terça-feira, 11 de julho de 2017

Denúncia contra Temer recebe parecer favorável

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) frustrou a base governista e deu parecer favorável à denúncia contra o presidente Michel Temer ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. 

O relator entendeu haver elementos para a chamada "admissibilidade" da acusação formal da Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo a qual o presidente cometeu crime de corrupção passiva. 

Os aliados do presidente já esperavam que Zveiter se manifestasse a favor da denúncia, apesar de o deputado ser do mesmo partido de Temer. Por isso, a base já prepara pareceres paralelos a favor de Temer. 

Como já estava acertado pelos deputados, após a leitura do relatório e o pronunciamento da defesa, um pedido de vista adiou a discussão e votação do parecer pelo período de duas sessões do Plenário da Casa, a contar da ocorrida ontem. Com isso, a CCJ deve retomar a discussão do caso amanhã. A reunião está prevista para começar às 11 horas.

Deputada Mirian Sobreira participa da abertura da 73ª edição da Expocrato ao lado do governador Camilo Santana

A abertura da 73ª edição da Expocrato foi prestigiada pelo governador Camilo Santana, pelo ex-governador Cid Gomes e pela deputada estadual Mirian Sobreira. 

De acordo com a deputada Mirian Sobreira, a ExpoCrato está consolidada como a maior feira agropecuária de todo o Norte e Nordeste e a exemplo dos anos anteriores contará na sua programação com exposição de animais, comidas típicas, desfiles, leilões e muito mais. 

Ainda segundo a parlamentar, os tracionais shows também ocorrerão durante os oito dias de festa. "Mais uma vez a exposição contará com atrações de peso envolvendo os maiores artistas do cenário nacional e regional, objetivando atrair milhares de pessoas das mais variadas partes do Brasil, claro, com com uma mistura de ritmos que agrada a todos", disse Mirian. 

A Expocrato – Exposição de Animais e Produtos Derivados da Cidade de Crato acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no período de 09 a 16 de julho. 

Confira o restante da programação de shows: 

Terça, 11/07: 
Edson Gomes
Bandas Locais

Quarta, 12/07:
Junior Vianna
Ciel Rodrigues
Tayrone
Iohannes

Quinta, 13/07: 
Gusttavo Lima
Gabriel Diniz
Márcia Fellipe
Pedrinho Pegação

Sexta, 14/07: 
Aviões do Forró
Bell Marques
Solteirões do Forró
Avine Vinny Sábado,

Sábado, 15/07: 
Wesley Safadão
Ivete Sangalo
Caninana
Wallas Arrais

Domingo, 16/07: 
Jorge e Mateus
Matheus e Kauan
Jonas Esticado
Dorgival Dantas

PARA COMEÇAR: Mutirão de cirurgias de catarata vai beneficiar 250 pacientes em Iguatu

O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira está trabalhando intensamente com sua equipe para zerar filas de pacientes que necessitam de cirurgias de catarata. 

Segundo o secretário, desde o mês de fevereiro, a sua pasta está realizando mutirões aos sábados e domingos objetivando zerar filas de pacientes que precisam de cirurgias e exames especializados. 

Em relação a cirurgia de catarata, nesta etapa, serão 250 pacientes beneficiados. Eles esperavam pelo benefício desde 2014. "Estamos fazendo o nosso dever de casa e essa é mais uma fila que esperamos zerar", disse Dr. Marcelo.

O município de Iguatu hoje é referência em todo país na área da saúde. 

Avião alemão sequestrado há 40 anos e estacionado em Fortaleza vai voltar para o país de origem

Palco de um marco histórico para a Alemanha, a aeronave modelo Boeing 737-200, estacionada há nove anos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, vai voltar para o país de origem. 

O avião havia sido comprado pela TAF Linhas Aéreas SA e está em uma espécie de “cemitério” do aeroporto, onde ficam estacionadas aeronaves sucateadas. 

De acordo com a Justiça Federal do Ceará, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a TAF assinaram acordo, no dia 24 de maio deste ano, com a República Federal da Alemanha (RFA) para ceder o Boeing ao país alemão. 

Para isso, a RFA deve pagar R$ 75.936 à Infraero, montante que cobre taxas e despesas devidas pela TAF em decorrência da permanência do avião no aeroporto de Fortaleza. Também fica a cargo da Alemanha os custos de transporte do avião, com prazo de 180 dias. Conforme a Justiça Federal, o acordo foi homologado no dia 19 de junho. 

Sequestro 

O avião tem valor histórico para a Alemanha por ter sido sequestrado em 1977, por terroristas da Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP), ligados ao grupo guerrilheiro alemão Baader-Meinhof (Fração do Exército Vermelho). Foram cinco dias de sequestro com o avião no ar, descendo somente para abastecer. A aeronave tinha 86 passageiros e cinco tripulantes a bordo. 

Agentes das Forças Especiais da Alemanha conseguiram efetuar o resgate na Somália. O Boeing pertenceu à empresa alemã Lufthansa até 1985.