segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vigilante do INSS é morto a tiros na casa da amante

Um vigilante foi morto a tiros na tarde deste domingo (2) em Brejo Santo, na região do Cariri cearense. Segundo a polícia, a vítima Gilvan Freira da Rocha, de 32 anos, foi morto quando estava na casa da amante, no bairro Araujão.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), um homem não identificado teria chamado a vítima para a porta da casa e, quando esta chegou, o acusado atirou. Gilvan foi atingido com dois disparos: um no peito e outro no abdomem.

O suspeito do homicídio fugiu em uma motocicleta. Ele continua foragido. A polícia afirma que os motivos do crime são desconhecidos. Ainda de acordo com o CPI, a vítima trabalhava como vigilante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e não tinha inimigos.

Boca de fumo é estourada em Acopiara

Nesse domingo (02) por volta das 16:00, os policiais do Ronda do Quarteirão estouraram uma boca de fumo na Vila Ipiranga, Moreiras de Baixo, Acopiara/CE.

Foi preso ECLESIO DUARTE MOURA, 28 anos, pedreiro, casado, natural de Acopiara, residente na vila Ipiranga, Acopiara-CE, onde foi encontrado 189 pedras de crack, 42 papelotes de maconha, 07 celulares, 05 carregadores, 02 relógios, 01 liquidificador, 10 pássaros silvestres, e a quantia de R$ 626,50 reais em dinheiro. Também foi preso a pessoa de LEONARDO RODRIGUES FEITOSA, 28 anos, natural de Nova Cidade/MA, no qual foi encontrado com o mesmo 02 pedras de crack. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Acopiara para a adoção dos devidos procedimentos.

A partir das 10 horas da manhã reprise do último programa Acopiara Urgente

1ª Vara de Acopiara retoma sessões do Tribunal do Júri nesta segunda-feira


A 1ª Vara da Comarca de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza, retoma nesta segunda-feira (3) a pauta de julgamentos envolvendo processos do júri. Até o dia 7 de dezembro deste ano, serão realizadas 23 sessões, presididas pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães.

Para o primeiro semestre de 2012, já foram agendados 62 julgamentos. O objetivo é cumprir as Metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

A Meta 3 consiste em alcançar a pronúncia em todas as ações penais por crime de homicídio, ajuizadas até 31 de dezembro de 2008. A 4, prevê o julgamento dos processos relativos a homicídio doloso, distribuídos até o final de 2007.

Bancários vão intensificar greve no País

Os bancários prometem intensificar em todo o País, a partir desta semana, a greve deflagrada na terça-feira passada (dia 27). "Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados", diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. Hoje, o comando nacional se reúne em São Paulo para avaliar os rumos do movimento.

Os trabalhadores entraram em greve após o fracasso da rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. Os bancos ofereceram reajuste de 8% sobre os salários, o que significaria 0,56% de aumento real. A proposta foi rejeitada pelos bancários, que reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual representa 5% de aumento real mais a inflação do período.

Além disso, a categoria quer valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

Candidato do PSB vence em Altaneira

O candidato do governador Cid Gomes (PSB), Joaquim Soares Neto (PSB), conhecido como Devamberto, é o novo prefeito de Altaneira, município localizado a 556 km de Fortaleza, ao sul do Ceará. Ele venceu ontem as eleições suplementares com 2.693 votos, o que corresponde a 69% dos votos válidos. Seu vice é Dedé Pio, também do PSB.

Após campanha marcada por momentos tensos, o dia de ontem foi de tranquilidade e sem ocorrências na cidade. Devamberto, candidato da Coligação PSB, PT, PCdoB, PMDB e PP, disputou a chefia do Executivo com Andréia Carla Figueiredo Davi (DEM), da coligação PSDB-DEM, que obteve 1.790 votos e tinha como vice Jackson Feitosa (PSDB). Segundo dados do Cartório Eleitoral de Nova Olinda, que atende às demandas eleitorais de Altaneira, dos 5.683 eleitores aptos, 997 se abstiveram de votar, 175 deram votos nulos e 30 votaram em branco.

Uece abre inscrição para o Vestibular de 2012.1


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas para o primeiro vestibular de 2012 no período de 03 a 14 de outubro de 2011, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os do interior do Estado. Ao todo estão, sendo oferecidas 2.220 vagas, sendo 1.260 para os cursos da Capital e 960 vagas para as seis unidades no interior do Estado.

Na ficha Eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha. A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via internet até o dia 14 de outubro. O boleto bancário gerado no dia 14 de outubro terá vencimento no dia 17 de outubro de 2011, último dia que o candidato poderá pagá-lo. A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida. Não será aceita inscrição por procuração.

O vestibular de 2012.1 se realizará no dia 27 de novembro, Domingo das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A segunda fase acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Flamengo estraga a 'festa fabulosa' e derrota o São Paulo no Morumbi


A festa foi apenas vermelha e preta neste domingo. Na chuvosa tarde em que Luis Fabiano reestreou pelo São Paulo, quem celebrou em um Morumbi lotado foi o Flamengo. Rogério Ceni e Felipe foram os destaques do jogo com defesas milagrosas, mas os cariocas levaram os pontos e chegaram ao quarto jogo sem perder.

Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, segurou o adversário na classificação e voltou a sonhar com o título. De quebra, fez os paulistas atingirem uma marca negativa: derrota em todos os jogos em casa contra clubes do Rio de Janeiro. 

Resultados do final de semana:

(Saba) Fluminense 3 x 2 Santos Raulino de Oliveira

(Saba) Bahia 3 x 2 Avaí Pituaçu
(Saba) Palmeiras 1 x 1 América-MG Canindé
(Dom) Atlético-MG 1 x 1 Ceará Arena do Jacaré
(Dom) Figueirense 0 x 0 Coritiba Orlando Scarpelli
(Dom) Vasco 2 x 2 Corinthians São Januário
(Dom) São Paulo 1 x 2 Flamengo Morumbi
(Dom) Atlético-PR 2 x 0 Internacional-RS Arena da Baixada
(Dom) Atlético-GO 2 x 0 Botafogo-RJ Serra Dourada
(Dom) Grêmio 2 x 0 Cruzeiro Olímpico

Próxima rodada:

05/10/2011  21:50  (Qua)  Cruzeiro x São Paulo Arena do Jacaré

08/10/2011  18:00  (Saba)  Botafogo-RJ x Bahia São Januário
08/10/2011  18:00  (Saba)  América-MG x Atlético-MG Arena do Jacaré
08/10/2011  18:00  (Saba)  Coritiba x Grêmio Couto Pereira
09/10/2011  16:00  (Dom)  Flamengo x Fluminense Engenhão
09/10/2011  16:00  (Dom)  Santos x Palmeiras Vila Belmiro
09/10/2011  16:00  (Dom)  Internacional-RS x Vasco Beira Rio
09/10/2011  18:00  (Dom)  Avaí x Atlético-PR Ressacada
09/10/2011  18:00  (Dom)  Ceará x Figueirense Presidente Vargas-CE
09/10/2011  18:00  (Dom)  Corinthians x Atlético-GO Pacaembu