sábado, 28 de abril de 2012

Mexicana que disse estar grávida de nove bebês mentiu, diz secretaria


A mexicana que disse estar grávida de nove bebês mentiu, segundo informou a Secretaria de Saúde de Coahuila nesta sexta-feira (27) após a divulgação da falsa notícia. A informação é do jornal “El Universal”, que havia reportado o caso mais cedo.

Karla Vanesa Pérez Castañeda, de 31 anos, havia dito que esperava seis meninas e três meninos, e que eles estavam programados para nascer no dia 20 de maio. Segundo o periódico mexicano, a informação de que ela já tinha trigêmeos também era falsa. Na verdade, ela tinha três filhos de idades distintas (cinco, 12 e 15 anos).

A secretaria afirmou que entrou em contato para examinar a mulher após a notícia, já que se trataria de uma gravidez de alto risco. Um exame de ultrassom revelou a mentira.

Os médicos também fizeram exames psicológicos para determinar se o caso se tratava de uma gravidez psicológica.

De acordo com as reportagens de mais cedo, Castañeda se encontra desempregada e o marido não tem um trabalho fixo, por isso eles teriam ido a público pedir ajuda. “Não temos seguro social nem privado, e às vezes juntamos dinheiro para pagar um médico particular, mas agora estamos vendo quem pode nos ajudar com as incubadoras e com a internação”, disse ela.

Adolescente de 13 anos é acusado de latrocínio em Viçosa do Ceará

A Polícia Militar registrou um latrocínio na localidade de Oiticica, município de Viçosa do Ceará, distante 348 quilômetros de Fortaleza, no final da tarde de sexta-feira, 27. Segundo a PM, um adolescente de apenas 13 anos é suspeito de executar a pauladas o fotógrafo, Edson Carlos Bezerra, de 45 anos, para roubar a motocicleta dele.

O avô do acusado socorreu a vítima, mas Edson Bezerra não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares realizaram buscas pelo adolescente, mas ele ainda não foi localizado.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) ainda registrou outros quatro homicídios no interior do estado do Ceará. Os crimes aconteceram em Cascavel, Barbalha, Juazeiro do Norte e Jaguaribara.

Deficiente mental é assassinado por policiais militares e revolta população no Maranhão


O assassinato de Mauro Santana, 29 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira (26), cometido por policiais militares, chocou a população codoense e mantém atônitos os moradores do Bairro Codó, mais especificamente, da rua Fausto de Sousa, onde morava a vítima.

As informações da polícia sobre a motivação do crime dão conta de que os policiais agiram em legitima defesa, tudo isso depois de tentar por várias vezes conter Mauro, que, segundo os militares em depoimento a polícia civil, ameaçava com uma arma branca (um facão) o vizinho e policial militar Evaristo.

Os policiais que estavam na operação, solicitou reforço e duas guarnições foram enviadas ao local. Mauro, ao avistar os policiais teria partido pra cima de uma das viaturas, o que teria obrigado os PMs a iniciarem a ação. A vítima recebeu tiros nas pernas e na testa.


Segundo testemunhas, Mauro colhia capim para  alimentar um animal quando teria iniciado discussão com o cabo  Evaristo, vizinho dele. Da chegada  dos policiais, a vítima  esboçou reação, mas  sem  oferecer  muito perigo à vida.

A família informou que a vítima tem deficiência  mental e estaria em crise no  ato do crime. A mãe de Mauro afirmou que o filho tomava medicamento controlado. De acordo com  relatos de moradores da  Rua Fausto de Sousa que conhecem o cabo Evaristo e a vítima, o policial sabia que Mauro era doente mental.

Os nomes  dos  policiais  envolvidos no caso, não  foram  divulgados pela 9ª Companhia  Independente de Polícia  Militar  de Codó. O  comandante, Major  Jairo Xavier  disse  que o  Comando da  Capital  já   foi informado sobre o ocorrido e será aberta sindicância para apuração do caso. As  armas  foram  recolhidas pelo quartel e serão periciadas.

Assista vídeo amador feito por um vizinho que chegou na hora do acontecido:


Professora é encontrada no Ceará 36 horas após desaparecimento

A professora Denisa Maria, que esteve desaparecida por cerca de 36 horas, foi encontrada na noite desta sexta-feira (27). A polícia diz que ainda não há esclarecimento sobre o motivo do desaparecimento da professora. Ainda de acordo com policiais, ela já prestou depoimento sobre o caso e está na residência dela.

Segundo Alessandra Nascimento, colega de trabalho de Denise Maria Souza Marques, a professora havia saído de casa às 6h, na Avenida Rogaciano Leite, no Bairro Luciano Cavalcante, em direção à escola onde trabalha, no Bairro Messejana. No caminho, Denise ligou para uma colega de trabalho avisando que lhe daria uma carona. Por volta de 7h30, ela avisou que o carro, um Palio de cor vermelha, teria tido problemas mecânicos.

Pouco tempo depois, conforme Alessandra, a diretora fez um último contato. Ela ligou para a escola avisando que se atrasaria para a reunião. Depois disso, amigos e familiares não tiveram mais notícias. “Ontem [quinta-feira, 26] tínhamos um encontro pedagógico marcado. Ninguém podia faltar, principalmente ela”, disse Alessandra. Familiares registraram o desaparecimento no 2º Distrito Policial.

Programa Acopiara Urgente de hoje vai pegar fogo


Apartir de 11:50hs. pelá rádio Liberdade AM de Iguatu irá ao ar o programa Acopiara Urgente, o programa de hoje está imperdível.

Vários ouvintes já procuraram nosso estúdio hoje que fica no bairro moreiras, para garantir presença ao vivo. Várias denúncias serão levadas ao ar.

A pauta do programa já está preparada e os radialistas Lindomar Rodrigues, Ozemar Rodrigues e pinheiro já estão afinando a garganta.

Um é pouco, dois é bom, três é demais: Agora imaginem nove de uma só vez

Uma mulher mexicana tem muito em suas mãos depois de engravidar de incríveis nove bebês.

Televisa, a principal emissora de TV do país do país, principal relatou que Karla Vanessa Perez está esperando seis meninas e três meninos.

Perez foi descrita como vindo do nordeste do estado de Coahuila, que faz fronteira com o estado americano do Texas.

Ela está sendo tratada em um hospital na capital do estado de Saltillo. Perez, cuja idade não foi dada, teve um tratamento de fertilidade levando a gravidez múltipla.

A entrega bem sucedida de nove seria um dos mais altos já registrados nascimentos múltiplos.

Em 2009, uma mulher na Califórnia deu à luz óctuplos, provocando a atenção da mídia mundial.

É triste o desespero: Desorganização marca lançamento do suposto "Distrito Industrial" em Acopiara


A desorganização e a falta de respeito características fortes da atual administração em Acopiara mais uma vez prevaleceram na noite de ontem.

A festa de lançamento do suposto "Distrito Industrial" que deveria começar às 08 horas da noite, começou quase 01 hora da manhã de hoje deixando algumas pessoas a esperar.
A Prefeitura alegou que o atraso da festa foi por conta do palco que foi contratado e não apareceu. Há quem diga na cidade que a festa ou ato político era pra beneficiar a pré-candidatura do sobrinho do prefeito.

Nenhuma autoridade discursou por conta do horário e o pouco público presente.

Jornalistas da Band que morreram em acidente serão enterrados hoje


Os dois jornalistas da Band-RS mortos na manhã desta sexta-feira em um acidente na ERS-122, em Farroupilha (RS), serão enterrados às 14h do sábado no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Os corpos do repórter policial Enildo Paulo Pereira, o Paulão, 59 anos, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, 27 anos, chegaram à capital gaúcha por volta das 20h e começam a ser velados entre a 1h e as 2h desta madrugada, nas capelas H e I.

Padre Marcelo Rossi malhava e tomava anabolizantes

Padre Marcelo Rossi deu um depoimento emocionado ao “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (29). No quadro “O Que Vi da Vida”, ele conta como era sua rotina antes de batina: era obcecado por seu corpo, malhava durante horas todos os dias da semana e que chegou até a tomar anabolizantes para ficar ainda mais forte.

Rossi disse ainda que deixou de ser narcisista quando viu o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna agradecendo a Deus por sua vitória em uma das corridas e decidiu dar outro ruma à vida. “Minha família sempre teve uma base religiosa. Uma tia católica me dizia que um dia eu viraria padre. Eu pensava que ela estava louca, mas aquilo me marcou e ficou na minha cabeça”, contou Rossi.

Estado de emergência já é decretado em 12 Municípios no Ceará

Municípios como Brejo Santo, que sofreram perdas e já decretaram estado de emergência, esperam agora reação dogoverno. Com este, já são 12 cidades em emergência: Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Miraíma, Choró, Solonópole, Ibaretama, Iracema, Boa Viagem, Quiterianópolis e Santa Quitéria. Na Coordenadoria Estadual da defesa Civil existe há o registro de sete pedidos.

Novos créditos emergenciais para o setor rural estão sendo anunciados para os produtores, por meio do Banco do Nordeste (BNB), que na próxima segunda começa a liberar recursos por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Em torno de R$ 1 bilhão estarão sendo disponibilizados. Neste sábado, a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e a Fundação Banco do Brasil (FBB) realizam, em Juazeiro do Norte, o lançamento estadual do projeto Cisternas de Placa no Semiárido. No Ceará, serão construídas 12.824 cisternas nos Municípios de Quixadá, Abaiara, Milagres, Missão Velha, Brejo Santo, Jati, Penaforte, Barbalha e Juazeiro do Norte.

O Garantia Safra também ganhou crédito extraordinário de R$ 281,8 milhões para a indenização de todos os agricultores familiares inscritos no programa e que sofreram perdas igual ou acima de 50% de sua produção, devido à estiagem na Região Nordeste, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas Gerais. O valor está publicado no Diário Oficial da União para cerca de 750 mil agricultores.
Quatro pessoas morreram na noite desta sexta-feira (27) em Aracaju, numa troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. O governo estadual informou, através de seu portal, que três homens morreram baleados por policiais militares dentro do maior hospital público de Sergipe e um outro PM morreu durante atendimento médico no mesmo complexo. Os casos têm ligação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a confusão começou numa tentativa de assalto em um bairro da Zona Norte da capital sergipana. Durante um tiroteio, um PM e três assaltantes foram baleados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O policial, porém, morreu logo após ser internado.

De acordo com o governo, um irmão do PM morto teria invadido o hospital e baleado os três suspeitos de assalto, que morreram em seguida.

O governo de Sergipe informou que acompanha o caso ocorrido na ala verde do Huse, que constituiu uma força-tarefa para investigar os crimes. Segundo nota, o PM que invadiu o hospital foi identificado, mas permanece foragido.

Mega-Sena sorteia R$ 7,5 milhões neste sábado

A Caixa Econômia Federal (CEF) sorteia neste sábado (28) o prêmio de R$ 7,5 milhões do concurso 1.384 da Mega-Sena. O sorteio será realizado no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha (SC).

Quem acertar na Mega-Sena deste sábado terá o valor suficiente para comprar 300 carros populares ou 37 imóveis.

Mas se o apostador quiser investir, aplicando o prêmio na poupança, pode receber mensalmente cerca de R$ 50 mil de rendimento.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

Confirmadas duas mortes por dengue hemorrágica no Ceará

Em Fortaleza e no interior do Ceára foram registradas cinco mortes por dengue, sendo dois óbitos causados por dengue hemorrágica e três por dengue clássica. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta sexta-feira (27).

A capital cearense está entre as cidades com maior índice de casos confirmados pela doença, seguida de Juazeiro do Norte, com 3.684 e 686 respectivamente. O boletim também divulgou que mais de seis mil casos de dengue foram registrados no Ceará.

Promotor pede prisão do líder da greve da PM no Ceará


O promotor militar Joathan de Castro Machado pediu a prisão do capitão Wagner Sousa, um dos acusados de liderar a greve dos policiais militares e bombeiros no final de 2011 e início de 2012.

O pedido deve ser apreciado pela juíza Antônia Dilce, da Vara da Auditoria Militar do Fórum Clóvis Beviláqua.

Este mês, um procedimento do Comando da PM apontou 53 militares acusados de liderar a greve em 12 regiões do Ceará e remeteu a documentação ao Ministério Público Militar, indiciando os envolvidos por possíveis crimes militares.

O Jangadeiro Online entrou em contato com o capitão Wagner Sousa. Ele afirmou que, até o momento, desconhece o pedido.