sexta-feira, 14 de junho de 2013

MP denuncia deputado Osmar Baquit por atentado à emissoras de rádio, em Quixadá


O deputado estadual Osmar Baquit (PSD) e mais quatro pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), como responsáveis pelas destruições de equipamentos de emissoras das rádios Monólitos AM e Liderança FM, e também, contra a transmissora da TV Cidade, em Quixadá, no Sertão Central.

Ao se defender da denúncia, o parlamentar negou qualquer envolvimento com os atentados ocorridos na primeira quinzena de março passado, que motivou amplo noticiário nos meios de comunicação.
Baquit afirmou não saber nada em relação a tal denúncia, nem tampouco esperava que isso acontecesse em razão de não ter envolvimento com os crimes cometidos em sua terra Natal.

O Ministério Público não divulgou todos os termos sobre a denúncia. Já Osmar afirmou que irá buscar mais informação nesta sexta-feira (14) sobre o caso, pois havia sido tomado de surpresa com a informação, confirmada por um advogado amigo.

Jovem é morto com três tiros enquanto capinava rua do bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte


O jovem Josimar Barbosa Rodrigues, de 25 anos, que residia na Rua Antonio Lira da Cruz (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto por volta das 11h30min desta sexta-feira. Ele estava realizando serviços de capinação na Rua Raimundo Sobrinho perto do cruzamento com a Rua Mariano Cassiano (Frei Damião) quando foi interpelado por uma pessoa que chegou a pé.

De acordo com testemunhas, os dois passaram a conversar e em pouco tempo Dodinha, como era apelidado pela sua companheira, tratou de correr. Provavelmente, viu seu interlocutor sacar uma arma e abandonou a enxada com a qual trabalhava, porém não foi muito distante. O primeiro disparo o atingiu no abdômen e, após ter caído na rua, terminou lesionado duas vezes na cabeça morrendo no local.

Para a perícia criminal, uma execução sumária que a polícia está investigando já tendo o nome de um suspeito que seria “Rafael” ou ainda “Rafinha”. A esposa da vítima esteve no local e disse que o mesmo respondia por crime contra o artigo 133 (abandono de incapaz). Já a polícia suspeita do envolvimento de Josimar com o tráfico de drogas e o conhecia pelo apelido de “Juninho Zoião”.

A vítima prestava serviços para a empresa PROEX e já havia sido presa no dia 16 de setembro do ano passado no cruzamento das ruas Perpetua Carneiro da Cunha e Jaime Dorcy (João Cabral). Na época, militares do Ronda do Quarteirão informaram que o mesmo respondia por furto simples e furto qualificado. Este foi o quarto homicídio do mês de junho em Juazeiro do Norte e o 61º do ano.

Ator interpretou ‘Laranjinha’ é acusado de agredir e trancar namorada no Rio


O ator Darlan Cunha, de 23 anos, que ficou conhecido pelo personagem Laranjinha, na série de TV “Cidade dos Homens”, foi acusado de ter agredido e trancado a namorada no apartamento onde mora, no Vidigal, Zona Sul do Rio. A acusação foi feita pela jovem, de 16 anos. Segundo a polícia, Darlan será indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado.

A garota contou que a agressão ocorreu após o Dia dos Namorados, durante um desentendimento com Darlan na madrugada desta quinta-feira. Os dois brigaram porque ela viu uma mensagem de outra mulher no celular dele. Durante a discussão, ela disse que Darlan a acertou com um soco. Por volta das 13h, a adolescente disse que o ator saiu de casa e a deixou trancada lá. Antes de sair, ele teria dito: “À noite, a gente se acerta”.

Ela ligou para a mãe, uma manicure de 31 anos, que foi à 15ª DP (Gávea), à procura de ajuda. Por volta das 15h, os agentes arrombaram a porta e encontraram a garota lá. Ela foi à delegacia para prestar depoimento e registrar a ocorrência com o olho esquerdo roxo e inchado.

- Não tem explicação o que eu senti quando vi a minha filha assim. A agressão doeu muito em mim também – disse a manicure, em frente à delegacia.

Darlan e a adolescente se conheceram há seis meses num pagode na Mangueira, onde ela mora, e começaram a namorar. No começo, a mãe aprovava o relacionamento. Mas mudou de opinião há dois meses, quando disse que a filha foi agredida pela primeira vez.

A manicure disse ter ido à 17ª DP (São Cristóvão), para registrar ocorrência. Mas mudou de ideia, porque a filha não estava com ela.

- Ele não respeita ninguém. É abusado, liga para a nossa casa de madrugada.

Projeto de construção do Santuário de São Francisco de Assis é apresentado na Câmara Municipal de Acopiara

Padre Glauberto Alves

O Grande Expediente da sessão de hoje, na Câmara Municipal de Acopiara foi preenchido pelo padre Glauberto Alves e equipe, da paróquia São Francisco de Assis.


O padre e sua equipe mostraram para a sociedade de que forma cada um pode participar na execução do projeto de construção do Santuário de São Francisco em Acopiara.

Na oportunidade, foi apresentado pelo engenheiro Dr. Antonio dos Santos uma a maquete eletrônica com detalhes da obra, inclusive a quantidade de material que será utilizado em sua estrutura.Segundo o engenheiro o próprio poder público pode ajudar na liberação de recursos.

Maquete do Santuário de São Francisco de Assis

O ex-vereador Cid Rocha Teixeira que acompanha o projeto desde o início fez uma série de explanações sobre a importância do erguimento do santuário no município, principalmente no que diz respeito ao turismo religioso em Acopiara. "É uma obra grandiosa e cara, porém, se cada um ajudar em breve os serviços serão concluídos. O santuário vai gerar emprego e renda para o povo", disse Cid.

Lara e Cid Teixeira

Ele conclamou ainda as pessoas de bem da Terra do Lavrador, inclusive, os vereadores que contribuíssem com cem reais mensais para que o santuário saia definitivamente do papel.


No final de sua fala todos os vereadores concordaram com a proposta de Cid e vão contribuir mensalmente com a quantia de cem reais até 31 de dezembro de 2014, final do mandato de presidenta da vereadora Lara Teixeira.
Na sessão de hoje (14), apenas o vereador Vicente Júnior não pode comparecer, porém, o nome dele foi incluído na relação de edis que vai contribuir com a doação.

Nomes dos vereadores que aceitaram a proposta de Cid Teixeira:


Lindomar Rodrigues
Cícero Ramos
Janaína Holanda
Simone Vieira
Eduardo Gaspar
José Estênio
Lara Teixeira
Itamar Feitosa
Will Almeida
Francisco Silva Cavalcante - Mundoca
Ronaldo Morais
Josefa Marly
Cicinho de Otaviano
Jurdan Teixeira
Vicente Júnior



Imagens da maquete eletrônica:

Amanhã, dia 15 será o grande dia, Acopiara está vivendo um momento especial


Colisão entre carro policial e animal deixam dois feridos em Icó-CE


Dois policiais rodoviários federais ficaram feridos após o carro onde estavam colidir com um touro e capotar na noite de quinta-feira (13), no município de Icó, no Ceará. 

O acidente ocorreu no quilômetro 393 da BR-116, o animal morreu na hora e os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Icó, onde estão em observação. O local do acidente e a via foram periciados. 

Vagabundo, pilantra e covarde espanca uma mulher, isso é revoltante

Quando um homem deixa de ser homem e vira um covarde ele age dessa natureza - Espanca com socos e ponte-pés uma indefesa mulher. As cenas logo abaixo mostra a revolta de um Jornalista que indignado desabafa depois de ver tanta crueldade.

Esse pilantra merece ir para o saco.

Veja o vídeo:

Ex-prefeito de Acopiara poderá ser obrigado a devolver recursos do Governo do Estado do Ceará que foram desviados


O Governo do Estado do Ceará através do Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Arialdo de Melo Pinho, assinou a Portaria Nº 078/2013 objetivando constituir Comissão Tomadora de Contas para apurar a falta de prestação de contas relacionadas ao Convênio Nº 185/2012 firmado entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Acopiara. 

O convênio tinha como objeto:  “Acopiara Junino Asa Branca”, que deveria ter sido realizado no período de 26/06/2012 a 29/06/2012, visando o resgate dos costumes e tradições do Município.

Detalhe: O evento não foi realizado e o dinheiro desapareceu. 

A comissão está autorizada a apurar os fatos, qualificar o ex-prefeito e quantificar o dano ao erário estadual, estabelecendo um prazo de 90 (noventa) dias, para a conclusão dos trabalhos.

Parte dos servidores da Prefeitura de Iguatu não concorda com mudança de regime previdenciário


Aparentemente, grande parte dos servidores da Prefeitura Municipal de Iguatu não está concordando com a ideia de Regime Próprio de Previdência. Está tramitando no poder legislativo um Projeto de Lei do Executivo que trata sobre o regime próprio.

Na audiência realizada hoje (13), na sede do legislativo o clima ficou tenso entre servidores contrários e vereadores favoráveis. O prefeito Aderilo Filho foi obrigado a fazer um discurso para acalmar os ânimos.

Em Iguatu pode até ser que o regime de Previdência Própria funcione bem. Lá a Câmara está ouvindo os servidores antes de colocar o Projeto em votação.

Em Acopiara, a experiência não foi boa, na ex-administração, pois o administrador da época não inspirava confiança.

O resultado final da auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Acopiara constatou que o ex-prefeito deixou um rombo de R$ 1.450.664,39 na Previdência, ou seja, aconteceu o que já era previsto.

Sisu: Inscrições terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (14) às 23h59, que devem ser feitas pela internet, na página do Sisu. Ontem (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012. Até as 18h11 de hoje, 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.

Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

Sete jornalistas ficam feridos, dois com tiro na face durante protesto em São Paulo


O jornal "Folha de S.Paulo" diz que teve 7 repórteres atingidos no protesto. Entre eles, Giuliana Vallone e Fábio Braga levaram tiro de bala de borracha no rosto, de acordo com a publicação. Inicialmente, o jornal disse que eram 6 jornalistas atingidos. Pouco depois das 21h, passou a informar 7.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, informou por meio de sua assessoria de imprensa, que determinou que sejam apuradas as ações de policiais militares que possam ter cometido abusos na repressão das manifestações desta quinta-feira.

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo e assina até o fim de 2014


Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.

- De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho - disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter.

Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.