quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ex-ministro Ciro gomes elogia trabalho do radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues




Em visita a cidade de Acopiara, o ex-ministro Ciro Gomes elogiou o trabalho que o radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues vem desempenhando em prol do povo da terra do lavrador. “ são pessoas como você que nos dá força e coragem para continuar trabalhando por esse Brasil, continue assim sem medo e sempre paltado na verdade que você vai longe, parabéns Lindomar”, disse o ex-ministro.

Em contato com a nossa produção, Lindomar Rodrigues falou que é muito gratificante para o mesmo ouvir da boca do ex-ministro Ciro Gomes elogios como esses e que agora a motivação é bem maior para continuar desempenhando seu trabalho de modo sincero e respeitoso como sempre fez, mais sem fugir da verdade, Lindomar falou também que espera fazer ainda mais em prol do povo de Acopiara que merece dias melhores.

Bandidos ameaçam funcionários dos Correios de Iguatu

A Agência dos Correios de Iguatu recebeu no início da tarde desta quinta-feira, 24, um telefonema afirmando que fosse depositado certa quantia em uma conta que o mesmo iria falar durante a ligação e que se isto não fosse realizado o mesmo invadiria a Agência dos Correios e iria realizar vários disparos no local.

Quem afirma esta ação foi o SD do Ronda Cleivan, “ realmente fomos acionados sobre esta ação nos Correios de Iguatu, fomos informados por funcionários que uma ligação foi realizada ameaçando os mesmos e que pediam a realização de um depósito e que se isto não acontecesse, o homem invadiria a agência e faria vários disparos”, disse.

Todas as viaturas do Ronda de Iguatu estão realizando buscas na procura do veículo preto com vários ocupantes. Alguma informação os internautas podem ajudar ligando para o 190.

Em contato com os correios, ninguém se pronunciouso sobre o assunto.

Caminhão tomba em curva e quase esmaga carro

Um vídeo publicado na internet mostra um carro escapando por pouco de ser esmagado após um caminhão tombar em uma curva de uma estrada. O caminhão ainda desliza pela via até bater com outro veículo, segundo o jornal "The Sun".

Veja o vídeo

Chove em 58 municípios do Ceará

Choveu ontem em 58 municípios do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas mais fortes foram registradas em Fortaleza (102,6 mm), São Gonçalo do Amarante (85 mm), Paraipaba (63 mm), Icó (53 mm), Iracema (50 mm), Trairi (48 mm) e Solonópole (41 mm).
A previsão da Funceme para hoje é de céu parcialmente nublado com chuva isolada no Sertão Central e na Região Norte, principalmente no Litoral e na Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões há possibilidade de chuva isolada.
Apesar da chuva de ontem, a média de chuvas registradas no Estado em maio ficou, até ontem, em 14,9 milímetros, 83,1% abaixo do esperado para os 23 primeiros dias de maio. A região onde menos choveu em maio foi o Cariri: média de 7,1 mm, 89% abaixo do esperado para o período.

Em Alagoas, taxista é executado e namorada é obrigada a assistir ao crime

O taxista Handerson Thiago Alves Martins foi assassinado em frente à namorada, na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Pilar, na região metropolitana de Maceió. Os dois estavam no carro de Handerson, um táxi Golf Branco, placa NMI-4117, no conjunto Walter Figueiredo, na cidade de Rio Largo, a 25 km de Maceió.
 
Segundo a polícia, o casal foi levado de Rio Largo a Pilar, para um canavial, em uma área conhecida como "trevo da morte". Handerson foi obrigado a tirar as roupas e se ajoelhar, antes de ser morto com quatro tiros. A namorada assistiu ao crime. Ela foi abandonada ao lado do corpo e, desesperada, caminhou até a rodovia, pedindo ajuda. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. O carro foi roubado.

Promessas do prefeito de Acopiara nunca sairam do papel


Atendendo inúmeras solicitações de internautas acopiarenses o blog está postando uma série de compromissos assumidos e não cumpridos pelo prefeito de Acopiara.

As promessas foram feitas na campanha eleitoral em 2008. Algumas delas não estão aqui, como exemplo, o Bolsa Família Municipal.

Para ouvir basta clicar:





Para ouvir basta clicar:


2.000 casas populares


Bolsa Jovem

Bolsa Universidade

Centro de Atenção Especial a Mulher

Centro do Idoso

Construções de Ginásios

Estrada asfáltica entre Acopiara e Irapun Pinheiro

Médico pra Você

Construção do Parque de Vaquejada


Transporte Nota 10


Obs:  Falta postar o Bolsa Família Municipal, etc.

Cartório Eleitoral começa a indeferir títulos de eleitores fantasmas em Acopiara


O Cartório Eleitoral em Acopiara começou uma série de indeferimentos de títulos de eleitores cadastrados na 60ª zona. A maioria dos eleitores não foram localizados e nem identificados pelos vizinhos. Esses eleitores podem ser considerados fantasmas.

Os fortes indícios de corrupção e de transferência irregular de eleitores foram evidentes e divulgados na imprensa.

O Ministério Público Eleitoral abriu inquérito para apurar as denúncias envolvendo várias pessoas. A lista de eleitores indeferidos pela Justiça Eleitoral deve ser divulgada nos próximos dias. 

Menor de idade executa jovem de 18 anos em Quixadá

O jovem Ronielle Pereira da Silva, 18, conhecido como “Caçarola”, foi morto na tarde desta quarta-feira (24) na Rua Padre Cícero, bairro Triângulo, município de Quixadá, região do Sertão Central cearense.

O acusado de iniciais F. I. O. V., 16, efetuou disparos que atingiram o ouvido esquerdo da vítima, e fugiu. Ronielle foi encaminhado, por populares, para o hospital municipal Dr. Eudásio Barroso, onde veio a óbito.

A Polícia desconhece as motivações para o crime, mas irá investigar o caso para buscar identificar a causa e apreender o menor responsável pelo ato criminoso.

Diego Maurício, do Flamengo, sofre acidente de carro

 O jogador do Flamengo Diego Maurício sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (24) na Estrada dos Bandeirantes, nas proximidades do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a assessoria do jogador, a informação inicial é que Diego sofreu ferimentos leves e passa bem. O jogador estava indo para o treino quando sofreu o acidente.

Mototaxista morre após ser prensado por caminhões na Avenida Cruzeiro do Sul em Iguatu

Os motoristas envolvidos na colisão foram identificados como Bonfim Joaquim dos Santos, 43 anos, natural de Ipaumirim condutor de um caminhão de placa HXZ 8107 - Crato; o outro é Francisco Sileno da Silva, 38 anos, caminhão de placa NUN 9971.

Segundo relato de populares, o mototaxista seguia logo atrás do caminhão guiado por Fco. Sileno, quando este reduziu a velocidade, parando. Na intenção de fazer uma ultrapassagem pela lateral esquerda, o mototaxista identificado como Antonio Nilson Hipolito, foi colhido pelo caminhão que vinha atrás.  Há reclamções de usuários e motoristas de que a pista é muito estreita e não há sinalização.

O senhor 'Dodó' eletricista, cunhado do mototaxista, acompanhou a vítima até o hospital, depois retornando para dar a notícia do óbito. Antonio Nilson Hipolito tinha aproximadamente 50 anos.

Confira imagens da reportagem de J Guedes



Fonte: Mais FM

Idoso que sofria de problemas mentais é morto a pauladas em Fortim

No município de Fortim, Rui de Sousa Maia, 61 – que sofria problemas mentais – foi assassinado a pauladas nesta quarta-feira (23), durante uma discussão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Eduardo Dias, em Aracati, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. 

O acusado, até o momento, não foi identificado.

Homem é encontrado degolada na cidade de Itapiúna-CE

Um homem de nome João Gomes de Sousa, de 36 anos, foi encontrado morto no Bairro Preguiça periferia de Itapiúna. A vitima foi encontrada por populares por volta das 06h30min. O corpo estava seminu e apresentava uma perfuração profunda no pescoço. Há suspeitas que o mesmo tenha sido assassinado com uma facada.

A vítima era natural de Quixadá e tinha residência em Várzea Redonda, zona rural de Choró. Tudo indica que o motivo do crime seja vingança, já que a vítima responde por um homicídio em Qixadá e recentemente havia sáido do presídio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A polícia já começou as investigações.

Coreia do Sul anuncia primeira castração química de estuprador

A Coreia do Sul procederá pela primeira vez a castração química de um pedófilo, condenado várias vezes pelo estupro de menores de idade, anunciou o ministério sul-coreano da Justiça.

O homem de 45 anos, identificado como Park, deve ser libertado em julho, ao fim de uma pena de 10 anos por tentativa de violação de um garoto de 10 anos.

Durante os próximos três anos, a cada três meses, Park receberá uma injeção de um produto destinado a reduzir sua libido, apesar de não ter aceitado, afirmou Kim Hyung-Yul, funcionário do ministério da Justiça.

Suspeito entrevistado em reportagem polêmica diz que se sentiu humilhado

Dois defensores públicos do estado estiveram nesta quarta-feira (23) na 12ª Delegacia, em Itapuã, onde está preso Paulo Sérgio Silva Sousa, 18 anos, acusado de assalto e estupro que aparece sendo entrevistado por uma repórter da TV Band, em vídeo que tem gerado muita polêmica.

No vídeo, a repórter Mirella Cunha, do “Brasil Urgente Bahia” aparece em atitude considerada debochada, ao brincar com a falta de conhecimento do suspeito. À defensoria, ele disse que se sentiu ofendido pelas atitudes da jornalista. “Eu me senti humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo. Eu chorei porque sabia que ali, eu iria pagar por algo que não fiz, e eu sou inocente”, afirmou.

Paulo Sérgio é réu primário e vive nas ruas desde criança, embora tenha casa da família em Cajazeiras XI. Analfabeto, ele tem seis irmãos e disse que já trabalhou como baleiro. A defensora pública e subcoordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria Pública, Fabiana Miranda, comentou o caso, dizendo que a matéria usou a imagem do acusado para humilhá-lo e expô-lo ao ridículo. “A repórter não se limitou ao dever de informar, atingiu cabalmente a honra, a dignidade e imagem do detido”, disse em nota.
Segundo a Defensoria Pública, as acusações contra Paulo Sérgio correm em ação penal na 8ª Vara Crime da cidade. O suspeito está preso desde o dia 31 de março e a entrevista à Band aconteceu dois dias depois.

Viúva diz que não desconfiava que sogra matou o próprio filho


'Eu não desconfiava da minha sogra, de nada. Pegou todo mundo de surpresa. Ficamos todos chocados. Estou meio isolada, ainda tentando entender o que aconteceu. As pessoas estão me explicando’. O desabafo é de Vânia Filgueiras Lopes, 42 anos, viúva do empresário José Fernandes dos Santos Reis, 52, morto em novembro, segundo investigações da 59ª DP (Duque de Caxias), a mando da mãe dele, Maria Selma Costa dos Santos, 70 anos. 

Ela e outros dois acusados estão presos desde terça-feira. A polícia está à procura de um quarto suspeito, que estaria de moto com o atirador no momento do assassinato. Segundo a polícia, a mãe mandou matar o filho para administrar sozinha o patrimônio da família, tradicional em Caxias, e ficar com o dinheiro e os bens dos parentes. A vítima era neta de prefeito que governou a cidade nos anos 40. 

Em depoimento na época da morte, Vânia contou que o marido reclamava de constantes brigas com a mãe e que chegou a dizer que desconfiava que Selma estaria tramando algo. “A Dona Selma está armando alguma coisa para mim”, teria dito o empresário à esposa após sair da casa da mãe, dias antes de ser executado.  
Pouco tempo depois, José foi morto. Apesar da desconfiança dele, Vânia contou que jamais pensou que a sogra estivesse envolvida na morte do próprio filho. Na casa de Maria Selma, a polícia apreendeu R$ 147 mil. O dinheiro estava guardado em sacolas no guarda-roupas da idosa. “Ela disse que era para pagar um obra que faria na casa”, explicou o delegado Márcio Esteves. Ele vai intimar novamente os presos, parentes e vizinhos para prestar depoimento.

Termina pena de Bruno em regime fechado por agressão, mas prisão por homicídio continua

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza, réu em processo criminal por homicídio da modelo Eliza Samúdio, já está em condições de receber o livramento condicional por outros crimes pelos quais já foi condenado: os de lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal da mesma Elisa, pelos quais foi condenado em julho de 2010.

Por estes crimes, cometidos em 2009, recebeu a pena de quatro anos e seis meses de prisão, após ter prendido Elisa em um quarto, onde agrediu-a e obrigou-a a tomar medicamento abortivo, de acordo com a Justiça.

Bruno está preso desde julho de 2010, quando sua reclusão foi decretada preventivamente por outro crime, o do assassinato de Elisa Samúdio, que ainda não foi julgado. Sendo assim, o réu já cumpriu um ano e dez meses de prisão. O período é superior a um sexto da pena que Bruno já possui. Como Bruno era réu primário quando cometeu esses crimes, e como tem apresentado bom comportamento na prisão, ele tem o direito de pleitear a progressão do regime penal, para cumprir o resto da pena longe das grades.

O juiz que cuida deste processo, Afonso José de Andrade, de Contagem (MG), nesta semana, assinou documento onde não se opõe à liberdade do goleiro.

Assim, Bruno só não foi solto ainda porque também pesa sobre ele uma prisão preventiva decretada em julho de 2010, quando as investigações policiais indicaram que Bruno era o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Elisa Samúdio.

Carpinteiro já tentou matar sua mãe de 82 anos por várias vezes em Icó-CE

O carpinteiro Geovanir Monte Ferreira, de 37 anos, mais conhecido como Coca, foi preso na tarde desta quarta-feira no Sitio Tenente na zona rural de Icó. Ele é acusado de várias investidas no sentido de matar a sua própria mãe, uma aposentada de 82 anos de idade. Dona Francisca das Chagas Monte da Silva mora sozinha e disse à polícia que o motivo é a cobrança do filho para que a mesma traga de volta a esposa do carpinteiro a qual se separou por conta dos constantes espancamentos sofridos.
 
Com medo do pior, Dona Chagas já tinha registrado Boletim de Ocorrências (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó denunciando as tentativas de homicídios e ameaças que vem sofrendo. Após isso, a situação piorou e as investidas se tornaram mais constantes. A última delas, segundo o outro filho Valdenei Monte Ferreira, foi sábado, dia 19, na localidade denominada Três Bodegas, onde residem. A aposentada foi à casa da sua filha quando “Coca” chegou e tentou estrangular a mãe.
 
Algumas vezes Dona Chagas foi apenas empurrada, mas já se viu diante do filho armado com uma faca tentando atingi-la durante visita ao filho Valdenei. Quando o irmão chegou armado tentando se aproximar da mãe, ele se armou com uma roçadeira e afugentou o acusado evitando o assassinato da mãe de ambos além de acionar a polícia que levou “Coca” para a Delegacia. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a Lei Maria da Penha.

Mãe esquarteja filha de 4 anos esconde corpo no congelador

O corpo esquartejado de Diana Farkas, uma menina de 4 anos desaparecida desde segunda-feira, foi encontrado nesta quarta-feira no congelador da casa de sua mãe, na localidade de Chatelineu, no sul da Bélgica, segundo anunciou a polícia federal do país.

A mãe, Juliana Santana Duran, reconheceu ter estrangulado a criança antes de esquartejar o corpo e guardá-lo em bolsas dentro do congelador, mas não explicou os motivos que a levaram a cometer esse ato brutal, informou em entrevista coletiva o procurador Pierre Magnien.
 
Os fatos ocorreram na madrugada de domingo para segunda, poucas horas antes que a escola de Diana tivesse notificado que a menina não havia comparecido às aulas. Durante a primeira diligência na casa da mãe, realizada na terça-feira, a polícia encontrou em uma lavadora roupas ensanguentadas que pareciam pertencer à menina e a uma pessoa adulta.

Enem deve mudar em 2012 e procurador cobra mais segurança

A edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá mudanças em relação aos anos anteriores, quando problemas na confecção e na aplicação das provas foram detectados. As novidades para o exame, anunciadas pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, serão detalhadas na quinta-feira (24).

O procurador do Ministério Público Federal do Ceará, Oscar Costa Filho, que por duas vezes solicitou a anulação do Enem após denúncias de irregularidades, disse ao Jangadeiro Online esperar que as mudanças não sejam insignificantes. “Se forem mudanças superficiais não vai adiantar de nada”, pontua.

Para haver uma mudança eficaz, Oscar aponta que é preciso uma reforma na estrutura do exame e mais segurança na aplicação da prova, para evitar casos como o vazamento de questões no Enem 2011 não se repita.

CCJ aprova Ficha Limpa para cargos comissionados do serviço público

A Lei da Ficha Limpa está mais perto de valer também para as pessoas que ocupam cargo de confiança ou função comissionada no serviço público no âmbito dos três poderes da Administração Pública, nos níveis federal, estadual e municipal.

A Comisão de Constitução, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (23), relatório do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) à Proposta de Emenda à Constituição - PEC 06/2012 que estende os efeitos da Lei.

De acordo com a proposta, fica vedado o provimento, a investidura e o exercício em cargo em comissão ou em função de confiança aos brasileiros que estejam em situação de inelegibilidade, ressalvadas as incompatibilidades específicas de cargos políticos eletivos, a condição de inalistável e a de militar.

Ex-dançarina do Clube do Bolinha é encontrada morta em Sorocaba, SP

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) investiga o homicídio de Marta Rodrigues Nascimento, 50 anos, encontrada com marcas de facada na terça-feira (22) na garagem de sua casa, na zona norte da cidade. O homicídio está sendo investigado por membros da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Encontramos a documentação da vítima e um registro de artista. Ela é ex-dançarina do Clube do Bolinha”, diz o delegado Acácio Leite.

Moradores do bairro Cidade Jardim acionaram a Polícia Militar após sentirem um cheiro estranho saindo da casa de Marta. Os policiais encontraram o corpo da ex-dançarina enrolado em vários cobertores e acionaram a equipe pericial da Polícia Científica. “O corpo estava em estado avançado de decomposição, mas os peritos encontraram marcas de golpes de faca”, explica o delegado.

Os vizinhos disseram à polícia que a mulher morava em Sorocaba há aproximadamente cinco anos. Ela vivia sozinha, tendo como companhia apenas seus dois cachorros. A vítima não tinha contato próximo com nenhum familiar, segundo os vizinhos.

Cantor Pedro Leonardo deixa UTI em hospital de SP, diz assessoria

O cantor Pedro Leonardo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio-Libanês, na noite desta quarta-feira (23), de acordo com a assessoria de imprensa de seu pai, Leonardo. Ele está estável e se recuperando da cirurgia na perna esquerda a que foi submetido na terça (22).

O cantor foi transferido para a unidade semi-intensiva do hospital, que não divulgou boletins nesta quarta. Mais cedo, a assessora Ede Cury disse que Pedro "sentia dor" mas estava lúcido e conversando. A operação serviu para corrigir uma fratura no fêmur, e transcorreu bem. O procedimento durou pouco mais de três horas.

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.391 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (23), em Piracicaba (SP).

A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (26), é de R$ 5 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 07 - 12 - 19 - 34 - 40 - 53.

A Quina vai premiar 74 apostas com R$ 17.006,16. A Quadra registrou 5.293 apostas certas e cada uma vai levar prêmio de R$ 339,65.

Gol aos 45 minutos elimina o Fluminense da Libertadores

O sonho do primeiro título da Libertadores acabou para o Fluminense. E com requintes de crueldade. Santiago Silva, atacante que brigou com a bola durante a maior parte do jogo, igualou o placar aos 45 minutos do segundo tempo, selando o empate por 1 a 1 entre o Tricolor e o Boca Juniors. 

O gol do Flu - que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - foi marcado por Thiago Carleto, logo no início da partida, em cobrança de falta, como sonhara seu pai. Machucados, Fred, Deco, Valencia e Diguinho - além de Carlinhos, suspenso - fizeram falta à equipe tricolor, que saiu de campo aplaudida pela torcida no Engenhão.

Cornthians vence o Vasco e está na semi

Faltam quatro jogos. 360 minutos. A contagem regressiva do bando de loucos para o título da Libertadores está menor. Um bando que recebeu até o reforço do técnico Tite para comemorar o gol redentor de Paulinho. Gol que decretou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, afastou um fantasma de outros tantos anos, que quase encarnou em Diego Souza, mas que foi exterminado pela cabeça do volante, um dos melhores jogadores deste time vitorioso.

Em jogo tenso, dramático, disputado da forma mais digna por todos que estiveram em campo, um gol aos 42 minutos do segundo tempo deixou o Pacaembu em êxtase. Tite, que havia sido expulso, não deixou de comandar a equipe. Juntou-se aos 35.974 pagantes, chamou Liedson e Willian até o alambrado para dar instruções e deu recados que passavam por três bocas até chegar aos seus jogadores. Classificação inesquecível, assim como a eliminação do Vasco, que viu Diego Souza partir sozinho do meio de campo em direção ao gol, mas parar em sua incompetência e no tamanho de Cássio, que se agigantou à sua frente.