sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Beber cerveja não dá barriga, dizem especialistas

Cai um mito. Tomar até duas latas de cerveja ao dia não é o suficiente para engordar e ficar com barriguinha saliente. E, para quem exagera na dose, além da ressaca e dos riscos à saúde, o efeito é o ganho de peso, que se distribui pelo corpo. A notícia é destaque na revista “Popular Science Brasil”.

- Quando os homens engordam, o aumento fica concentrado no abdômen. Soma-se a isso o fato de a cerveja fermentar e distender a região abdominal por alguns minutos. Essa junção de elementos criou o mito de que cerveja dá barriga — afirmou endocrinologista Wilmar Accursio à publicação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a quantidade de duas doses de cerveja é considerada segura. Pesquisas recentes apontam que o que define a mesma bebida alcoólica como remédio ou veneno é a dosagem. Além disso, a revista destaca que, segundo estudos, pessoas que consomem grande quantidade de cerveja (mais de duas latas por dia) ganham peso pelo excesso da bebida e não acumulam a gordura necessariamente no abdômen.

- O padrão de acúmulo em determinada região do corpo é mais ligado a fatores genéticos do que a ingestão de bebida – explicou o gastroenterologista Bruno Queiroz para a revista.

Muitas vezes, os verdadeiros vilões são os petiscos que acompanham a cerveja.

- Escolha petiscos mais saudáveis, como mix de castanhas, espetinhos de tofu com legumes, queijo branco, tomate cereja ou kani kama. Pode ser uma boa saída para driblar os salgadinhos gordurosos – indicou a nutricionista clínica e esportiva Myrla Merlo à “Popular Science Brasil”.

Nasa desmente `fim do mundo´ e alerta sobre suicídios

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu `desmentir´ esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

`Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio´, afirmou Morrison.

`Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.´

Mãe e avó são detidas suspeitas de matar bebê em Redenção

A polícia encontrou o corpo de um bebê recém-nascido, na última quinta-feira, embaixo da cama da mãe de 37 anos que foi detida e levada para a Delegacia Municipal de Redenção, onde o caso foi registrado.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) explicou que a polícia ainda investiga se houve o assassinato e preferiu não informar o nome da suspeita. A avó da vítima também foi detida e levada para a delegacia.

De acordo com o CPI, a polícia chegou à residência da mãe após ser acionada por uma vizinha. A avó da vítima, porém,defendeu que a filha abortou involuntariamente a criança.

Esse muleque é 10


Gracyanne Barbosa posta foto de biquíni aos 19 anos

Gracyanne Barbosa mantém seu corpão há muito tempo. A morena postou, na tarde desta quinta-feira (29), duas fotos de quando era mais novinha. "Relembrando eu, com 19 anos, fotografando no cenário lindo do Rio”, escreveu na legenda da imagem.

Atualmente com um corpo bem mais definido, a mulher do cantor Belo, de 29 anos, constantemente é alvo de críticas por adquirir músculos com o passar dos anos.

Quadrilha invade fórum e rouba armas em Caridade, no Ceará

Homens invadiram, na madrugada desta sexta-feira (30), o Fórum da cidade de Caridade, localizado a 100 Km de Fortaleza. Essa foi a segunda vez que a unidade foi invadida, pois no local não possui vigilância. Os suspeitos furtaram 20 armas de fogo que estavam guardadas no prédio, pois haviam sido anexadas a processos criminais ainda em tramitação.

O roubo é apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Canindé. De acordo com autoridades, das 20 armas levadas pelos bandidos, dez delas foram encontradas abandonadas em um terreno baldio próximo ao fórum.

Somente este ano, dez fóruns do Interior já foram foram atacados por bandidos. Os crimes aconteceram nos municípios de Horizonte, Iguatu, Aratuba, Beberibe, Cedro, Quixeré, Fortim, Jaguaretama, Mulungu e Caridade.

Prefeito eleito de Acopiara participa de evento no Palácio do Planalto ao lado da presidente Dilma Roussef

O prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) participou hoje em Brasília, no Palácio do Planalto ao lado da presidenta Dilma Roussef, ministros, governadores, deputados, senadores e prefeitos da solenidade de ampliação do Programa Brasil Carinhoso, que passa a atender a famílias com jovens até 15 anos.


Dr. Vilmar informou ao blog que o programa é um passo decisivo rumo a sociedade de classe média que governo e sociedade buscam construir juntos.

Lançado em 2012, o programa de complementação de renda Brasil Carinhoso era voltado a famílias com filhos até 6 anos. Com a ampliação anunciada hoje, passa a atender aos beneficiários do Bolsa Família com pelo menos um filho até 15 anos.
Roberto Claudio, Dr. Vilmar, Cid Gomes e Antonio Balhmann
Dados do governo apontam que o Brasil Carinhoso retirou 9,1 milhões de pessoas da extrema pobreza até agora, sendo 2,8 milhões de crianças. Com a ampliação, a expectativa é que mais 7,3 milhões de pessoas superem a miséria, sendo 2,9 milhões da faixa etária de 7 a 15 anos.

Segundo Dr. Vilmar o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro do corrente ano. O valor médio do benefício recebido pelas famílias que têm crianças de 0 a 15 anos será de R$ 235 por mês. "Espero que esse dinheiro seja bem utilizado para que nossos irmãos possam melhorar a qualidade de vida", frisou o prefeito.

Durante a solenidade no Palácio do Planalto, Dr. Vilmar esteve acompanhado do governador do Ceará Cid Gomes (PSB), do deputado federal Antonio Balhmman (PSB) e do prefeito eleito de Fortaleza Roberto Claúdio.

Roberto Claudio, Cid Gomes, Dr. Vilmar e Teresa Campello
Numa conversa amistosa o governador Cid Gomes apresentou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, aos prefeitos eleitos Dr. Vilmar e Roberto Claudio.


A proposta do governador cearense é ajudar os dois prefeitos a fazerem boas administrações em seus municípios.

Eliene Brasileiro (presidente da Aprece), Antonio Balhmann (deputado), Guilherme Landim (prefeito Brejo Santo) e Dr. Vilmar (prefeito de Acopiara)

Reunião no Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara termina em bagunça generalizada

Fracasso. Assim foi definida a reunião de hoje no Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara para tratar sobre a Previdência do Município. 
 
A reunião que deveria ser recheada de informações, perguntas e respostas de interesse da classe acabou numa grande bagunça generalizada, ou seja, ficou o dito pelo não dito.
 
E por falar em previdência o prefeito ainda não se manifestou a respeito do possível desvio de R$ 1 milhão da entidade.