quarta-feira, 29 de julho de 2015

Assembleia disponibiliza serviço de consulta ao SPC/Serasa

O Procon da Assembleia Legislativa está com um novo serviço para o consumidor: a consulta ao SPC/Serasa. Convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) permitirá que o consumidor faça sua consulta no Procon da AL para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se for detectado algum débito, o consumidor receberá orientação dos técnicos do Procon para saber como negociar e proceder.

“Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir”, explica o deputado estadual Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, nesse período de apenas duas semanas de funcionamento do serviço, já foram atendidas mais de 200 pessoas. “O atendimento é rápido e gratuito. A consulta é essencial para o consumidor poder, inclusive, contratar financiamentos e empréstimos bancários”, ressalta a coordenadora.

Além do novo serviço, o Procon da Assembleia atende reclamações relacionadas aos direitos do consumidor, faz cálculo de revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados. O órgão também dispõe de um Call Center, que são linhas diretas com as operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais, para agilizar a
resolutividade nos conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário