sábado, 25 de outubro de 2014

Trenzinho do Camilo 13 transita normalmente em Fortaleza. Porque que em Acopiara, não pode?


Mais uma jovem comete suicídio por enforcamento



Uma jovem de aproximadamente 25 anos de idade, cometeu suicídio por enforcamento. O fato aconteceu na cidade de Santana do Ipanema/AL, quando populares acionaram a policia, onde ao chegaram ao local, encontraram a mulher com uma corda amarrada no pescoço e amarada no caibro do telhado da casa da vitima. 


O motivo pelo qual a jovem teria tirado a própria vida foi porque umas fotos intimas em que ela estar nua em um quarto com três jovens foi postada no zap zap. A polícia agora investiga o caso, no intuito de saber quem postou as fotos nas redes sociais.

Dilma ganha de Aécio no CE, com uma larga vantagem


No Ceará, a presidente Dilma Rousseff (PT), lidera o segundo turno da eleição presidencial com grande folga.

Ao apurar intenções de voto para governador no Ceará, o Datafolha aproveitou para também investigar como está a corrida presidencial. Os dados mostram enorme vantagem da presidente Dilma.

Entre os cearenses, Dilma alcança 74% dos votos válidos ante apenas 26% de Aécio. O levantamento foi feito nesta quarta (22) com 1.240 entrevistas.

A pesquisa foi feita nesta quarta-feira (22) e quinta (23). A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Prefeito de Uruburetama agora é Camilo 13


O prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto (PSD) resolveu apoiar a candidatura de Camilo Santana 13 neste segundo turno. O prefeito é mais um que acredita que Camilo Santana é o melhor para governar o Ceará.

Sem dó, nem piedade


O vereador Cicinho de Otaviano, passou por um momento de humilhação na rádio Carinhosa AM. 

Em uma entrevista do ex-prefeito de Acopiara, Cicinho ligou para elogiar o ex-prefeito, mais sem dó e sem piedade, o vereador foi cortado no ar.

Na oportunidade o ex-prefeito falava sobre política. Cicinho já se preparava para se despedir quando o locutor recebeu a ordem para cortá-lo. A participação estava sendo feita por telefone.

A situação ficou tão desagradável que o ex-prefeito tentou agradar o parlamentar fazendo-lhes elogios. 

Quanta humilhação, será que o nobre vereador merecia passar por isso?

Pais lamentam a apreensão do trenzinho do Camilo 13 que fazia a alegria das crianças em Acopiara


Denúncias do grupo de oposição em Acopiara culminou com apreensão do trenzinho da alegria Camilo 13 que estava fazendo a alegria de milhares de crianças na Terra do Lavrador. 

Centenas de crianças foram vistas chorando, muitas delas, voltando a pé pra casa lamentando o episódio e a abordagem da polícia. O veículo foi recolhido ao Fórum local.


O grupo de oposição apóia o candidato a governador Eunício Oliveira. Os pais das crianças estão revoltados com a denúncia que penalizou os filhos. 

O prefeito Dr. Vilmar lamentou a prisão do trenzinho do Camilo 13 e disse que vai envidar os esforços necessários para tentar liberá-lo. O trem fazia a alegria das crianças carentes da Vila Esperança nesta sexta-feira.

Pagamento do Garantia Safra para os agricultores de Acopiara será anunciado pelo prefeito Dr. Vilmar e pelo secretário da SDA, Nélson Martins


O prefeito Dr. Vilmar garantiu participação no programa Acopiara Urgente deste sábado (25), a partir do meio-dia, na Rádio Vale do Quincoê. 

Na oportunidade o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins também vai participar. 

Os agricultores de Acopiara terão uma ótima notícia sobre o pagamento do seguro do Garantia Safra. 

A turma que está torcendo para que os agricultores não recebam o seguro estão convidados a ouvirem as entrevistas.

Vice-prefeito de Catarina, agora, é Camilo e Dilma 13


O empresário e Vice-prefeito de Catarina, Nenem do Boza aderiu as candidaturas de Camilo Santana e Dilma para o segundo turno das eleições. 

A informação foi repassada pelo vereador do município de Catarina Lourival Chaves salientando que Nenem apoiou Eunício no primeiro turno das eleições.

Neném do Boza é mais um que acredita que Camilo Santana 13 é o mais preparado para comandar os destinos do Estado nos próximos quatro anos.

Camilo assina cartas-compromisso com policiais e professores das universidades estaduais

Clique na imagem para ampliar

O candidato ao governo estadual pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Camilo Santana, assinou na última quinta-feira (23), cartas-compromisso com as principais reivindicações dos professores da rede estadual de ensino superior e policiais militares. Os documentos são frutos de encontros realizados do candidato com os docentes e visitas de Camilo Santana aos órgãos de Segurança Pública do Estado.

Ao todo, Camilo se comprometeu com 11 pontos apontados pelos professores das universidades estaduais. Destaque  para a criação e regulamentação de Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores técnico-administrativos e realização de concurso público. Além de abrir um canal de diálogo para elaboração de uma lei específica regulamentando a autonomia financeira, acadêmica e de gestão das universidades estaduais para que elas cumpram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o documento, caso seja eleito, Camilo se compromete receber os professores novamente logo após o resultado do pleito para tratar desses e demais pontos indicados pelos docentes na carta-compromisso.

                                                          Clique na imagem para ampliar

Polícia

O mesmo procedimento foi adotado em relação aos policias militares. O candidato ratificou compromisso de agendar novas reuniões com os representantes da categoria.  “Pelos termos acordados em diversas reuniões, comprometo-me, se o povo do Ceará me der a honra de ser o próximo governador, em criar uma política salarial que esteja na média do Nordeste; rever a legislação das promoções dos oficiais e praças; e estabelecer carga horária compatível com a função dos policiais militares”,  confirmou Camilo na carta-compromisso.

Na estreia de PC Gusmão, Ceará perde para o Santa Cruz no Castelão e segue fora do G4


Bastava vencer para entrar no G4. Mas o Ceará, a exemplo das últimas rodadas, não aproveitou os tropeços dos concorrentes diretos. Diante da torcida na Arena Castelão, na noite desta sexta-feira (24), o Alvinegro foi derrotado por 2x0 pelo Santa Cruz, no jogo que marcou a reestreia do técnico PC Gusmão. 

Foi a 3ª derrota seguida do Ceará na Série B, que vinha de insucessos diante Joinvile e Icasa. Ainda com 50 pontos, o Alvinegro segue na 5ª posição, a dois pontos do 4° colocado, o Avaí, que na rodada foi derrotado por 3x0 para o Joinville. 

A noite começou a ficar sombria para o Ceará quando o time sofreu o primeiro gol logo aos 12 minutos de jogo. Tony tentou cruzamento pela direita. A bola desviou em Hélder Santos e foi na direção do gol. Luís Carlos falhou ao tentar aliviar o perigo, mas a bola morreu no fundo das redes. 

O Ceará passou a dominar e criou boas oportunidades, que esbarraram nas mãos do goleiro Tiago Cardoso, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Alvinegro ganhou novo fôlego. O mesmo Tony foi expulso, após puxão de camisa no atacante Magno Alves. Com um a mais, o Ceará não conseguiu aproveitar a vantagem númerica em campo.

Na etapa final, o Santa Cruz cadenciou bastante o jogo e o Ceará perdeu a cabeça. O volante João Marcos acabou expulso, deixando as duas equipes com 10 homens em campo. 

No fim do jogo, o time pernambucano ainda conseguiu ampliar. Aos 41 minutos, Cassiano partiu em velocidaade em jogada de contra-ataque e mandou paras as redes. 

O Ceará volta a campo no sábado que vem, dia 1° de novembro, contra o Boa Esporte, às 20h (horário cerense), fora de casa, em Minas Gerais.

Dilma e Aécio respondem a indecisos e mantêm acusações no debate final


Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participaram na noite desta sexta-feira (24) na TV Globo do último debate antes do segundo turno da eleição. Além das perguntas entre si, os candidatos responderam a questões do dia a dia formuladas por eleitores indecisos. Nas respostas, ambos mantiveram a troca de acusações e ironias de outros debates.

O debate começou às 22h08 e durou uma hora e 50 minutos. Terminou pouco antes da meia-noite, horário limite permitido pela Lei Eleitoral.

Foram quatro blocos: o primeiro e o terceiro tiveram perguntas entre os candidatos; no segundo e no quarto, Dilma e Aécio responderam a questões de eleitores indecisos selecionados pelo instituto de pesquisa Ibope, que estavam no auditório e foram escolhidos por sorteio pelo mediador William Bonner. No quarto bloco, os candidatos também fizeram as considerações finais.

Veja o debate na íntegra