terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tatu-bola para mascote da Copa 2014

Por transformar-se em bola, ser uma espécie 100% nacional e pelo iminente risco de extinção, o tatu-bola é alvo de uma campanha curiosa, de cunho ambientalista, lançada, nesta semana, pela Associação Caatinga, ONG que atua na conservação do bioma caatinga, com trabalhos e Reserva situada neste Município. A meta da campanha é: "O tatu-bola para mascote da Copa do Mundo de 2014". Ao tempo em que chama a atenção do País para as espécies em extinção, busca adeptos para a definição do tatu-bola para mascote do maior evento esportivo do planeta.

A campanha foi iniciada de forma virtual, no site da instituição e nas redes social, com expansão posterior para os demais meios de comunicação. Segundo a ONG, logo estará em todos os eventos e movimentos realizados pela Associação, inclusive na "Tenda Itinerante", que percorrerá vários locais do Estado e País, a partir de abril. Em pouco tempo, a ideia conseguiu muitos adeptos e defensores.

Pesquisadores, cientistas e ambientalistas se mostram favoráveis à proposta. A entidade busca inclusive a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, para formalizar a campanha e mobilizar deputados acerca da defesa da mascote junto à Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário