segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Avião com neto de Sarney faz pouso forçado no Maranhão

Um avião monomotor em que estava José Adriano Sarney, neto do senador José Sarney (PMDB-AP), fez um pouso forçado na manhã deste domingo (29), perto da cidade de Guimarães, a 100 km de São Luís.

Segundo a Ciops (centro de operações de segurança do Estado), o piloto da aeronave de pequeno porte ligou para o 190 às 8h45, informando a localização do avião. Além de José Adriano, que é filiado ao Partido Verde, estavam a bordo a mulher dele, Maria Fernanda, e uma terceira passageira, Gabriela Soeiro.

O trio ia para Godofredo Viana (MA), onde José Adriano cumpriria agenda política. O resgate foi feito pelo Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança do Maranhão. Segundo o copiloto de um dos aviões do GTA Isaac Rozemberg, o motivo do pouso de emergência foi fogo no motor.

A operação durou três horas, com o grupo resgatado desembarcando às 13h na capital maranhense. Segundo Rozemberg, não houve feridos.

Ele disse que os passageiros ficaram assustados após o pouso porque uma das portas da aeronave emperrou, dificultando a saída.

Como havia fogo, o medo era de explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário