sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Polícia Civil do Ceará declara estado de greve


A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) decretou estado de greve ontem. A decisão foi tomada após reunião com o Governo do Estado e assembleia geral da categoria.

Os policiais reivindicam reestruturação salarial com adequação para profissionais de ensino superior.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Gustavo Simplicio, disse que a reunião “foi difícil” e o Governo “não apresentou contraproposta, apenas o calendário”. O decreto segue até o dia 5 de dezembro, quando as negociações devem ser finalizadas, conforme ata assinada na reunião, explicou Simplicio. Durante este período, a categoria deve realizar manifestações, carreatas, visitas à delegacias e panfletagem. De acordo com o presidente do Sindicato, o objetivo é “mostrar à sociedade a importância da Polícia Civil”.

Não haverá paralisação até que o prazo de negociação seja atingido. Após o dia 5, caso o Estado não tenha apresentado valor específico, a greve será decretada. “Nós vamos à guerra”, declarou o presidente.

Estagiária da Caixa é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família

Uma estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF) foi apreendida por suspeita de desviar dinheiro do Bolsa Família e de funcionários do banco, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo investigações da Polícia Federal, a jovem transferia o dinheiro dos cartões para a conta de um primo. 

Com a adolescente, foram encontrados comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 cartões de contas de clientes. A estagiária e o primo de 18 anos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que investiga o caso. De acordo com a polícia, a fraude foi descoberta após funcionários desconfiarem de saques nas contas da estagiária e do primo dela. "Os funcionários os viram tirando dinheiro. 

Um dos valores transferido foi de R$ 25 mil. A quantia total do esquema ainda não foi confirmada pela Caixa, que deve realizar um levantamento do dinheiro roubado”. A adolescente foi ouvida e liberada. Ela deverá prestar novo depoimento. O primo continua preso e ficará à disposição da Justiça.

Polícia investiga golpes contra o seguro DPVAT no Ceará

A Polícia Civil está investigando uma série de fraudes ao seguro sobre Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT, no Ceará. São casos diversos de pessoas que tentam usurpar o benefício, com o auxílio de falsos corretores que oferecem vantagens em troca de parte do benefício. Resultado das investigações será enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi aberta na Assembleia Legislativa para apurar as irregularidades no Estado.

Entre os golpes descobertos pela Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), chamou a atenção o caso de um homem de 53 anos, que morreu em junho de 2014. Na ocasião, duas filhas dele informaram à Polícia Civil que o homem havia sido vítima de um atropelamento, na BR-116, próximo a Aerolândia. Entretanto, após as investigações, os policiais descobriram que, na verdade, o homem falecera após cair de uma rede.

Datafolha aponta que 45% dos deputados querem renúncia de Eduardo Cunha


Levantamento divulgado nesta sexta-feira (30) mostra que, entre 325 deputados, 45% defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a pesquisa Datafolha, para 25% dos parlamentares, Cunha deve ficar no cargo e 30% não se posicionaram.

O levantamento ouviu 63% dos deputados, entre os dias 19 e 28 de outubro, e revela ainda que o cuidado em relação ao tema fica evidente quando eles são confrontados com a hipóteses de ter de votar pela cassação de Cunha. Mais da metade (52%) não se posicionou nessa questão. Pouco mais de um terço (35%) disse que votaria a favor da cassação do pemedebista.

IMPEACHMENT DE DILMA

O Datafolha também investigou as opiniões de deputados e senadores a respeito da possibilidade de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Os resultados sugerem que nem a oposição nem o governo teriam garantidos os votos necessários para decidir a abertura de um processo de afastamento da petista se a questão fosse levada ao plenário da Câmara.

Entre os deputados que aceitaram participar da consulta, 39% disseram que votarão a favor da abertura do processo se a questão for levada ao plenário da Câmara.

Outros 32% afirmaram que votarão contra. E 29% dos consultados não se posicionaram nessa questão. Preferiram não responder ou disseram que não tinham posição formada sobre o tema.

Sam Sarpong, ator e ex-apresentador da MTV, pula de ponte e morre


O ator e ex-apresentador da MTV Sam Sarpong se matou ao pular de uma ponte nos subúrbios de Los Angeles, informaram as autoridades nesta quinta-feira (29).

Sarpong, de 40 anos, residente em Pasadena, se matou na segunda-feira (26), segundo William Boyer, porta-voz do município.

Com a ajuda da família do ator, serviços de emergência negociaram com ele por 7 horas, mas não conseguiram evitar que ele se jogasse.

Não há informações sobre os motivos que levaram o ex-apresentador a se matar.

"Sam Sarpong era uma pessoa divertida e gentil, com a qual adorávamos trabalhar. Tinha um espírito maravilhoso. Nossos pensamentos estão com a sua família, a qual enviamos todas as nossas condolências", destacou a MTV.

Além de apresentar o programa "Yo Momma" na MTV, Sarpong atuou nas séries "Bones" e "24 Horas" e no momento gravava "American Crime Story", uma série com Selma Blair e Connie Britton sobre os crimes mais famosos da história.

El Niño intenso pode trazer chuvas intensas ao Ceará

O ex-presidente da Ematerce, agrônomo José Maria Pimenta, realizou uma pesquisa na Estação de Pluviometria de Quixeramobim, que há 138 anos faz a medição das chuvas no Ceará.

Pois bem: esse levantamento apurou que, de 1877 até este ano de 2015, registrou ao todo 134 El Niño, o fenômeno natural que aquece as águas do Oceano Pacífico e esfria as do Atlântico, provocando enchentes na região Sul e seca no Nordeste brasileiros.

Desses 134 casos, 15 foram de alta intensidade; 11 de moderada intensidade; e 8 de fraca intensidade.

Agora, atenção, porque a pesquisa trouxe um detalhe importante e interessante, que renova a esperança dos nordestinos: em 50% dos casos em que o El Niño foi de forte intensidade, as chuvas no Ceará também foram de alta intensidade.

Eis aqui três exemplos:

Em 1940, a pluviometria registrada na Estação de Quixeramobim alcançou 1.101 milímetros.
Em 1973, o registro das chuvas equivaleu a 1.573 milímetros.
Em 1982, em pleno El Nino de alta intensidade, a pluviometria registrada em Quixeramobim alcançou 816 milímetros.

Assim, de acordo com José Maria Pimenta, os cearenses devemos renovar a fé em Deus e nas virtudes da natureza.