quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Corinthians anuncia contratação do atacante Alexandre Pato

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 7, que vinha sendo usada pelo argentino Martínez, ainda com futuro incerto no clube.

O Corinthians comprou 100% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões). De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Timão, o atacante abriu mão de luvas para defender o clube e ficou com 40% dos direitos. Ou seja: em uma futura venda, o Corinthians terá 60% dos direitos, e o jogador ficará com o restante.

Nos próximos dias, Pato passará por exames médicos. A data de apresentação do novo reforço alvinegro será confirmada em breve.

Uma das preocupações do Timão, no início do namoro com Pato, era com relação às seguidas lesões do atacante no Milan. O departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.

BBB 13: Marien Carretero já posou seminua para ensaio

Marien Carretero, 25 anos, uma das participantes do "BBB 13", já posou seminua para um ensaio sensual. Em fotos publicadas na web, a dançarina de flamenco aparece em poses quentes de biquíni em um iate.

Em sua página no Facebook, a última mensagem postada é do dia 24 de dezembro, onde Marien deseja Feliz Natal a todos os seus amigos. No YouTube, é possível ver alguns vídeos da dançarina de flamenco.
 
 
 

Novos secretários municipais de Acopiara serão empossados nesta sexta-feira (04)

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) empossa nesta sexta-feira (04) os novos secretários municipais. 
 
A solenidade de posse será realizada a partir das 18h40min no auditório do Centro Social localizado ao lado da Igreja Matriz.
 
Antes da posse, às 17h40min, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro em prol do novo prefeito Dr. Vilmar, do vice-prefeito Dr. Rogério e demais secretários municipais.
 
A população deve prestigiar os dois momentos

Divulgados oito participantes do Big Brother Brasil 13

Oito participantes da 13ª edição do reality show "Big Brother Brasil" foram anunciados na tarde desta quinta-feira (3). 

A estreia do programa está marcada para a próxima terça-feira (8), logo depois de "Salve Jorge". Eles vão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor do programa.

Dois dos participantes são de Belo Horizonte. Vitória, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cianorte (PR) e Rio Claro (SP) também estão representados entre os oito primeiros participantes anunciados.

Segundo o blog oficial do Big Brother Brasil, outros seis participantes serão ex-BBBs. Os nomes serão divulgados no programa de terça-feira.

Os oito participantes do BBB 13 divulgados nesta quinta-feira (3) são:
 
 - Aline, 31 anos, recepcionista, do Rio de Janeiro
- André, 24 anos, empresário, de Vitória
- Andressa, 26 anos, esteticista, de Cianorte (PR)
- Aslan, 32 anos, artista plástico, de Recife
- Fernanda, 26 anos, advogada, de Belo Horizonte
- Ivan, 26 anos, professor de inglês, de Rio Claro (SP)
- Marien, 25 anos, bailarina de flamenco, de Belo Horizonte
- Nasser, 24 anos, vendedor, de Porto Alegre
 

Turista morre em hotel de Natal (RN)


A turista paulista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (2) em Natal. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o laudo inicial do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou características de asfixia mecânica - quando as vias respiratórias são bloqueadas. Fabiana morava em Osasco, na Grande São. Ela, o marido e alguns familiares chegaram na semana passada a Natal e pretendiam ficar na cidade até esta semana.

Em depoimento à polícia potiguar, o marido da turista disse que ela sofreu um acidente na quinta (28/12), enquanto tomava banho no hotel onde estavam hospedados em Natal, e desmaiou. Depois de ser socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), Fabiana foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, onde permaneceu até morrer.
 
Fabiana e o marido estavam hospedados no quarto 505 do hotel Arituba, no bairro do Tirol. No mesmo hotel estavam a mãe dela, a irmã e dois sobrinhos, informou a polícia. Todos moravam juntos em Osasco, na Grande São Paulo. Ainda segundo a polícia, a família chegou a Natal na terça (25/12), onde ficariam por uma semana.

População Tenta Linchar Homem Acusado De Ferir Pai E Menor Com Canivete E Foice na Bahia


Polícia Militar de Mutuípe (à 252 km de Salvador), foi informada que Manoel Gregório dos Santos 30 anos, residente na Fazenda Pastinho, zona rural do município teria tentado contra a vida de duas pessoas. Segundo informações da PM, o suspeito é usuário de drogas e teria agredido seu próprio pai, Milton Gregório dos Santos, 75 anos, com golpes de canivete na altura do pescoço e uma menor de iniciais V.D.E.S, 11 anos, moradora da Fazenda Jaguaritu no município de Jiquiriçá.

A polícia informou ainda, que Manoel entrou pelo telhado da casa onde reside a criança e tentou estuprá-la quando a mesma começou a gritar pedindo socorro aos vizinhos que conseguiu tirar a menina das mãos do agressor, mas Manoel já havia deferido golpes de foice (ferramenta agrícola) na cabeça da garota.
A população revoltada com o acontecido, tentou linchar o acusado dando-lhe golpes no pescoço com as mesmas armas que ele usou a para ferir as vítimas. A equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros aos feridos que foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Ainda de acordo com a polícia, devido a gravidade dos ferimentos a menor foi transferida para o HGE em Salvador em estado grave.

Ex-prefeito de Acopiara deixou rastro de destruição na Prefeitura que pode inviabilizar administração de Dr. Vilmar



A ex-administração de Acopiara deixou um legado de destruição que pode inviabilizar completamente o primeiro ano de gestão do novo prefeito Dr. Vilmar (PSB). 
 
No momento o município não conta com um mínimo de infraestrutura para funcionar. O desmonte foi praticado de forma generalizada atingindo todos os setores da administração. 
 
O prefeito Dr. Vilmar assinou um Decreto no final da tarde de ontem (02) autorizando o fechamento da prefeitura e demais secretarias objetivando encontrar uma solução para os problemas.
 
O ex-gestor deixou a Prefeitura completamente sucateada e desmontada. 
 
Só para o internauta ter uma idéia a frota de veículos da prefeitura que inclui ambulâncias e outros carros está completamente destruída. Dois carros foram levados por pessoas ligadas a ex-administração, no caso, um Ford Fiesta e uma S 10.
O novo prefeito vai convidar a sociedade organizada para visitar o estado que recebeu o município. "Não posso me responsabilizar por isso", disse chorando e angustiado o novo prefeito Dr. Vilmar.
 
Um auditoria foi contratada e já começou a trabalhar. A idéia é mostrar a população o desmonte que foi praticado pelo ex-gestor. 
 
Conheça a frota de carrosdeixada pelo ex-prefeito:
 
 
 
 

Acidente deixa dois mortos e dois feridos da mesma família no Piauí

Um grave ocorrido na BR-343, no município de Amarante, a 160 km ao Sul de Teresina, deixou duas pessoas mortas e duas feridas. O veículo se chocou com uma árvore na manhã de hoje (3).

De acordo com informações, as vítimas, que eram da mesma família, estavam em um carro modelo Prisma com placa de São Paulo. O impacto foi tão forte que o veículo ficou parcialmente destruído.

Segundo populares, provavelmente o motorista tenha dormindo ao volante, uma vez que não houve choque com outro carro ou animal. Apesar deste trecho da BR ser largo e plano, inúmeros acidentes fatais já foram registrados.

Ao todo eram 04 pessoas da mesma família no veículo, duas delas, Karine Portela, 13, e Ana Célia Portela, 33, foram levadas para Teresina com sinais de forte hemorragia. Informações repassadas pelo hospital de Amarante apontam que são mãe e filha. As vítimas fatais foram Clemilson Meneses de Sousa e Kariane Portela de Sousa, 21, ambos eram pai e filha.

 

Funceme garante que Ceará terá chuva nas próximas 48hoas


De acordo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as chuvas isoladas que ocorrem em todo o Ceará desde o último sábado (5), devem acontecer nas próximas 48 horas.
Nos últimos dois dias foram registradas precipitações em 22 municípios.

Foi registrado pela Funceme,  chuva em todas as seis macro regiões monitoradas. O município de Iguatu teve maior intensidade equivalente a 22mm. As outras cidades com chuvas mais fortes foram Maranguape com 18mm e Trairi com 16mm.

Conforme o meteorologista da Funceme, Leandro Valente, as precipitações não indicam o início de estação chuvosa, pois são causadas pelo fenômeno conhecido como Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, mas existe uma força para que ele continue trazendo chuvas isoladas para todo o Ceará nas próximas 48 horas.

Policial militar confessa ter matado a própria esposa

Um capitão da Polícia Militar, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (2), após matar a esposa com dois tiros na cabeça, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu no apartamento da mãe dele.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o capitão é comandante do policiamento de Exu, no Sertão, e se entregou à Delegacia de Olinda logo após o crime.

Durante a manhã desta quarta, ele prestou depoimento no DHPP. Ele confessou que a matou. No depoimento, ele falou que discutiu com ela e acabou matando-a. Ouvimos também a mãe dele. Agora é só finalizar o inquérito e encaminhar para a Justiça”, explica o delegado responsável pelo caso, Isaias Novaes.

Segundo o delegado, o crime tem motivação passional. A esposa tinha 28 anos e era dona de uma pizzaria no município de Ouricuri, também no Sertão do Estado. O casal vivia em Exu e teria viajado ao Recife para passar as festas de fim de ano com a família do capitão. Durante a madrugada, segundo a polícia, o capitão atirou duas vezes na cabeça da esposa com uma pistola 40.

De acordo com a delegada Gleide Ângelo, responsável pela coordenação do DHPP, o capitão da PM foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed).

Prefeito de Acopiara pede apoio a população no que diz respeito a limpeza da cidade

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) pede a compreensão da população para a questão da limpeza pública da cidade. 
 
Dr. Vilmar afirmou que a cidade está um lixo só de ponta a ponta e que precisa de um certo tempo para providenciar a limpeza a geral. Em algumas ruas os próprios moradores estão ajudando na limpeza.
 
No primeiro dia de administração foram retiradas das ruas mais de 100 carradas de lixo. Só nesta quinta-feira, já foram mais de 50 carradas. 
 
O  novo prefeito disse que está preocupado também com a retirada de entulhos. Em praticamente todas as ruas é possível perceber os montes espalhados. 
 
Dentre em breve os responsáveis pela colocação de resto de material de construção nas ruas serão responsabilizados para providenciar em regime de urgência a retirada do mesmo.

Foto de bebê recém-nascido segurando dedo do médico faz sucesso na web


A foto de um bebê recém-nascido segurando o dedo do médico ao sair do útero da mãe é um dos primeiros virais de 2013, tendo feito sucesso depois que o casal Randy e Alicia Atkins publicaram a imagem no Facebook. A foto, postada no perfil A Classic Pin-Up, do estúdio da família, na rede social, conta com mais de 3,3 mil curtidas e 1,6 mil compartilhamentos.

Segundo o site do jornal Daily Mail, a mãe, uma fotógrafa do Arizona e dona do estúdio, se submeteu à cesariana em 9 de outubro, quando nasceu a menina Nevaeh. Quem tirou a foto foi o marido.

"O doutor me chamou e disse:' hei, ela está segurando o meu dedo'. Então eu corri e tirei a foto. Eu estava espantado de ver aquilo. Foi uma foto maravilhosa", disse Randy, pai de Nevaeh.

A imagem foi publicada no Facebook no dia 26 de dezembro, 10 semanas após o nascimento da menina. A maioria dos comentários são elogios à imagem publicada pelo casal. 

Com energia cortada, prefeita toma posse sob luz de candeeiro


A prefeita de Juazeirinho, Carleuza Marinheiro (PTB), teve uma surpresa desagradável durante sua posse nesta terça-feira (1º de janeiro). Com a energia cortada, por falta de pagamento, a solenidade de posse da prefeita foi sob a luz do candeeiro. Juazeirinho (município localizado na região do Seridó paraibano, distante 209 quilômetros de João Pessoa e 84 de Campina Grande), tem uma população estimada pelo IBGE de 17.064 habitantes.

Conforme as informações repassadas pelos assessores da prefeita, o ex-gestor Bevilacqua Matias Maracajá, que perdeu a disputa no ano passado, além  de não pagar a conta de luz, deixou a Prefeitura sem o fornecimento de água, sem o sistema de telefonia funcionar. “A prefeita encontrou no caixa da prefeitura apenas R$ 2,10”, revelou um dos assessores de Carleuza Marinheiro.

Durante discurso, a prefeita lamentou o caos administrativo deixado pelo ex-prefeito e revelou que os problemas emergenciais serão sanados em breve espaço de tempo. Ela dlamentou que que não houve transmissão de cargo, nem o repasse de informações administrativa e financeira do município.

Nesse momento chove forte em Iguatu

Com um clima super gostoso e trazendo esperanças para o homem do campo, cai nesse momento na cidade de Iguatu uma belíssima chuva.

Alimentos arrecadados no Réveillon de Fortaleza vai beneficiar Iguatu e Acopiara

No Réveillon de Fortaleza, realizado no Aterro da Praia de Iracema, foram arrecadados cerca de 69 mil quilos de alimentos e água potável. O governador Cid Gomes realizou a entrega simbólica dos alimentos no Palácio da Abolição na manhã desta quarta-feira (2). As doações começam a ser entregues a partir de hoje pelo Corpo de Bombeiros, através da Defesa Civil e Cruz Vermelha.

De acordo com o Governo do Estado, as doações de cearenses, turistas e empresas vão render cerca de 4.600 básicas que serão destinadas a 21 municípios. Segundo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Neto, os municípios foram selecionados a partir de uma triagem realizada pela Defesa Civil que apontou as cidades mais afetadas.

As cestas vão beneficiar famílias de Canindé, Choró, Mombaça, Morada Nova, Santa Quitéria, Boa Viagem, Crateús, Iguatu, Irauçuba, Madalena, Quixeramobim, Tauá, Ibaretama, Independência, Lavras da Mangabeira, Quixadá, Pedra Branca, Sobral, Acopiara, Campos Sales e Tamboril.

Idoso é preso em flagrante com 345kg de maconha em Caucaia

Um idoso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por infringir a Lei Seca na madrugada desta quinta-feira, 3, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 61 anos vinha em um veículo Toyota Hilux com placa de Goiás e foi abordado no quilômetro 407 da BR-020.

Ainda de acordo com a PRF, o idoso foi flagrado com 222 tabletes de maconha trançada, equivalendo a 345kg da droga e mais uma pedra de crack de três gramas. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro e acumulou a infração da Lei Seca no flagrante. A PRF encaminhou o idoso para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza.

Brasileiros terão apenas 4 feriados nacionais em dias úteis neste ano

Depois de um 2012 cheio de folgas, os trabalhadores terão um 2013 com apenas quatro feriados nacionais em dias úteis, contra sete do ano que acaba de passar.

Entre o Carnaval e o Natal, apenas Páscoa, Dia do Trabalho, Corpus Christi e Proclamação da República cairão em dias de semana.

Ao todo, 2013 terá 255 dias úteis, três a mais do que o ano que passou. Os meses de julho e outubro serão os "mais longos", com 23 dias de trabalho, enquanto fevereiro, março, junho e novembro, com 20, serão os "mais curtos".

O primeiro feriado depois do Carnaval será a Paixão de Cristo, no dia 29 de março, uma sexta-feira. Em abril, o Dia de Tiradentes, 21, cairá em um domingo. O feriado seguinte será o Dia do Trabalho, 1º de maio, uma quarta-feira.

Corpus Christi cairá no dia 30 de maio, uma quinta-feira, e será a única folga que poderá ser prolongada. A Independência do Brasil, em 7 de setembro, cairá em um sábado, assim como o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, e o feriado de Finados, 2 de novembro. Depois de tantos feriados em fins de semana, a Proclamação da República, em 15 de novembro, chega como um prêmio de consolação antes do Natal e cai em uma sexta-feira.

Brasileira morre durante voo de São Paulo para o Texas (EUA)

Uma brasileira de 25 anos morreu durante um voo que partiu de São Paulo rumo ao Texas (EUA) nesta quarta-feira (2). Seu nome não foi revelado e as causas da morte ainda são desconhecidas.

Segundo Jodi Silva, porta-voz da polícia de Houston, cidade do Texas, detetives do departamento de homicídios da polícia que ficam no Aeroporto Internacional George Bush, onde o avião pousou devido à emergência, não encontraram sinais de trauma na vítima. Uma autópsia será feita no corpo da jovem para descobrir a causa da morte.

O voo 962, da American Airlines, partiu de São Paulo na madrugada desta quarta-feira com 220 passageiros a bordo e 14 na tripulação, rumo ao Aeroporto Internacional de Dallas, para onde a aeronave seguiu viagem depois.

Detento é assassinado dentro de cadeia no interior do Ceará

Acusado

Policiais militares de Senador Sá ( Cb Laércio, Cb Nascimento e Sd Dinartes) registraram uma morte bárbara ocorrida dentro da cadeia publica local por volta das 14h30 desta quarta-feira (02).
 
O detento Raimundo Silva, vulgo “Birita”, 31 anos, natural de Massapê, era companheiro de cela do também detento Antonio Carlos Albuquerque, Vulgo “Lourão” e em uma briga entre os dois dentro da cela culminou co o detento Lourão matando Birita com cerca de sete facadas.
Segundo o policial, na cela só havia os dois detentos envolvidos no episódio, e que até então não havia nenhuma queixa de rixa entre eles. Os dois são do regime fechado e ambos respondem por homicídio (Art. 121 do CPB).

A perícia forense esteve no local e removeu o corpo para o IML em Sobral. 

O acusado relatou para  os policiais que a faca era da vítima e que matou para não morrer. 
Ele foi conduzido à delegacia de Uruoca, onde foi autuado em flagrante com base no Art. 121 do CPB. 
 

Ex-prefeito de Acopiara elogia Dr. Vilmar e acredita que ele fará uma grande administração por ser um prefeito "pé no chão"

Confira os bastidores e o que rolou no gabinete do prefeito Dr. Vilmar (PSB) no ato de transmissão do cargo de prefeito. O ex-prefeito aproveitou o ensejo para fazer rasgados elogios ao novo prefeito municipal. 
 
Assista o vídeo

Leandro do KLB assume vaga de deputado nessa quinta


O músico Leandro Finato Scornavacca, o Leandro do KLB, assumirá nesta quinta-feira (3) o mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Filiado atualmente ao PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab, criado em 2011, Leandro foi eleito primeiro suplente da coligação PSDB-DEM nas eleições de 2010. Desde outubro do ano passado ele já sabia que poderia estrear como deputado estadual, com o mandato se encerrando em março de 2015. 

Nesta quinta, nove deputados assumem cadeiras no Legislativo estadual vagas após as eleições municipais de 2012. Leandro assumirá o lugar de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), eleito prefeito de Santos, na Baixada.

Leandro quer desenvolver projetos para a preservação da família, da criança e contra maus-tratos de animais. Ele disse que vai acompanhar o posicionamento do partido em relação ao governador Geraldo Alckmin. "Sou do PSD. Não sei se aqui em São Paulo [o partido] estava com o PSDB. No governo federal, estava com a Dilma", afirmou.