sábado, 19 de novembro de 2011

Fundação ABRINQ confirma: Iguatu é finalista no Selo Prefeito Amigo da Criança

Iguatu está no seleto grupo de 315 municípios finalistas no Selo Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq em parceria com a instituição Save the Children. O selo é o reconhecimento concedido à gestão municipal voltada para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, tendo-os como prioridade.

A partir de 1º de dezembro a Fundação Abrinq, responsável pelo programa, iniciará a última etapa de monitoramento da gestão municipal 2009/12, finalizando no dia 29 do próximo mês.

Os municípios que cumprirem os prazos e critérios propostos pelo Programa, bem como apresentarem evolução significativa nos indicadores presentes no Mapa PPAC, serão reconhecidos como Prefeitos Amigos da Criança pela Fundação Abrinq – Save the Children em junho de 2012.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é desenvolvido a partir de quatro eixos: Proteção contra maus-tratos, exploração e violência; Acesso à educação de qualidade; Promovendo vidas saudáveis; e Orçamento Criança e Adolescente.

Prefeito e vereador vão aos tapas em Câmara de cidade do Litoral Norte na Paraíba

O prefeito Sérgio Lima (PSDB) e o vereador Edvaldo Cruz (PMDB) foram aos tapas na ultima quinta (17) em sessão especial na Câmara Municipal de Capim, no Litoral Norte do Estado.

A briga começou quando o vereador, ao discursar, criticou a administração do prefeito.

O prefeito por sua vez não deixou por menos e teria chamado o parlamentar de ´estelionatário´ e de ´ladrão´Sérgio Lima teria feito gestos obscenos contra o vereador.

Os dois partiram para a agressão e trocaram tapas. A confusão só não teve proporcões maiores porque o a turma do ´deixa disso´ afastou os dois brigões.

Mesmo assim, a briga continuou no estacionamento, pois o prefeito não tirou o carro do local que estava impedindo a saída do vereador. O parlamentar teve que voltar para casa a pé.

Padre Marcelo diz que sua popularidade se aproxima a do Padre Cícero e já é chamado de Santo

O padre Marcelo Rossi contou que é chamado de santo por fieis do Nordeste do país.

Pe. Marcelo Rossi falou sobre o assédio dos fiéis, em entrevista à revista “Alfa” de novembro. Ele afirmou que, no Nordeste, sua popularidade se aproxima a de padre Cícero e já é chamado de santo. “Só falta arrancarem a minha batina, mas sempre digo: meu Deus, para, eu não sou santo. Sou corintiano, não me santifica não”.

O religioso falou sobre o santuário que vai inaugurar, que comportará mais gente do que a Basílica de Aparecida. “Sempre quis ter um santuário, comprei o terreno há mais de dez anos com o dinheiro das vendas do meu primeiro CD.

Nosso povo precisa de igreja grande, são lugares onde você sente a presença divina. Os evangélicos perceberam isso, mas nós, católicos, caímos na mentalidade dos padres da Teologia da Libertação, que gostam de igrejas pequenas. Penso diferente. Sei que as pessoas estão com sede de Deus e querem ser acolhidas, se emocionar”, afirmou.

Humorista Tom Cavalcante deixa a Record após sete anos

Agora é oficial, o humorista cearense Tom Cavalcante, 49, não faz mais parte do elenco da Record. As informações são da Folha.

Na tarde desta sexta-feira, 18, a emissora divulgou um comunicado em que afirma que ele está deixando o canal após sete anos. Segundo o texto, a decisão foi tomada em comum acordo.

Tom ainda teria um ano de contrato pela frente, mas as duas partes decidiram rescindi-lo antes. Ele deve permanecer na emissora apenas até o final deste ano.

Adolescente surfista de trem tem perna decepada após cair de vagão

Um garoto de 16 anos que viajava sobre o vagão de um trem, em Fortaleza, teve parte da perna decepada após se desequilibrar do veículo e cair próximo aos trilhos. O acidente aconteceu por volta das 11 horas desta sexta-feira, 18, no bairro Montese.

Conhecida popularmente como surf de trem, a prática ilegal vitimou João Carlos de Oliveira Martins, que foi socorrido e encaminhado ao Instituto José Frota (IJF), no Centro da Capital.

Após o adolescente cair do trem, um dos vagões do veículo passou por cima da perna direita do garoto, obrigando o jovem a passar por procedimento cirúrgico no início da tarde.

Segundo a assessoria do IJF, não foi possível reimplantar o membro decepado. João Carlos perdeu 1/3 da perna direita e seu estado de saúde é estável, segundo o hospital.

Em junho, matéria do O POVO mostrou que crianças e adolescentes correm para subir nos vagões e imitam a posição de um surfista quando escutam a sirene do trem de carga da Transnordestina. Moradores afirmam que a prática é rotineira.