sábado, 4 de março de 2017

Super nuvem chama a atenção de moradores de cidade do Ceará

Uma “super nuvem” chamou a atenção dos moradores de Tabuleiro do Norte, na Região do Jaguaribe do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o fenômeno é uma “super-célula convectiva”. 
A Funceme diz que acontece por causa da instabilidade atmosférica e é rara no Estado. Funceme acrescenta que é mais comum nos Estados Unidos ou países do hemisfério norte. 

Quando bem desenvolvida, essa nuvem pode causar tornados. Mas os meteorologistas disseram que isso não deve acontecer aqui.

Falta de compromisso do prefeito de Acopiara transforma a cidade num caos total

Na cidade de Acopiara, o bigodim continua brincando de ser prefeito e depois de dois meses de administração o que se pode constatar é muito descaso. 

Na área da saúde o Hospital e Maternidade Júlia Barreto, já estar praticamente fechado, no HG, o atendimento é precário com a falta de médicos e profissionais especialistas, os PSFs continuam sem médicos e sem medicamentos, um caos total. 

Na área da educação os estudantes da zona rural continuam sendo transportados de forma irregular em pau-de-arara, onde o perigo de acidente é constante, os professores não estão recebendo os salários em dia e isso vem sendo motivo de muita reclamação. 

Na administração passada, os servidores da Prefeitura Municipal, recebiam seus vencimentos no primeiro dia de cada mês e agora estão amargando atraso no mínimo de 10 dias. 

O pior disso tudo é que o prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto, ainda não enviou para Câmara Municipal, o projeto que reajusta o salário mínimo dos servidores municipais e os mesmos além de receber com atraso, ainda receberão o salário de 2016, que é R$ 880,00. Isso mostra a falta de compromisso do gestor da Terra do Lavrador.

Ceará deve ter mais chuvas e queda de temperatura no fim de semana

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuva em todo estado durante o fim de semana. Conforme o órgão, a temperatura nas cidades cearenses deverá ficar entre 24 e 31 graus. 

Para o sábado (4), a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva em todo o estado ao longo do dia. Já no domingo (5), a previsão é que ocorra chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. 

Sexta-feira chuvosa 

Último balanço da Funceme apontou que houve chuvas em 138 municípios entre a noite de quinta (2) e a manhã desta sexta-feira (3). Segundo o órgão, as precipitações "são consequência da atuação direta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações no Estado durante a Quadra Chuvosa".

Prefeita de Icó proíbe uso de carros pau-de-arara no transporte de alunos do município

A Prefeita da cidade de Icó, Laís Nunes (PMB), proibiu o uso de carros pau-de-arara no transporte de alunos da rede municipal de ensino. 

A determinação da prefeita repercutiu positivamente, pois Icó sempre registrou acidentes no trânsito, envolvendo esse tipo de veículo, alguns deles com óbitos.

“O carro pau-de-arara continua sendo um problema grave no transporte escolar, pois não há segurança nenhuma para as nossas crianças”, disse Laís Nunes. 

Pela decisão, pioneira e responsável, os alunos só poderão ser transportados em carros fechados, tipo vans, ônibus, Kombi ou micro-ônibus. 

“Essa decisão administrativa ocorre em respeito aos cidadãos e em defesa da vida”, destacou o secretário da Educação, Marconiêr Mota.

Já na cidade de Acopiara, os estudantes continuam sendo transportados em carros pau-de-arara e até agora o prefeito da cidade não tomou providência alguma para resolver esse perigoso problema.