sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Polícia procura foragido da cadeia pública de Quixadá

Equipes das Polícias Civil e Militar estão à procura do presidiário Francisco Almir Rodrigues do Carmo, conhecido pelo apelido de “Surfista”. Ele fugiu da cadeia pública de Quixadá por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira, 20, após serrar a grade de uma cela e de um túnel de ventilação da unidade penitenciária desta cidade.

Segundo a direção da Cadeia Pública outros nove detentos também pretendiam fugir pelo mesmo local, todavia foram impedidos pela equipe da guarda e pelos agentes penitenciários que se encontravam de plantão. Revoltados, os presidiários destruíram a sala de aula da cadeia, para onde haviam sido transferidos após a tentativa de fuga.

Ainda de acordo com a direção penitenciária local todos os presidiários responsáveis pelos danos à sala de aula foram conduzidos a Delegacia Regional da Polícia Civil e autuados por danos ao patrimônio público e ainda por ameaças ao diretor e aos policiais militares. Mesmo algemados eles tentaram agredir os servidores públicos.

Subtenente é ferido em explosão de granada durante treinamento no CE

O subtenente do Batalhão de Choque (BPChoque), da Polícia Militar (PM), Nilsé Moreira Sales, sofreu grave ferimento na mão esquerda após a explosão de uma granada durante um treinamento da Força Tática de Apoio (FTA), realizado na quinta-feira (21), em Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o subtenente foi transferido para o hospital Instituo Dr. José Frota (IJF) ainda na quinta-feira.

De acordo com a PM, o artefato explodiu na mão do subtenente enquanto ele dava instruções sobre manutenção.

Nilsé Moreira tem 27 anos de serviço no BPChoque e é instrutor especialista em equipamento não letal. A Polícia Militar informou ainda que está dando toda a assistência necessária a ele e aos familiares.

Justiça determina afastamento de “Aonde É” da Câmara dos Vereadores


O Ministério Público estadual, representado pelo promotor Ricardo Rocha, um dos que comandam a ação contra o vereador Aonde É, de Fortaleza, por crimes de Peculato, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa, comemora a decisão judicial, cujo inteiro teor ainda não se tornou pública, afastando o vereador do cargo até o julgamento final da ação.

O vereador está solto, após pouco mais de um mês preso em flagrante, pela suposta prática de um dos crimes, por decisão do ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, em ordem de Habeas Corpus, após terem sido negados os pedidos de solturas por um juiz de primeiro grau, outro por um desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará e um terceiro, por ministro do Superior Tribunal de Justiça.

O vereador foi preso em flagrante, quando, segundo a denúncia dos representantes do Ministério Público estadual, tentava sacar o dinheiro correspondente ao pagamento mensal de um assessor do seu gabinete, pago pela Câmara Municipal.

Aonde É não tem comparecido às sessões da Câmara Municipal, onde, por representação também de promotores, corre um processo de perda de mandato ainda em exame pelo Departamento Jurídico da Casa.

PM reage e mata ladrão em ônibus em Fortaleza

Um homem foi morto na manhã de ontem, durante um assalto a um coletivo, que fazia a linha Siqueira/Messejana/Perimetral, na Avenida Perimetral, na altura do bairro Barroso. De acordo com a Polícia, o autor do disparo foi um policial militar à paisana, que estava a bordo do coletivo e tentou evitar o roubo.

Conforme o subtenente Aquino, do Ronda do Quarteirão, três pessoas entraram no coletivo para realizar o assalto. Além de Joceano Teixeira da Silva, 20, que foi morto; Adriano da Silva Maia e uma adolescente de 14 anos foram detidos.

O cobrador do ônibus, que preferiu não se identificar, disse que toda a ação foi muito rápida e teria durado cerca de dois minutos. "Eles subiram em uma parada, na Perimetral, e logo anunciaram o assalto. Não passaram nem para o outro lado da catraca. A menina foi logo pegando os celulares e as carteiras de quem estava na parte de trás do ônibus; um rapaz veio direto a mim pegar o dinheiro do caixa. Enquanto isso, o que estava com uma arma ameaçava os passageiros", afirmou o cobrador.

Ainda conforme a testemunha, Joceano Silva ameaçou duas crianças com a faca e, neste momento, o policial atirou. "Ele se identificou como policial e deu voz de prisão aos três, mas não obedeceram. Ele pediu calma aos passageiros e disse que todo mundo ficasse em seus lugares. O rapaz que estava com a faca se aproximou de duas crianças como se fosse feri-las, por causa disso o policial atirou".

Após os disparos, os outros dois assaltantes se renderam. Uma patrulha foi ao local e conduziu a garota de 14 anos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e Adriano Maia ao 30ºDP (São Cristóvão), onde ele foi ouvido e autuado. O PM, que estava de folga, também se apresentou no 30ºDP. Ele foi ouvido e liberado, em seguida.

Deputado 'mais rico do Brasil' diz ser pobre e pede para não pagar R$ 910


A Justiça negou o pedido de benefício de assistência judiciária integral e gratuita feito pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). O deputado estava respondendo a um processo judicial, foi condenado, e deve arcar com todos os custos do processo que inclui, por exemplo, o pagamento de honorários dos advogados das partes envolvidas. Contudo, Kaefer, o deputado federal mais rico eleito em 2014, disse à Justiça que não tem como pagar as custas, no valor de R$ 910.

De acordo com a decisão publicada na quarta-feira (19), o deputado não se manifestou dentro do prazo estabelecido e também não comprovou que o pagamento das custas causaria desequilíbrio financeiro ou atingiria a manutenção das necessidades da família.

A juíza da 1ª Vara Cível de Cascavel, no oeste do Paraná, Gabrielle Britto de Oliveira, indeferiu o pedido afirmando que Kaefer usou de má fé, já que ele é um dos proprietários de uma empresa frigorífica com filiais em vários estados. “Não é crível que o embargante [Alfredo Kaefer], com patrimônio declarado de mais de 100 milhões de reais, teria sua situação financeira abalada pelo pagamento das custas do processo. Seria, no mínimo, total falta de bom senso acreditar nisso”, escreveu na decisão.

Fred perde duelo, Sobis fica na bronca, e Fluminense leva uma goleada da Chapecoense


Os quase 30 mil torcedores do Fluminense que foram ao Maracanã chegaram otimistas em colar no G-4 e saíram decepcionados ao ver o sonho da Libertadores mais distante. Mais do que isso, a revolta foi tamanha a ponto de virar ironia. 

A inesperada goleada sofrida por 4 a 1 para a Chapecoense teve um protesto diferente do público, com direito a vaias para seu gol, em jogo que nada deu certo para os comandados de Cristóvão Borges. 

A defesa bateu cabeça, Fred perdeu o duelo particular com o goleiro Danilo, e Rafael Sobis ficou na bronca por causa de um gol anulado, um pedido de pênalti não marcado e pela sua substituição. Ainda teve tempo para uma discussão no fim, entre Marlon e Leandro, em noite para todo tricolor esquecer.

Cruzeiro vence e fica a uma vitória do título


A conversa do treinador com os atletas foi valorizada após o importante triunfo. Para o meia Ricardo Goulart, Marcelo Oliveira incentivou bastante os seus comandados na busca da vitória. 

- Ele nos apoiou. Sabia que num descuido a gente levou o gol, não conseguimos jogar, mas deu apoio, disse que poderíamos reverter a situação, e deu certo. 

Já para Willian, escolhido pelo técnico para entrar no lugar de Marquinhos, que saiu machucado aos 32 minutos do primeiro tempo, a conversa foi tranquila, diferente da bronca que o treinador poderia ter dado, e serviu para o time celeste mostrar sua força novamente. 

- Ele cobrou de uma forma mais tranquila (risos). Disse que tinha que ser melhor, pois o Grêmio estava sobrando, tendo espaço, e nos marcando. Mudamos nossa atitude e mostramos a força do Cruzeiro, mais uma vez.
Após a vitória no Sul, basta ao Cruzeiro uma vitória sobre o Goiás, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, para concretizar o tetracampeonato brasileiro.