sábado, 28 de abril de 2012

Mexicana que disse estar grávida de nove bebês mentiu, diz secretaria


A mexicana que disse estar grávida de nove bebês mentiu, segundo informou a Secretaria de Saúde de Coahuila nesta sexta-feira (27) após a divulgação da falsa notícia. A informação é do jornal “El Universal”, que havia reportado o caso mais cedo.

Karla Vanesa Pérez Castañeda, de 31 anos, havia dito que esperava seis meninas e três meninos, e que eles estavam programados para nascer no dia 20 de maio. Segundo o periódico mexicano, a informação de que ela já tinha trigêmeos também era falsa. Na verdade, ela tinha três filhos de idades distintas (cinco, 12 e 15 anos).

A secretaria afirmou que entrou em contato para examinar a mulher após a notícia, já que se trataria de uma gravidez de alto risco. Um exame de ultrassom revelou a mentira.

Os médicos também fizeram exames psicológicos para determinar se o caso se tratava de uma gravidez psicológica.

De acordo com as reportagens de mais cedo, Castañeda se encontra desempregada e o marido não tem um trabalho fixo, por isso eles teriam ido a público pedir ajuda. “Não temos seguro social nem privado, e às vezes juntamos dinheiro para pagar um médico particular, mas agora estamos vendo quem pode nos ajudar com as incubadoras e com a internação”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário