmou que essas inadimplências estão atrapalhando muito o desenvolvimento de Acopiara. Para os governos a Terra do Lavrador é velhaca e não paga conta. "Essa referência é maldita, porém, não é nossa", lembrou o procurador.
Dr. Vilmar e o secretário da Saúde do Ceará, Arruda Bastos

O prefeito Dr. Vilmar fez questão de dizer a reportagem do blog que o seu plano de governo será colocado em prática durante esses quatro anos. "Sei da necessidade do município e de seus problemas. Meu plano foi feito para resolver isso", salientou o doutor.

Fiscais do Detran aprovam qualidade do transporte escolar em Acopiara


Os fiscais do Detran realizaram na manhã de sábado (01), no pátio externo da AABB de Acopiara, uma vistoria nos transportes escolares do município.


Após a perícia ficou constatado pelos fiscais que o transporte oferecido aos alunos acopiarense é de boa qualidade. "O ideal seria ônibus, porém, a gente sabe que a maior parte do município não comporta este tipo de transporte. Afirmo que o transporte oferecido hoje aos alunos de Acopiara é de boa qualidade para a realidade do município", disse o fiscal do Detran, Adeildo.


A fiscalização no transporte escolar de Acopiara foi feita atendendo requerimento de vereadores de oposição ao prefeito Dr. Vilmar na Câmara Municipal.