terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Raquel Santos, do Musa do Brasil, morre após procedimento estético


Raquel Santos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, morreu após se submeter a um procedimento estético, no fim da tarde desta segunda-feira, 11. 

A jovem de 28 anos, que é de Niterói, no Rio, mas representava Mato Grosso no Musa do Brasil, era casada e tinha dois filhos - de 13 e 7 anos. Foi o marido dela que informou à organização do concurso sobre sua morte. 

O velório de Raquel está sendo realizado na Capela 4 do cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, desde a manhã desta terça, 12. O enterro está marcado para as 16h. 

Segundo o organizador do Musa do Brasil, Eduardo Graboski, Raquel estava com viagem marcada para São Paulo na semana que vem, onde iria cumprir compromissos profissionais.

Prefeito de Jucás (CE) dá posse aos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016/2020


A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com participação de várias autoridades, dentre elas, Valneida Luna (Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania), Diana Raquel Ferreira (Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Dr. José Borges (Promotor de Justiça), Aparecida Lavor (Presidente da Câmara Municipal), secretários e vereadores. 

Os eleitos que foram empossados pelo prefeito jucaense foram os seguintes: Geza Gabriela Mourão de Lima, Elionara Frutuoso de Oliveira, Antônia Jaíra Pereira de Oliveira Ana Angélica Lucena Bezerra, e Ana Célia Bezerra. Os suplentes: Maria Irismar Ferreira de Bastos, Frutuoso, Ary Felisbino Barreto , Antônia Patrocínio Lima da Silva, Gerlândia Lima Teixeira Aureliano e Silvana do Carmo Leite. 

 O Conselho Tutelar de Jucás, tem como missão zelar pelo cumprimento dos diretos da criança e do adolescente e contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e a adolescência.

Prestação de serviço


Vende-se dois balcões modulados com vidro fechado para exposição de acessórios. Um com 2 metros e outro com 1 metro e meio. Ofertas incríveis para você reestruturar e incrementar ainda mais a sua loja. Interessados entrarem em contato com o telefone: 88-99693-4830.

Bebê é comida viva por ratos após mãe deixá-la só para ir a boate


Uma bebê morreu após ser comida viva pelos ratos, após sua mãe deixá-la sozinha em casa para ir se divertir em uma boate. O fato aconteceu em Acolman, próximo da cidade do México (México).

A mãe da criança, Lizbeth Jeronima Fuentes Munguia, 18 anos, chegou em casa nas primeiras horas de terça-feira (5) e encontrou sua filha sem vida em seu berço. Ela chamou os vizinhos com a criança nos braços. 

Os paramédicos foram até a residência na tentativa de salvar o bebê, mas a criança já estava sem vida. 

Lizbeth, mãe da criança, foi presa para prestar depoimento e explicar o ocorrido. Segundo vizinhos, Lizbeth é mãe solteira e havia ido para uma festa no município vizinho de Otumba.

Ao menos 2.249 presos não retornam às celas após as festas de fim de ano

Pelo menos 2.249 presos não retornaram às celas após as festas de fim de ano no país, segundo levantamento realizado pelo G1 junto às secretarias estaduais que administram o sistema penitenciário. O número representa 4,28% dos detentos que conseguiram o direito a visitar a família no Natal e Ano Novo. 

Ao total, foram 52.575 presos liberados temporariamente em 22 estados e no Distrito Federal. 

Em três estados (Mato Grosso, Alagoas e Sergipe), os presos não tiveram direito à saída no período. A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais disse que não iria repassar os dados. No Ceará, a Secretaria da Justiça e Cidadania só conseguiu o número de detentos que saíram com tornozeleira (veja tabela abaixo), mas não divulgou o total dos presos beneficiados. 

No Rio Grande do Norte, os detentos deixaram as celas em três centros de ressocialização e a evasão foi zero, conforme a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. 

Apenas 12 estados repassaram à reportagem separadamente o número de mulheres que obtiveram direito nas festas de fim de ano: foram 5.432 detentas femininas que deixaram as grades, sendo que 193 (3,55%) delas não retornaram. 

O Pará registrou alta taxa de evasão entre as mulheres: das 50 beneficiadas, 10 ficaram nas ruas (20%): oito delas cumprem pena na Região Metropolitana de Belém e duas, em Santarém.

Novas inscrições para o Mais Médicos começam nesta terça-feira


Começam nesta terça-feira (12) e vão até sexta-feira (15) as inscrições para ingresso de profissionais no Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde estima que serão abertas cerca de 2.600 vagas. O número de postos será calculado quando os municípios que já participam do programa confirmarem se ainda precisam dos profissionais. O prazo para a manifestação dos municípios também vai de 12 a 15 deste mês.

O processo seletivo será para reposição de vagas que serão abertas com o fim do ciclo de um ano, no qual cerca de 2.300 profissionais atuam, e também para o preenchimento de cerca de 300 vagas que são abertas normalmente a cada três meses com a desistência de médicos, por exemplo, por passarem em residência médica ou aceitarem ofertas de emprego. 

Os clínicos que estão fechando o ciclo de um ano este mês poderão continuar no programa por mais três anos, sem sair do município onde já trabalham. “O esperado é que a maioria desses profissionais saia agora em janeiro, já que se inscreveram para ganhar pontuação na residência médica ”, disse, em entrevista a jornalistas, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.

Mãe 'descobre' terceiro filho só na hora do parto: 'Susto e emoção'


Quando entrou na sala de cirurgia para dar a luz a gêmeos, a agente de saúde Ana Paula Faria, de 31 anos, não imaginava o que estaria por vir. Durante o nascimento dos gêmeos, ela soube pela equipe médica que os gêmeos, na verdade, eram trigêmeos. O parto aconteceu na Santa Casa de Votuporanga (SP), na última terça-feira (5). “Estou muito feliz. Eu sabia que eram gêmeos, e na hora do parto descobri que tinha mais um, foi um presente de Deus. Primeiro veio o susto, mas depois a emoção”, afirma a mãe. 

Mãe e os trigêmeos ainda estão internados na Santa Casa e ainda sem previsão de terem alta. Os trigêmeos são três meninos que se chamam Pedro Henrique, Felipe Daniel, e Paulo Henrique. O parto aconteceu entre 8h02 e 8h07, pelo Sistema único de Saúde (SUS). “Já tinha os nomes de Pedro e Felipe na cabeça, o Paulo Henrique a gente teve de escolher na hora”, brinca a mãe. 

Ana Paula e o marido, Renato Santos Ferreira, são de Parisi (SP), já têm um filho de 12 anos e agora terão de cuidar dos trigêmeos. O primeiro a nascer foi Pedro Henrique, com 1,815 kg e 42 cm, o segundo Felipe Daniel pesando 2,370 kg e 46 cm e por último veio o Paulo Henrique, com 2,055 kg e 43 cm. “Em nenhum exame ou ultrassom que tinha feito durante a gravidez tinha apontado os três, apenas gêmeos. Agora é cuidar dos três, carinho e amor não vão faltar”, afirma. 

O médico que acompanhou Ana Paula durante a gestação diz que este tipo de caso costuma ser comum em pacientes obesas. “Um radiologista poderia dar mais detalhes, porque é a área mais específica dele, mas recordo de alguns casos de não conseguir fazer até o ultrassom. Comum não é, mas também não é algo tão raro assim”, afirma.

Internauta usa rede social para mostrar a realidade em Acopiara

Clique na imagem para ampliar