terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tatu-bola para mascote da Copa 2014

Por transformar-se em bola, ser uma espécie 100% nacional e pelo iminente risco de extinção, o tatu-bola é alvo de uma campanha curiosa, de cunho ambientalista, lançada, nesta semana, pela Associação Caatinga, ONG que atua na conservação do bioma caatinga, com trabalhos e Reserva situada neste Município. A meta da campanha é: "O tatu-bola para mascote da Copa do Mundo de 2014". Ao tempo em que chama a atenção do País para as espécies em extinção, busca adeptos para a definição do tatu-bola para mascote do maior evento esportivo do planeta.

A campanha foi iniciada de forma virtual, no site da instituição e nas redes social, com expansão posterior para os demais meios de comunicação. Segundo a ONG, logo estará em todos os eventos e movimentos realizados pela Associação, inclusive na "Tenda Itinerante", que percorrerá vários locais do Estado e País, a partir de abril. Em pouco tempo, a ideia conseguiu muitos adeptos e defensores.

Pesquisadores, cientistas e ambientalistas se mostram favoráveis à proposta. A entidade busca inclusive a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, para formalizar a campanha e mobilizar deputados acerca da defesa da mascote junto à Fifa.

Fórum do Cedro é arrombado

O Fórum da Comarca do município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, foi arrombado durante o fim de semana. A ação só foi descoberta quando os servidores retomaram o trabalho, na manhã desta segunda-feira (6), pois o local não tem vigilante durante à noite e nem nos fins de semana.

De acordo com a polícia, os acusados conseguiram entrar no fórum depois de pular o muro do local e arrombar uma janela que dá acesso à sala do Júri Popular. Logo depois, os suspeitos invadiram também a sala de arquivos de processos e o gabinete do juiz.

O local ficou todo bagunçado mas nenhuma arma, documentos ou equipamentos eletrônicos foram roubados, segundo o inventário do Fórum. Mesmo com o arrombamento, o local funcionou normalmente durante toda esta segunda-feira.

Fortaleza - CE - Bandidos morrem durante tiroteio


Terminou em tiroteio, morte e prisão a primeira tentativa de assalto a um carro-forte, neste ano, no Ceará. O fato aconteceu no começo da noite passada, quando uma quadrilha composta por, pelo menos, quatro homens, tentou roubar os malotes que eram recolhidos por vigilantes da empresa de segurança privada Corpvs em uma filial da rede de farmácias Pague Menos, na esquina da Avenida Augusto dos Anjos com Rua Aluísio de Azevedo, no Bairro João XXIII.

Os criminosos estavam armados com pistolas e chegaram a render o segurança da farmácia, de quem roubaram um revólver de calibre 38. Na sequência, trocaram tiros com os vigilantes do carro-forte que chegava para recolher o dinheiro.

Raio

Ao perceber que o plano de ataque ao blindado fora frustrado, diante da reação dos vigilantes, os bandidos fugiram do local em um carro roubado, o Voyage preto, placas OCH-6897 (CE). O carro pertence a um médico do ´Frotinha´ de Parangaba e havia sido roubado, na noite de domingo, durante um assalto na porta da casa da vítima, na Rua Doutor Suliano, no mesmo bairro.

Na fuga, os criminosos se depararam com uma patrulha do grupo Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Começou, então uma perseguição seguida de tiroteio. A equipe Raio-15, sob o comando do cabo PM S. Oliveira, entrou em confronto com os ladrões no cruzamento da Avenida Lineu Machado com a Rua Mozart Firmeza. No embate, dois assaltantes morreram e outros dois foram presos depois de baleados.

Apenas um dos mortos foi identificado, Benedito Juvenal Barbosa, 41. Foram presos Francisco Ivando Morais Alencar e José Fábio Souza Menezes. A Polícia apreendeu três pistolas.

Com Bruno Senna, Williams apresenta carro para tentar renascimento na F-1


Renascimento. Esta é a esperança da Williams com o FW34, lançado nesta manhã em cerimônia discreta nos boxes do circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, antes do início da primeira sessão de testes coletivos. Com a volta do motor Renault, o carro será o primeiro que Bruno Senna pilotará na equipe inglesa, a mesma onde o tio Ayrton, tricampeão da Fórmula 1, morreu disputando o GP de San Marino de 1994, em Imola.

O carro é o primeiro produzido pela nova equipe técnica da Williams, encabeçada por Mike Coughlan, ex-McLaren, e Mark Gillan, após a saída do fundador Patrick Head no fim de 2011. O FW34 tem o já famoso degrau no bico, solução encontrada pela maioria dos projetistas para se adequar às novas regras de limitação de altura da parte dianteira, que não deve ultrapassar os 55 centímetros de altura. O venezuelano Pastor Maldonado continua como titular no time inglês.