terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mãe 'descobre' terceiro filho só na hora do parto: 'Susto e emoção'


Quando entrou na sala de cirurgia para dar a luz a gêmeos, a agente de saúde Ana Paula Faria, de 31 anos, não imaginava o que estaria por vir. Durante o nascimento dos gêmeos, ela soube pela equipe médica que os gêmeos, na verdade, eram trigêmeos. O parto aconteceu na Santa Casa de Votuporanga (SP), na última terça-feira (5). “Estou muito feliz. Eu sabia que eram gêmeos, e na hora do parto descobri que tinha mais um, foi um presente de Deus. Primeiro veio o susto, mas depois a emoção”, afirma a mãe. 

Mãe e os trigêmeos ainda estão internados na Santa Casa e ainda sem previsão de terem alta. Os trigêmeos são três meninos que se chamam Pedro Henrique, Felipe Daniel, e Paulo Henrique. O parto aconteceu entre 8h02 e 8h07, pelo Sistema único de Saúde (SUS). “Já tinha os nomes de Pedro e Felipe na cabeça, o Paulo Henrique a gente teve de escolher na hora”, brinca a mãe. 

Ana Paula e o marido, Renato Santos Ferreira, são de Parisi (SP), já têm um filho de 12 anos e agora terão de cuidar dos trigêmeos. O primeiro a nascer foi Pedro Henrique, com 1,815 kg e 42 cm, o segundo Felipe Daniel pesando 2,370 kg e 46 cm e por último veio o Paulo Henrique, com 2,055 kg e 43 cm. “Em nenhum exame ou ultrassom que tinha feito durante a gravidez tinha apontado os três, apenas gêmeos. Agora é cuidar dos três, carinho e amor não vão faltar”, afirma. 

O médico que acompanhou Ana Paula durante a gestação diz que este tipo de caso costuma ser comum em pacientes obesas. “Um radiologista poderia dar mais detalhes, porque é a área mais específica dele, mas recordo de alguns casos de não conseguir fazer até o ultrassom. Comum não é, mas também não é algo tão raro assim”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário