segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Polícia frustra fuga de detentos da Cadeia Pública de Várzea Alegre

Uma fuga de detentos foi frustrada na Cadeia Públcia do município de Várzea Alegre durante o último domingo, 29. Após denúncia de que um grupo de presos planejava fugir, foi realizada uma revista em duas celas. Em uma delas, as grades estavam serradas.

De acordo com a Polícia, durante vistoria também foram recolhidos diversos materiais em duas celas. Na cela cinco, foram encontrados: um celular sem chip e um cossoco. Na cela quatro, uma faca foi apreendida, além de um cachimbo, uma lâmina de ferro e uma agulha de tatuagem.

Os presos das duas celas foram tranferidos para outros alojamentos da Cadeia Pública.

Assaltante é morto enquanto roubada farmácia na avenida Osório de Paiva

Um assaltante foi morto a tiros quando roubava uma farmácia localizada na avenida Osório de Paiva, bairro Siqueira, em Fortaleza. O caso ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 30.

Segundo informações do Ronda do Quarteirão da área, por volta de 9h, o suspeito chegou ao estabelecimento e, armado, anunciou o assalto. Um dos clientes também estava armado e atirou nele.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local, mas, quando chegou o homem já estava morto. A ocorrêcia foi encaminha da 12º Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará.

Prefeito Dr. Vilmar e vereadores do PSB em Acopiara assinam ficha de desfiliação do partido

Zé Estênio, Lindomar Rodrigues, Neusson e Dr. Vilmar

O prefeito Dr. Vilmar e os vereadores aliados do PSB em Acopiara, Lindomar Rodrigues, Zé Estênio e Neusson assinaram na manhã de hoje ficha de desfiliação do partido.
  
Novo rumo do grupo político será definido em reunião com o governador Cid Gomes, nesta terça-feira, em Fortaleza. É grande a possibilidade do grupo ingressar no PROS.

Prefeito Dr. Vilmar garante mais benefícios para o distrito de Solidão, em Acopiara

Lindomar Rodrigues e Dr. Vilmar
Hoje pela manhã, o vereador Lindomar Rodrigues, se reuni com o prefeito Dr. Vilmar em seu gabinete na Prefeitura e solicitou do mesmo a retomada das obras da estrada que dá cesso ao distrito de Solidão. A recuperação da estrada foi feita até o sítio Jati e o serviço é de boa qualidade.
 
Na mesma reunião Lindomar, pediu ao chefe do executivo acopiarense, em regime de urgência, a recuperação da passagem molhada e pavimentação da ladeira que dá acesso a vila Guaribas. 
 
O prefeito Dr. Vilmar garantiu as obras e rapidamente ligou para o secretário de Obras, Lindomar Duarte para que tudo fosse agilizado o mais rápido possível. Lindomar Rodrigues é um dos representantes do distrito de Solidão, na Câmara Municipal de Acopiara.
Como legítimo representante também do bairro Moreira o vereador solicitou do prefeito Dr. Vilmar agilidade na doação de um novo terreno para a construção de uma Igreja na comunidade. Na tarde de hoje será feita uma visita a um proprietário de terreno para que a construção seja viabilizada. Inclusive, o espaço já foi aprovado pelo padre João Batista.

Avião com neto de Sarney faz pouso forçado no Maranhão

Um avião monomotor em que estava José Adriano Sarney, neto do senador José Sarney (PMDB-AP), fez um pouso forçado na manhã deste domingo (29), perto da cidade de Guimarães, a 100 km de São Luís.

Segundo a Ciops (centro de operações de segurança do Estado), o piloto da aeronave de pequeno porte ligou para o 190 às 8h45, informando a localização do avião. Além de José Adriano, que é filiado ao Partido Verde, estavam a bordo a mulher dele, Maria Fernanda, e uma terceira passageira, Gabriela Soeiro.

O trio ia para Godofredo Viana (MA), onde José Adriano cumpriria agenda política. O resgate foi feito pelo Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança do Maranhão. Segundo o copiloto de um dos aviões do GTA Isaac Rozemberg, o motivo do pouso de emergência foi fogo no motor.

A operação durou três horas, com o grupo resgatado desembarcando às 13h na capital maranhense. Segundo Rozemberg, não houve feridos.

Ele disse que os passageiros ficaram assustados após o pouso porque uma das portas da aeronave emperrou, dificultando a saída.

Como havia fogo, o medo era de explosão.

Prazo para pagar o IPTU em Acopiara foi prorrogado

Os contribuintes que pagam o IPTU em Acopiara ganharam mais um prazo para pagarem os seus boletos. 

Segundo o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal o prazo foi prorrogado até o dia 10 de outubro. Para quem optar pagar a taxa em parcela única o desconto é o mesmo, 10%. 

A primeira parcela pode ser paga até o dia 10 sem acréscimos. Todos concorrerão a vários prêmio.

Ônibus capota na BR-230 e deixa três mortos e 41 feridos em João Pessoa-PB


O capotamento de um ônibus na localidade conhecida com Três Lagoas, na BR-230, em João Pessoa, deixou três pessoas mortas 41 feridas no início da manhã deste sábado (28). Entre as vítimas está uma mulher gestante que, devido ao impacto, o feto saiu sem vida. 

De acordo com a Polícia Militar, um ônibus da empresa vinha da cidade de Santa Rita com destino ao Distrito Industrial, da Capital, quando o transporte apresentou um problema mecânico. Testemunhas informaram que o eixo diante soltou do ônibus e, desgovernado, o veículo bateu em poste de energia elétrica, em seguida, colidiu em um muro e capotou várias vezes na BR-230. Três pessoas morreram na hora e outra veio a óbito a caminho do hospital. 

Todas as unidades do Samu, Resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram utilizadas no socorro aos feridos. Entre os mortos, uma mulher grávida que a criança ficou entre as pernas da mãe. As vítimas do acidente foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

 

Cid se aproxima ainda mais do Pros e deve anunciar filiação amanhã

Após ter definido cinco siglas para as quais poderia seguir ao deixar o PSB, o governador Cid Gomes (sem partido) deve anunciar amanhã sua filiação ao recém criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros). 

Na tarde do último sábado, Cid e seu núcleo político receberam, na residência oficial do governador, integrantes da executiva nacional do Pros para definir os detalhes do acordo. Parlamentares próximos a Cid já dão a adesão como certa.

Articulador nacional do Pros, o deputado federal Givaldo Carimbão (AL), que participou da reunião, diz que ficou “99% acertado” que Cid e todo o seu grupo vão mesmo ingressar no partido. De acordo com o parlamentar, o governador informou que iria realizar reuniões internas com deputados, prefeitos e vereadores antes de formalizar a decisão. A ideia, segundo Carimbão, é que haja uma “reunião final” amanhã é que, no dia seguinte, Cid e os demais assinem a ficha de filiação durante evento na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Estou muito esperançoso”, resumiu.

Adolescente de 15 anos é assassinado e irmã de 13 anos fica ferida

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a bala e sua irmã de 13 anos ficou ferida na tarde deste domingo, 29, no bairro Messejana.

Segundo a Divisão de Homicídios, o crime ocorreu em frente ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital do Coração de Messejana.

O garoto de 15 anos morreu no local e a menina de 13 anos foi levada para receber atendimento médico.
Segundo informações da Divisão de Homicídios, até o momento ninguém foi preso e ainda não são conhecidas as motivações do crime.

Em contato com assessoria da Polícia Civil, O POVO Online foi informado que o caso está sendo investigado com cautela devido o crime envolver dois adolescentes e, por isso, não poderá passar mais detalhes.

Bárbara Evans vence ´A Fazenda 6´ e ganha R$ 2 milhões

Bárbara Evans é a grande vencedora da sexta edição de A Fazenda. A modelo, filha de Monique Evans, ficou com o prêmio mais alto do reality show e volta para casa com R$ 2 milhões. Denise Rocha, na segunda colocação, ganhou um carro zero, enquanto Marcos Oliver, finalista desde o começo do programa, ficou com a terceira posição. Britto Jr anunciou a vencedora às 00h37 desta segunda-feira (30), mais de meia hora após o encerramento da votação.

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio de Janeiro


Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana.

Na última terça, 24, Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.

No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio.

Avião bate e pega fogo no aeroporto de Santa Mônica, nos EUA


O Aeroporto de Santa Mônica, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi atingido por um incêndio depois que um avião pequeno atingiu um hangar. As informações são da GloboNews .

Por causa da batida, outros dois hangares também foram atingidos pelas chamas.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo do avião. Também não há informações sobre mortos e feridos.