quarta-feira, 29 de julho de 2015

Detran-CE realiza leilão de três mil motos e mil carros em Fortaleza

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) vai leiloar de quinta-feira (30) até sábado (1º), em Fortaleza, cerca de 3 mil motocicletas e mil carros. Caso não sejam resgatados pelos proprietários até esta quarta-feira (29), os veículos estarão disponíveis para serem leiloados a preços acessíveis.

O leilão ocorre somente de forma presencial e acontece na Rua Ademar Paula, número 1.000, no Bairro Esplanada do Castelão, das 10h às 13h. Serão vendidos carros, motos, motonetas, ciclomotores, além de resíduos metálicos divididos em cerca de 800 lotes, sendo 60% de motos e 20% de sucata.

De acordo com o Detran-CE, os donos dos veículos foram notificados, por meio de carta, para que seja efetuado o pagamento dos débitos referentes a taxas ou multas de trânsito. O prazo para retirar o veículo do pátio do Detran é de 30 dias.

Irregularidades

O Detran-CE afirma que as irregularidades mais comuns que causam a apreensão desses veículos são problemas no licenciamento e no seguro, além do acúmulo de infrações e sonegação do IPVA.

O Detran-CE reforça que pelo menos 20% do pagamento precisa ser efetuado no ato da aquisição e o restante quitado à vista em até três dias úteis.

Pai, mãe e filho são encontrados mortos dentro de casa em Guarulhos


Um pai, uma mãe, e o filho de 24 anos foram encontrados mortos dentro de casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (27). Os parentes acharam estranho a falta de contato e foram até a casa da família, na Rua Itapicuru, no Jardim Presidente Dutra, segundo o Bom Dia São Paulo.

Uma pessoa entrou pela janela e encontrou todos mortos. A casa estava revirada e vários objetos foram retirados e colocados no carro da família, que ficou na garagem, o que significa que nada foi levado. A polícia está investigando o caso.

Estuprador é abusado sexualmernte na cadeia de Icó no Ceará

Vítima

O detento José Edmar da Silva, de 35 anos, foi abusado sexualmente por seu companheiro de cela, Husdon de Souza Moreira Maciel, de 25 anos e que está preso por latrocínio, roubo seguido de morte. 

A vítima foi presa recentemente na zona rural de Icó acusado de se masturbar em frente a casa de duas jovens e já respondeu por estupro. Este foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil para ser autuado em flagrante por estupro. 

Ele cumpre pena acusado de roubar e matar um vigilante em Iguatu. Após a prática do estupro contra seu companheiro de cela, Hudson foi transferido para Juazeiro do Norte por medida de segurança. O crime aconteceu por volta das 19h de domingo (26) na cadeia pública de Icó. A vítima, conhecida como Hulk, foi obrigado a engolir o sêmen de Hudson após penetração anal e ainda sofreu agressões físicas.

Assembleia disponibiliza serviço de consulta ao SPC/Serasa

O Procon da Assembleia Legislativa está com um novo serviço para o consumidor: a consulta ao SPC/Serasa. Convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) permitirá que o consumidor faça sua consulta no Procon da AL para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se for detectado algum débito, o consumidor receberá orientação dos técnicos do Procon para saber como negociar e proceder.

“Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir”, explica o deputado estadual Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, nesse período de apenas duas semanas de funcionamento do serviço, já foram atendidas mais de 200 pessoas. “O atendimento é rápido e gratuito. A consulta é essencial para o consumidor poder, inclusive, contratar financiamentos e empréstimos bancários”, ressalta a coordenadora.

Além do novo serviço, o Procon da Assembleia atende reclamações relacionadas aos direitos do consumidor, faz cálculo de revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados. O órgão também dispõe de um Call Center, que são linhas diretas com as operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais, para agilizar a
resolutividade nos conflitos.

Secretário do meio ambiente de Canindé (CE) é encontrado morto


O secretário do meio ambiente do município de Canindé, no sertão central cearense, José Ivan Braz da Silva Filho, 35 anos, conhecido como Ivanzinho Caboclo, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 28, na fazenda Boa Esperança, de propriedade de sua família, na zona rural de Canindé. 

Segundo informações da família, ele levantou-se pela manhã, foi executar suas tarefas de agropecuarista, e poucos momentos depois, sua esposa o encontrou já sem vida. Em 2012, Ivan Caboclo foi candidato a vereador pelo Partido do Trabalhadores (PT), Ivan era técnico em agronomia e agrimensura, o mesmo ocupava atualmente o cargo de secretário Municipal do Meio Ambiente. 

Tudo indica que o mesmo sofreu um infarto. O prefeito interino, Paulo Justa, decretou Luto Oficial, através do decreto 35/2015 e suspendeu a programação de Aniversário de Emancipação Política do Município. O velório acontece na residência da família, na rua João Militão, no Centro de Canindé.