segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bombeiro que caiu de helicóptero está em coma induzido no Ceará


O sargento do Corpo de Bombeiros que caiu de um helicóptero durante operação policial na sexta-feira (26) está em coma induzido. Segundo o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), o estado de saúde do sargento é grave, mas ele não corre risco de morte. De acordo com o IJF, o sargento fraturou uma costela, as duas pernas e sofreu ferimentos nos membros superiores.

O sargento caiu durante a tarde de sexta, enquanto descia de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma moradora, que não quis se identificar, registrou o momento do acidente.

Mesmo em coma induzido, segundo o IJF, o sargento tem apresentado evolução satisfatória neste domingo (28), e tem realizado novos exames.

Operação policial

Logo após o acidente, a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o sargento participava de uma operação policial no Bairro Capuan quando desceu pelo rapel do helicóptero, e não teve controle da velocidade da descida.

Ainda de acordo com a SSPDS, já de acordo com a Polícia Militar, com base nas imagens do vídeo, ele aparece descendo em uma velocidade acima do ideal, mas não sabe informar ainda as causas do descontrole da descida.

Veja o vídeo

Grupo explode banco em Redenção; ataque é o 37º no Ceará em 2015

Assaltantes explodiram na madrugada desta segunda-feira (29) uma agência bancária da cidade de Redenção, no maciço de Baturité. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 37º ataque contra bancos em 2015. 

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI),  a ação aconteceu por volta de 2h. A polícia informou que os suspeitos armados invadiram a cidade, efetuaram vários disparos, e explodiram a agência.

Apesar do susto, não há confirmação sobre feridos. Nesta segunda-feira, às 6h, a polícia encontrou uma caminhonete de luxo abandonada na estrada que liga Redenção à cidade de Palmácia. A Polícia Militar acredita que ela pode ter sido usada no assalto.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.

Dupla é presa após aplicar golpes em usuários de caixas eletrônicas

A Polícia conseguiu prender dois homens que estavam aplicando golpes em pessoas que se utilizavam de caixas eletrônicos, em Fortaleza. 

Contra eles foram feitos mais de 20 Boletins de Ocorrência (B.O) no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Meireles. A Polícia Civil suspeita que os dois estejam envolvidos em outros golpes.

De acordo com os policiais, a dupla aplicava golpes nos usuários dos caixas eletrônicas. Um dos golpes era a troca de cartões de crédito ou débito após se apresentarem para ajudar a vítima. Após a prisão os dois foram encaminhados ao 2º DP, onde serão autuados por estelionato.

Jogador de futebol é morto dentro de campo no Antonico


O crime aconteceu na tarde deste domingo, 28, durante uma partida de futebol que acontecia na Vila Antonico Quixelô. O jovem Charles Silva Sousa, 18 anos, segundo informações de populares e também da polícia, foi assassinado com um tiro nas costas que teria atravessado seu corpo e outro na mão. 

Durante uma confusão no meio de campo uma pessoa, que não era jogador, teria sacado uma arma de fogo e teria começado a atirar. A polícia suspeita de uma pessoa que se chamaria Manoel da Favela, também conhecido por Cigano que fugiu a pé depois de ter assassinado o jogador. A vítima ainda foi trazido para o Hospital Regional de Iguatu mas já chegou sem vida. 

Amigos que estavam no local do crime dizem que o rapaz nada tinha a ver com a confusão e teria sido morto por engano. Charles Silva era recém casado. Até o momento, o assassino não foi localizado.