segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bombeiro que caiu de helicóptero está em coma induzido no Ceará


O sargento do Corpo de Bombeiros que caiu de um helicóptero durante operação policial na sexta-feira (26) está em coma induzido. Segundo o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), o estado de saúde do sargento é grave, mas ele não corre risco de morte. De acordo com o IJF, o sargento fraturou uma costela, as duas pernas e sofreu ferimentos nos membros superiores.

O sargento caiu durante a tarde de sexta, enquanto descia de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma moradora, que não quis se identificar, registrou o momento do acidente.

Mesmo em coma induzido, segundo o IJF, o sargento tem apresentado evolução satisfatória neste domingo (28), e tem realizado novos exames.

Operação policial

Logo após o acidente, a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o sargento participava de uma operação policial no Bairro Capuan quando desceu pelo rapel do helicóptero, e não teve controle da velocidade da descida.

Ainda de acordo com a SSPDS, já de acordo com a Polícia Militar, com base nas imagens do vídeo, ele aparece descendo em uma velocidade acima do ideal, mas não sabe informar ainda as causas do descontrole da descida.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário