sexta-feira, 29 de maio de 2015

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e a religiosidade


O que restou para o Padre mais querido do Brasil Fábio Melo foi chorar, e cair em uma tristeza sem fim, depois de palavras de humilhação vindas dos seus fieis.

A humilhação foi que os fieis o consideraram um ex padre, por declarações que ele haveria feito que ao ver dos fieis não foram aceitas, e por isso ele foi excomungado.

Os católicos viram como uma blasfêmia a critica que o padre fez a Maria e dizer que “quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” argumentou o Padre.

Os fieis foram duros e colocaram em duvidas a crença do padre, mas ele sempre teve propriedade em dizer o que disse.

Em um dos comentários de um fiel, o homem disse revoltado que o padre estaria falando por si e que não estaria representando em nada a igreja católica, ”Ele não nos representa!” dispara o católico inconformado.

Os católicos ficaram revoltados pelo fato de que o padre ser um grande conhecedor da palavra, e o assunto foi acabar com a intervenção do Padre São francisco que falou , ”o Padre Fábio de Melo não ama Maria”, e fazendo uma ressalva ele completa, É UM ÓRFÃO, QUEM NÃO AMA MARIA.”

O padre depois de lágrimas e tristeza pelo ocorrido, pediu aos fieis para que não deixem que o cristianismo seja por baixo nivelado no Brasil.

O que ele tem esperança é que a se mude a mentalidade do povo, e afirma que “É Jesus que nos salva, ele é nosso único salvador e nos liberta.

O padre depois de lágrimas e tristeza pelo ocorrido, pediu aos fieis para que não deixem que o cristianismo seja por baixo nivelado no Brasil.

Acidente entre ônibus e carro mata pedestre idosa em Fortaleza


Um acidente envolvendo um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na noite desta quinta-feira (28), no cruzamento entre as Ruas Pereira Filgueiras e Nunes Valente, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local após o acidente e apurou com testemunhas que um veículo avançou o sinal vermelho no cruzamento e colidiu com o ônibus.

Com o impacto, uma idosa que passava pelo local no momento do acidente foi atingida pelos veículos e morreu.

A AMC informou também que uma pessoa que estava dentro do carro ficou presa nas ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do ônibus também ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Registro Civil Nacional garantirá único número de identificação

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 28, que a criação do Registro Civil Nacional (RCN) vai simplificar e desburocratizar a relação dos cidadãos com o Estado. Por meio desse registro, os brasileiros terão apenas um número de identificação, que vai unificar cadastros de diversos documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor, incluindo mudanças de estado e capacidade civil.

Os cidadãos brasileiros ou naturalizados serão identificados por suas impressões digitais e faciais. Os dados serão compartilhados entre órgãos da administração pública de União, Estados, Distrito Federal e municípios. O objetivo é o de que 200 milhões de brasileiros sejam registrados nos próximos três anos.

“A criação do Registro Civil Nacional garantirá a cada cidadão brasileiro um único número de identificação, ao qual estarão associados todos os outros documentos. Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado a andar com vários deles?”, afirmou a presidente. “Nós nos propusemos a ajustar processos e procedimentos para que cada cidadão seja tratado como único que é, abolindo os vários números que hoje o representam.”

Parceria

O registro único será feito numa parceria entre o Executivo e o Judiciário, que já fez a coleta de dados biométricos de cidadãos em diversas cidades – dos 142 milhões de eleitores brasileiros, 24,5 milhões já foram registrados biometricamente. O projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional será encaminhado ao Congresso.

Polícia prende um dos acusados de assassinar porteiro da escola Antonio Albuquerque em Iguatu

Um dos acusados de assassinar o porteiro Flavio Alexandre de Souza, 34 anos, na noite da da última quarta feira (27) na Escola Antonio Albuquerque, na vila centenário, Ronald Sobreira Galdino, foi preso em uma residência situada na travessa da Rua Plácido Castelo na tarde desta quinta-feira (28),  escondido no banheiro. 

Ronald popularmente conhecido como "Rondim", estava de posse da arma que foi utilizada no crime, arma essa tomada do vigia Hilton Marques Gomes. Ronald foi preso pelo serviço reservado da Polícia Militar que segue na busca pelo outro suspeito de identidade não revelada a imprensa, para não atrapalhar no processo de captura. 

De acordo com as primeiras investigações, "Rondim" afirmou em seu depoimento que foi na escola resolver um desentendimento com um aluno daquela unidade de ensino, quando acabou se desentendendo com o vigia e o porteiro por ter barrado a sua entrada juntamente com seu amigo. 

Devido à quantidade de provas apuradas, Ronald Sobreira Galdino foi autuado em flagrante e foi encaminhado para Cadeia Publica de Icó, pois a de Iguatu encontra-se interditada.

Com títulos e vitórias, Cristóvão sonha criar vínculo: "Vou virar gêmeo do Fla"


A personalidade de Cristóvão Borges contrasta com o atual momento do Flamengo, um clube em ebulição após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um time de tropeços em sequência. Mas a voz serena e o jeito tranquilo de ser, características inerentes ao estilo do baiano, de 55 anos, marcaram as primeiras palavras dele como treinador do Rubro-Negro. 

Ele foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e não se assustou com o tamanho do desafio. Cristóvão chega ao quarto clube na carreira – já dirigiu Vasco, Bahia e Fluminense –, e o Tricolor, do qual foi demitido em março último, é justamente seu primeiro adversário. Domingo, às 18h30, no Maracanã, é dia de Fla-Flu.

– Fui bem recebido. Estou muito contente, feliz, me sentindo um profissional privilegiado de ter a chance de dirigir esse grande clube. Conheço algumas pessoas, já trabalhei com elas, e as outras me receberam muito bem. Estou muito à vontade, sei o tamanho do clube e vou procurar aproveitar muito bem a oportunidade.

Cristóvão reconheceu que o momento é de cobrança, situação tratado pelo próprio como natural. Ele crê que o atual elenco pode produzir muito mais e, com essa convicção, mostrou-se confiante em tirar o Flamengo das últimas posições da tabela – o time é o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

1 ano sem o Padre Crisares Sampaio Couto


A paróquia de São Francisco de Assis, em Acopiara celebra hoje, 29, a partir das 17h30min, missa de 01 ano de saudade do Padre Crisares Sampaio Couto. 

Um grande número de fiéis está sendo esperado para esta missa por conta da ligação que o padre tinha com a população acopiarense. 

Os organizadores da celebração informaram ao blog que após a missa será exibido um documentário que conta um pouco da história de vida do Padre Crisares. 

A exibição será num espaço criado com esta finalidade e o público terá acesso também a peças pessoais e outros equipamentos utilizados pelo pároco que marcaram a sua passagem pela terra.