quinta-feira, 24 de maio de 2012

Viúva diz que não desconfiava que sogra matou o próprio filho


'Eu não desconfiava da minha sogra, de nada. Pegou todo mundo de surpresa. Ficamos todos chocados. Estou meio isolada, ainda tentando entender o que aconteceu. As pessoas estão me explicando’. O desabafo é de Vânia Filgueiras Lopes, 42 anos, viúva do empresário José Fernandes dos Santos Reis, 52, morto em novembro, segundo investigações da 59ª DP (Duque de Caxias), a mando da mãe dele, Maria Selma Costa dos Santos, 70 anos. 

Ela e outros dois acusados estão presos desde terça-feira. A polícia está à procura de um quarto suspeito, que estaria de moto com o atirador no momento do assassinato. Segundo a polícia, a mãe mandou matar o filho para administrar sozinha o patrimônio da família, tradicional em Caxias, e ficar com o dinheiro e os bens dos parentes. A vítima era neta de prefeito que governou a cidade nos anos 40. 

Em depoimento na época da morte, Vânia contou que o marido reclamava de constantes brigas com a mãe e que chegou a dizer que desconfiava que Selma estaria tramando algo. “A Dona Selma está armando alguma coisa para mim”, teria dito o empresário à esposa após sair da casa da mãe, dias antes de ser executado.  
Pouco tempo depois, José foi morto. Apesar da desconfiança dele, Vânia contou que jamais pensou que a sogra estivesse envolvida na morte do próprio filho. Na casa de Maria Selma, a polícia apreendeu R$ 147 mil. O dinheiro estava guardado em sacolas no guarda-roupas da idosa. “Ela disse que era para pagar um obra que faria na casa”, explicou o delegado Márcio Esteves. Ele vai intimar novamente os presos, parentes e vizinhos para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário