segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Casal assume vídeo e inocenta Viviane Araújo


Depois de muito disse-me-disse, a novela envolvendo Viviane Araújo para provar inocência em um vídeo erótico que circula na web chegou ao fim. Os verdadeiros protagonistas do viral admitiram à coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra, que não se tratava da atriz nas filmagens.

Um empresário, de 36 anos, e a amante, 31, confessaram que foram eles que praticaram sexo no meio da rua, na madrugada do último dia 14.

Flagrados pelas câmeras de circuito interno de um condomínio localizado na Zona Oeste de São Paulo,  os amantes, juntos há 9 anos, revelaram que voltavam de uma boate quando o clima esquentou dentro do carro.

“Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. [...] Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali”, revelou o empresário.

A mulher que aparece no vídeo afirmou não se achar parecida com Viviane e que ficou em choque com a repercussão em torno da atriz. “Sinto-me lisonjeada de ser comparada a ela, mas desde que isso aconteceu, estou em choque”, declarou à reportagem do jornal Extra.

“Deixei de frequentar meu curso, de trabalhar, de sair de casa. Não tenho mais cara de sair na rua. Chorei muito e também fico triste pela Viviane, por ela ter passado por isso”, concluiu.

O casal nega qualquer envolvimento com a divulgação do vídeo e associação ao nome de Viviane Araújo.

CNT/MDA: Dilma tem 40,4%, Marina, 25,2%, e Aécio, 19,8%

A eleição se aproxima e Dilma Rousseff (PT) ganha mais distância da sua principal concorrente à corrida presidencial, Marina Silva (PSB). De acordo com a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte, na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que última rodada, divulgada na semana passada. Já a socialista aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos.

Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.

Espontânea

A pesquisa espontânea também indica que, se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff e Marina Silva disputariam o segundo turno. A candidata do PT cresceu de 31,4% das intenções de voto para 36,7%, com variação de 5,3 pontos. Marina Silva permanece estável e nesta rodada aparece com 22,5% das intenções, 0,5 ponto a menos que na pesquisa anterior.

Aécio Neves cresceu 3,1 pontos, alcançando a preferência de 17,5% dos eleitores. Luciana Genro foi citada por 0,9% dos entrevistados e Pastor Everaldo por 0,5%. Outros candidatos somam 0,7% e brancos e nulos totalizam 6,4%. Os eleitores que não sabem ou não responderam são 14,8%.

Para 80,8% dos entrevistados, o voto já está definido. Outros 18,5% admitem a possibilidade de mudar a preferência até o dia 5 de outubro. Os eleitores de Dilma Rousseff são os que têm mais certeza sobre o voto: 85,9% dizem que a opção é definitiva. No caso de Marina e de Aécio, o percentual de definição é de 77,8%, em cada.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, essa é a primeira vez que a petista aparece à frente da socialista. Com vantagem de 9 pontos, Dilma tem 47,7% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 38,7%. Na pesquisa divulgada semana passada, as duas estavam tecnicamente empatadas. A candidata do PT tinha 42% das intenções enquanto a do PSB estava com 41%.

No cenário simulado entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores. O tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, ela tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PSDB.

OAB-CE pede identificação de autores de frases racistas contra Miss Brasil


O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, assinou nesta segunda-feira (29) representação e notícia-crime no Ministério Público Federal para responsabilizar os autores de mensagens racistas nas redes sociais contra Melissa Gurgel, a cearense eleita Miss Brasil no sábado (27).

“São colocados comentários preconceituosos e depreciativos ao povo cearense. Os comentários dizem que o sotaque cearense é sofrível, que o povo cearense é feio. É racismo em razão da localidade do Ceará, e nós não vamos aceitar isso. O sotaque cearense nos orgulha e faz parte da nossa cultura e da nossa identidade”, diz o presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar.

Após a vitória da cearense no concurso de miss, ela foi alvo de comentários preconceituosos. "Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível", diz uma das mensagens. "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem", diz outra.

O presidente em exercício afirma que coletou a imagem de algumas mensagens racistas contra Melissa Gurgel e apresentou ao Ministério Público Federal no Ceará. “Formalizamos a representação no MPF para apurar com rigor esse desrespeito ao povo cearense”. Se condenados, os autores de mensagens racistas podem presos por período de dois a cinco anos.

Melissa Gurgel, de 20 anos, foi eleita a Miss Brasil no sábado (27), em concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a participação das 27 misses dos estados e do Distrito Federal.

Senador e candidato a governador mais rico do Brasil, Eunício Oliveira conquistou uma fortuna de R$ 99 milhões. Mas quem pagou por isso? Veja a situação de miséria em que se encontra a cidade de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará.

Idoso infartado recebe remédio para estômago e morre horas depois em Quixadá

Familiares de Antonio Alves Facundo, 78 anos, denunciaram mais um caso grave na saúde pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O aposentado foi levado na manhã deste domingo, 28, com fortes dores na região do tórax, ao ser atendido no Hospital Dr. Eudásio Barroso, o médico plantonista prescreveu o remédio “ranitidina” para o estômago.

De acordo com João Alves Campos, filho da vítima, o médico mandou o seu pai ir para casa, porém, ao meio dia os sintomas aumentaram e ao ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, o médico daquela unidade constatou que era infarto, transferindo imediatamente para o Eudásio Barroso, para em seguida ser encaminhado a Fortaleza. Campos disse que minutos após o seu pai ter entrando no Eudásio Barroso veio a óbito. 

“Para a minha surpresa o médico queria dar um laudo de causa morte ignorada, o que não aceitamos.
 O cadáver do meu pai foi para o IML de Fortaleza, onde será constatado a real causa morte”, disse.

A CASA CAIU: Dupla de assaltantes é presa em Iguatu


Um estabelecimento comercial foi assaltado nesta segunda-feira, 29, na cidade de Iguatu. O alvo foi mercadinho “Moreira” localizado no Bairro COHAB II, uma dupla presa minutos após o fato é a principal suspeita de cometer o crime.

O roubo aconteceu por volta das 11h quando uma dupla chegou em uma motocicleta no comercio anunciando o assalto. De acordo com a polícia um dos assaltantes desceu do veículo armado com um revolver e invadiu o mercado, levando cerca de R$ 77,00 e uma caixa de bombons.

Após perseguição a dupla foi presa pela equipe da Polícia Militar na Rua José Pereira Bairro Cocobó com todo o material roubado e uma motocicleta (Placa NRB 9651). Já Delegacia Regional de Polícia Civil a vítima reconheceu os suspeitos que serão autuados em flagrante por roubo a mão armada.

Policial militar morre em acidente de trãnsito no interior do Ceará


O policial militar Paulo Roberto da Rocha, que trabalhava na cidade de Itaiçaba, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite do ultimo sábado, 27, por volta das 10h00.

O policial militar tinha 37 anos e era natural da cidade de Aracati. Segundo informações o militar estava de folga e trafegava em uma moto Honda Bros 150 de cor preta, quando perdeu o controle do veículo e veio a cair. Paulo sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrido ao hospital de Itaiçaba, contudo não resistiu e veio a óbito.

Três pessoa foram são feridos à faca em briga em torneio de futebol amador em Quixadá


Dois jogadores e um torcedor ficaram feridos em uma briga durante um torneio de futebol amador na noite deste domingo (28) em Quixadá, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, a briga foi iniciada porque um dos torcedores jogou uma pedra em um jogador que disputava o torneio.

“Segundo testemunhas, um dos jogadores atualmente está com a mulher que foi casada com um torcedor. Por questão de ciúmes, houve confusão, eles tentaram proteger os amigos e teve tumulto generalizado, diz o policial militar.

A confusão ocorreu na comunidade Poço Verde, na Zona Rural de Quixadá, e foi controlada cerca de meia hora depois, com a chegada de policiais militares. Por conta da briga, o torneio de futebol amador foi suspenso durante esse domingo.

Edvando Monteiro e Thiago da Silva, pai e filho, foram feridos com um golpe de faca no peito. Francisco Duarte foi golpeado com uma facada no peito e uma pedrada na cabeça. Eles receberam atendimento no hospital público de Quixadá e receberam alta cerca de uma hora depois.

Após o atendimento, os três envolvidos na briga foram levados à Delegacia Regional de Quixadá para prestar depoimento. A Polícia Civil vai apurar se houve os crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal grave.

INSS amplia prazo de pagamento para crédito consignado

O Ministério da Previdência decidiu ampliar o prazo máximo de pagamento de empréstimo consignado (com desconto em folha) para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número limite de prestações mensais para pagamento de empréstimo pessoal e cartão de crédito subiu de 60, equivalente a cinco anos, para 72, ou seis anos.  

A mudança esá publicada em uma portaria publicada no "Diário Oficial" da União desta segunda-feira (29) e foi adotada por recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social. A medida passa a valer a partir de 1º de outubro.

Atualmente, as taxas máximas são de 2,14% ao mês, para o empréstimo, e 3,06% ao mês, para o cartão consignado, segundo informa o Ministério da Previdência. Não houve alteração nas taxas.

De acordo com o ministério, o valor máximo da renda do segurado a ser comprometida não pode ultrapassar 30% do valor da aposentadoria ou pensão recebida.

Houve momentos de tensão entre Camilo e Eunício Oliveira

A proximidade do pleito para o Governo do Estado intensificou a condição emocional dos candidatos e aqueceu o debate realizado, ontem, pela TV Diário e retransmitido pela Rádio Verdes Mares. Logo na parte final, o representante do PSOL na disputa, Ailton Lopes, embargou a voz, nas considerações finais, e deixou o estúdio em direção ao banheiro visivelmente abalado. Ao entrar no camarote, o postulante começou a chorar, mas depois voltou para conceder entrevista à imprensa.

Durante o debate, os candidatos mais bem colocados de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, Camilo Santana e Eunício Oliveira, também não foram cautelosos e partiram para o confronto direto. Logo no primeiro bloco em que foi permitida a elaboração de questionamentos entre os postulantes, o peemedebista direcionou a pergunta ao representante do PT na disputa.

Eunício Oliveira, ao fazer uma pergunta sobre segurança pública, tema previamente sorteado, o candidato Camilo Santana citou a importância das escolas em tempo integral como ação de combate à violência, mas logo dedicou à resposta para afirmar que o peemedebista estaria se aproveitando do tempo destinado ao horário eleitoral gratuito para acusar "covardemente" o petista de envolvimento no escândalo dos banheiros.

Covardemente

"Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que, nos últimos dias, o senhor tem usado seu tempo de televisão para covardemente me acusar que eu estou envolvido no chamado escândalo dos banheiros. (...) Eu não era secretário das Cidades quando esse caso aconteceu, em 2010. Eu só assumi a Secretaria em janeiro de 2011 e fui eu, como secretário, que descobri o problema. Aliás, quem está sendo acusado, respondendo até criminalmente, são seus aliados", ressaltou ao fazer referência ao deputado estadual Téo Menezes (DEM) e ao ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes.

O candidato Eunício Oliveira, no entanto, rebateu o petista ao alegar que teria mostrado na propaganda eleitoral apenas que o TCE e o Ministério Público estariam investigando o caso.

"Eu nunca fiz uma acusação ao senhor e, muito menos, uma acusação leviana. (...) Quem faz acusações ao senhor é o Tribunal de Contas do Estado, quem está investigando o senhor é o Ministério Público. Nós somos os candidatos ao Governo do Estado e a população tem o direito de saber em quem vai votar no dia 5", frisou o peemedebista ao acrescentar ainda que Ciro Gomes é quem estaria fazendo acusações covardes contra ele.

Em seguida, Camilo Santana aproveitou a tréplica para destacar que, apesar de o Ministério Público tê-lo incluído no processo como secretário das Cidades, não estaria investigando se ele teve responsabilidade no escândalo dos banheiros.

Três pessoas são baleadas após discussão em festa em Icó-CE


Três pessoas foram baleadas na madrugada desse domingo após discussão em uma festa na quadra do Macário, localizada no Sítio papa de Baixo, distante 6km do Centro de Icó.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pedreiro Francico Mailson Ferreira do Nascimento, 21 anos, fez uso de uma arma para disparar contra duas pessoas: o agricultor Jeová Alexandre Castro, 31 anos, que foi atingido no peito e socorrido ao hospital local em estado grave; e Fernanda Lima Cunha, doméstica de 20 anos atingida de raspão na perna e que não corre risco de morte.

O pedreiro Mailson foi preso em flagrante após se desfazer da arma utilizada nos crimes e ser apontado por pessoas que participavam da festa. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis.

Minutos mais tarde os policiais militares que foram encaminhados à ocorrência receberam a informação de que outra pessoa tinha sido atingida por disparo de arma de fogo.

O servente Daniel Faustino de Araújo, 23 anos, sofreu um disparo na perna e, segundo informações porque estava acompanhado de Mailson na festa. Sua esposa não soube identificar quem atirou nele e a Polícia diligencia para efetuar prisão.