sexta-feira, 23 de março de 2012

Velório de Chico Anysio será no Theatro Municipal

O velório de Chico Anysio será público no Theatro Municipal, centro do Rio, neste sábado, 24, ao meio-dia. Das 12h às 14h, será liberada a entrada apenas de familiares e amigos. Depois das 14h, o local será aberto ao público.

O advogado do humorista, Paulo César Pimpa, informou que o corpo será liberado do hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, às 8h.

O corpo de Chico será cremado no domingo, 25, no cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio.

Dia de 'chacina' de humoristas brasileiros em Portugal



No dia da morte do humorista Chico Anysio, o jornal português "O Público" resolveu "matar" outros comediantes brasileiros na web. Primeiro, na matéria sobre o falecimento de Chico, a foto usada foi a do personagem Didi, de Ranato Aragão. O periódico se corrigiu, trocando a foto. Mas errou de novo! Ilustrou a reportagem com uma imagem de Agildo Ribeiro!

"Em Portugal, um dos programas de Anysio, Os Trapalhões, foi exibido pela SIC entre 1995 e 1998", escreveu.
 
O jornal depois reconheceu os erros e retirou Chico dos Trapalhões.

Cobra de 5 metros é encontrada em riacho de Imperatriz

Uma sucuri de 5 metros de comprimento atacou nesta sexta-feira (23) o funcionário da secretaria de Infraestrutura do município de Imperatriz, João Mariano. O operário limpava o riacho Capivara quando foi surpreendido pelo animal. "Eu estava limpando o riacho quando fui puxado pela cobra. Por sorte meus colegas estavam perto e me puxaram pra fora com cobra e tudo", relatou depois do susto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldades para capturar a cobra. O animal foi transportado foi colocado em uma jaula e levado em um caminhão de combate à incêndio. A cena inusitada atraiu muitos curiosos que filmaram e fotografaram a cobra gigante.

A sucuri foi levada para o Ibama e deve ser solta em um lugar seguro. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período chuvoso, é comum a captura de cobras nos riachos que cortam a cidade, distante 641 km de São Luís.

'Imperador está voltando': Vice do Fla diz que Adriano treina na segunda


Minutos depois do anúncio no site oficial do Corinthians da demissão por justa causa de Adriano, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, telefonou para o jogador e terminou a ligação empolgado. O Imperador acertou a volta ao Rubro-Negro. Primeiramente para finalizar a recuperação no tendão de Aquiles.

- A informação procede. Tive ciência do comunicado do Corinthians e telefonei para o Adriano. Ele se mostrou empolgado e falou: "Me apresento segunda-feira". O Imperador está voltando. Ele ainda não voltou, mas está voltando. Nem quis falar em contrato, só recuperação. Mostrou coração rubro-negro e o enorme carinho que tem pelo clube e pela torcida - disse Coutinho.
Nesta semana, o vice de futebol acompanhado dos grandes beneméritos Walter Oaquim e Paulo Orro fez uma visita sigilosa à casa do atacante e saiu satisfeito. O centroavante estava ao lado dos filhos e da mãe, dona Rosilda. Durante o encontro, o Imperador disse: "Podem ficar tranquilos que não vai ter erro. Estou com 30 anos, sei que não posso falhar. Quero encerrar minha carreira no Flamengo".
 
Segundo análise, está motivado e "fininho". A delegação do Flamengo viaja ao Paraguai na segunda-feira e o clube deixará uma equipe com fisioterapeuta e preparador físico à disposição do jogador.

- Nem precisa de nutricionista, pois ele está magrinho, no peso. Adriano quer voltar e mostrar que está a fim de jogar futebol novamente. Ele está muito feliz em poder falar que vai se recuperar no Flamengo e não mostrou preocupação em ganhar fortuna. Só quer novamente ter a alegria de jogar - disse Coutinho.

Campeão brasileiro e artilheiro da competição em 2009, em sua última passagem pelo Flamengo, Adriano passará por todos os exames de um jogador em processo de contratação. No Corinthians, ele trabalhava com o filho de José Luiz Runco, médico do clube carioca, o que facilitará a recuperação de sua lesão no tendão de Aquiles.

O último jogo de Adriano aconteceu no dia 4 de março, quando o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Mulher foi morta a facadas possilvemente por ciúmes em Juazeiro-Ce


Por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira o corpo de uma mulher vestida de short jeans, blusa na cor rosa e uma chave no pescoço foi encontrado por populares sob uma árvore no cruzamento das ruas Elísio Gonçalves e Celso Gonçalves (Triângulo), imediações da Verde Vale Veículos em Juazeiro do Norte. Pouco depois foi identificada como sendo Rosilene Gonçalves, de 24 anos, a qual apresentava uma perfuração provavelmente à faca.

A polícia estive no local isolando a área e acionando a perícia criminal e o rabecão para conduzir o corpo até o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro. A jovem residia na Rua Valdomiro Marçal no bairro Triângulo com uma filha de apenas dois anos de idade. A polícia não sabe a hora em que a mesma foi morta e pelas poucas informações obtidas até o momento existe toda uma conotação de crime passional.

Brasil perde Chico Anísio, o maior humorista de todos os tempos



Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
 
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.

Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.
 
O humorista apresentou melhora após a cirurgia e chegou a descer para o quarto, mas uma infecção pulmonar complicou seu estado no fim de fevereiro e ele voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Seu quadro clínico piorou nas duas últimas semanas. O estado se tornou crítico nesta quinta (22). Apesar de ter perdido a batalha, Chico Anysio demonstrou ser um guerreiro incansável na luta pela vida.

Mãe tenta matar os quatro filhos com remédios no ES, diz polícia


Um mãe suspeita de tentar matar os quatro filhos foi detida na noite desta quinta-feira (22), em Jaburuna, Vila Velha, Espírito Santo. Segundo a polícia, ela preparou uma mistura de medicamentos e, quando iria dopar as crianças, o marido a impediu.

A mãe prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária do município, foi liberada e será investigada. Para o delegado, a mulher tem problemas psicológicos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e aguardam a avó chegar da Bahia para voltarem à família.

A presidente do Conselho Tutelar de Vila Velha, Eudes Vianna, informou que essa é a segunda tentativa de assassinato contra os filhos que a mulher comete. “Na primeira, ela jogou álcool em um colchão e foi impedida de atear fogo. Sempre que briga com o marido, tenta se matar ou agredir as crianças”, afirma.

Os vizinhos informaram que as crianças moravam com os avós e, há dois meses, estão com a mãe. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que é conselheira da igreja que acompanha família e que está horrorizada com o acontecimento. “Depois de uma discussão com o companheiro, ela se descontrolou e tentou matar os filhos, que também têm sinais de desnutrição”, disse.

A mulher de 30 anos afirma que perdeu o controle, mas negou as acusações de tentativa de homicídio. Ela disse que foi um acidente. "Quando fico nervosa, às vezes, quebro as coisas. Não sei o que aconteceu. Não conseguir me controlar. Admito o meu erro", contou a mãe.

O delegado encaminhou a mulher para a casa de um parente. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

As crianças estão em um abrigo, aguardando a chegada dos avós, que chegam, nesta sexta-feira (23), da Bahia. De acordo com o Conselho Tutelar, os menores vão ficar com os parentes e a mãe será encaminhada para tratamento.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Acopiara

Um jovem morreu atropelado nessa quinta-feira 22, por volta das 20h00, no Bairro Aroeira na cidade de Acopiara/CE.

A vitima foi Walison Barros do Nascimento, 18 anos, solteiro, natural de Acopiara/CE, filho de Antônio Joaquim Filho e Raimunda Carneiro Barro, residente no Sítio Floresta, neste município.
 
Segundo informações de populares a vítima seguia na CE 060 sentido Mombaça/Acopiara empurrando sua bicicleta, quando foi colhido por uma motocicleta que seguia na mesma direção. Após o atropelamento, o condutor da motocicleta de placa e características não anotadas fugiu no seu veículo sem prestar socorro à vítima e não foi identificado.

Terremoto de 4,6 graus na escala Richter atinge Argentina

Um terremoto de 4,6 graus de magnitude na escala Richter foi sentido nesta sexta-feira na província de San Juan, no noroeste da Argentina, sem registro de danos ou vítimas até o momento.

Conforme o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres), o epicentro do abalo foi a 65 km ao oeste da capital homônima da província, na Sierra del Tontal, e teve profundidade de 109 km.

“A intensidade do sismo na escala Mercalli modificada alcançou o grau 3 na cidade de San Juan”, detalhou o organismo nacional. O tremor ocorreu às 6h25.

Agência dos Correios do Cedro é assaltada

Dois homens em uma moto preta, armados assaltaram na manhã desta sexta-feira, 23, uma Agência dos Correios no Cedro. Quem confirma a informação é a Polícia Militar. Até o exato momento ninguém foi preso e o destacamento policial do município realiza diligências na tentativa de encontrar os meliantes.

Guaraciaba do Norte(CE): Dupla encapuzados invadem cadeia e atiram em presos

Hoje, sexta-feira(23), por volta das 2:10 hs da madrugada, dois elementos chegaram na Cadeia Pública Municipal de Guaraciaba do Norte e chamaram o agente prisional pedindo socorro, pois teria acontecido um acidente. Quando o agente se aproximou,foi surpreendido pelos dois indivíduos que estavam armados e encapuzados, renderam o agente e foram direto à cela 02 (dois),dispararam vários tiros contra os detentos e em seguida fugiram pegando o rumo da rodoviária.

O agente de plantão ainda os seguiu, mas teve que voltar, pois os elementos dispararam mais vezes contra o ele, que nada pôde fazer.

O agente retornou e fez contato com a Polícia Militar, que de pronto foi atendido pelo Sargento Filho e o Sd Marcos. Segundo informações dos policiais, ao chegarem na Cadeia Pública, se depararam com uma situação bem complicada, pois os autores dos disparos teriam levado as chaves de todas as celas e tiveram de arrombar os cadeados para socorrer os presidiários que foram alvejados pelos tiros.

Presidiário feridos

Antonio Carlos Paulo de Lima, vulgo “Cagadinho”,foi atingido por 4 (quatro) tiros, sendo atingido nas pernas e nádegas.

O mesmo tinha sido preso na semana passada.

O outro presidiário atingido foi Antonio Martins da Silva, vulgo, “Senhor”, foi atingido por 3 (três) tiros, sendo um tiro na perna esquerda, um no pé esquerdo e outro na perna direita.
 
Diante do caso, tudo leva a crer que foi acerto de contas,  mas as investigações é que irão dizer o que de fato ocorreu e que até o momento a polícia não tem pistas dos autores dos disparos.

Polícia desarticula quatro grupos que praticavam crimes no Interior do Ceará

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) desarticulou quatro grupos que estavam praticando crimes no Interior do Ceará. Doze pessoas responsáveis por roubos na Região de Serra Grande, Iguatu, Pacajus e Solonópole foram presas durante essa semana.

O primeiro grupo a ser desarticulado é responsável pelo assalto a agência dos Correios do município de Solonópole. Eles são conhecidos por atuar na região do Baixo Jaguaribe, roubando casas comerciais e mercantis.

Uma quadrilha de motociclistas que assaltavam na região da Serra Grande também foi presa. De acordo com o comandante do CPI, coronel Gomes Filho, os quatro homens presos teriam ligação com crimes no Piauí. Depois de assaltar uma casa comercial em Frecheirinha, os acusados foram perseguidos pela Polícia. Um deles sofreu acidente de moto e outro foi baleado.

Um terceiro grupo, responsável por assaltos a casas de veraneio na região de Pacajus, teria envolvimento com tráfico de entorpecentes e foi detido. Assaltantes também foram presos por participação em saidinha bancária e roubo a comércio na região de Sobral e Santa Quitéria.

De acordo com o comandante, o êxito da operação é resultado de um trabalho preventivo, realizado em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os delegados dos municípios também fazem parte dessa parceria.

Foi estabelecida uma ordem de serviço para que os comandantes do Interior intensifiquem o policiamento nas áreas investigadas com o objetivo de coibir a atuação de grupos criminosos.

Programa Acopiara urgente de amanhã denunciará falta de merenda escolar no município de Acopiara

Pais de alunos de algumas escolas do município de Acopiara estão denunciando que desde o final do ano passado não tem merenda nas escolas.

Nos últimos dias, após intensas reclamações, começou a ser servido caldo de frango com farinha e macarrão de leite. "Algo muito parecido com lavagem", reclamam.

A Prefeitura ainda não se manifestou porque as escolas de Acopiara estão sem merenda.
 
A denúncia completa no programa Acopiara Urgente de amanhã, pela rádio Liberdade.

Piloto de helicóptero da Globo sofre mal súbito em pleno ar


Uma equipe da TV Globo passou um enorme susto ontem de manhã.

A repórter Monalisa Perrone estava ao vivo no Bom Dia Brasil, sobrevoando de helicóptero a represa Billings, em São Paulo, quando o piloto da aeronave passou mal.

O comandante do Globocop, Norbert Engelmeier Júnior, repentinamente sentiu uma forte dor olho erquerdo, perdendo parcialmente a visão. Ele teve muita dificuldade para se localizar espacialmente e fezer o caminho de volta.

O helicóptero não chegou a balançar, mas o piloto percorreu um trajeto três vezes maior do que deveria até pousar na sede da Globo, no Brooklin, com um pouco de trepidação.

O piloto saiu da emissora de ambulância, sob a suspeita de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em pleno voo.

Segundo a Globo, Engelmeier Júnior passou por uma tomografia, que não acusou nada anormal. À noite, ele faria novos exames.

Motorista perde controle de caminhão e morre em Iguatu-Ce

Na tarde desta Quinta-Feira (22), por volta das 14h30, o motorista Ismailson Paulino da Silva trafegava em um caminhão de placa, HYX 9951, com inscrições de Fortaleza, nas proximidades do Distrito do Gadelha, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista e tombando no mato.O motorista teve morte imediata.
 
Um companheiro que estava em sua companhia nada sofrue. Informações dão conta que o motorista seguia com destino ao uma britadeira que fica nas proximidades.
 
A esposa da vítima a senhora Francisca Barbosa Silva,disse “ Não sei como isso foi acontecer, ele se alimentou normalmente, não tinha nenhum problema com sua saúde, e dirigia muito bem. Pode ter sido algum problema mecânico com o veículo”.
 
O Sub Tenente Nunes, da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), informou não saber o motivo do acidente e que somente a perícia poderia apontar a causa do sinistro.

Chefe do furto ao Banco Central é transferido para presídio em Rondônia

O líder do furto ao Banco Central em Fortaleza, Antônio Jussivan Alves dos Santos, também conhecido como “Alemão”, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (22) para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Alemão estava preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade de Lima (CPPL I), em Itaitinga. O interno embarcou devidamente escoltado, às 4h05min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a transferência para a tutela federal, solicitada e autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), possui amparo na Lei 11.671/2008 que prevê vagas nas penitenciárias federais para presos que possam comprometer a segurança penitenciária dos Estados. O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

No dia 2 de janeiro deste ano, “Alemão” foi transferido para o presídio cearense. Ele cumpria pena no Presídio Federal de Catanduvas desde março de 2011.

Vereadora é flagrada pelo marido e filho em ato sexual com um amigo

Uma vereadora conhecida popularmente como Socorrinha, do município de Tavares, Sertão da Paraíba, foi flagrada pelo marido, cunhado e também pelo filho em uma situação constrangedora, em pleno ato sexual com um amigo que não teve o nome revelado a imprensa.

Segundo o popular da cidade, o senhor Antônio Filho, muita gente se aglomerou para observar a atitude que o marido tomaria contra a vereadora infiel.

No entanto, para a surpresa de todos a própria Socorrinha, chamou a polícia no local do fato, e pediu para que a PM escoltasse com segurança o amigo que estava com ela até a residência dele na cidade de Juru.

Com relação a atitude do esposo após a saída do amigo, a imprensa ainda não tem informações sobre o que o marido fez com a vereadora infiel.

Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, diz necropsia; havia cocaína no corpo da cantora

A cantora Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, informou nesta quinta-feira (22) o resultado oficial de sua necropsia. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.

Ainda de acordo com o documento, havia maconha, alzaprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sistema sanguíneo da artista. Essas substâncias, porém, não teriam influenciado diretamente em sua morte.

O médico legista Craig Harvey deu uma entrevista coletiva para a imprensa após a divulgação dos resultados. Segundo ele, Whitney havia consumido cocaína imediatamente antes de sua morte e tinha níveis "agudos" da substância em seu sangue.

Os exames também teriam apontado que a cantora era uma usuária "crônica" da droga. Harvey afirmou que as artérias dela estava 60% mais finas, uma consequência direta do uso contínuo de cocaína. Para ele, esse estreitamento foi a causa do problema cardíaco que levou a sua morte.

Em seguida à divulgação dos resultados, a família da cantora emitiu um comunicado, dizendo estar "entristecida por saber dos resultados toxicológicos, apesar de aliviada" pelo encerramento do caso.

Whitney foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles, no último dia 11 de fevereiro. Ela tinha 48 anos.

Fifa libera Castelão para o Cearense 2013


O Campeonato Cearense 2013 terá de volta o estádio Castelão. Ou a Arena Castelão, como o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, trata de frisar tanto. Um acordo, inédito, com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) permitiu que jogos sejam realizados antes da Copa das Confederações de 2013. E o futebol cearense agradece.

O acordo já vinha se arrastando desde antes mesmo do início das obras, em 2010. “Sempre foi intenção do Governo que o estádio estivesse à disposição do futebol cearense. É só lembrarmos que adiamos ao máximo o início da obra porque os times precisavam do equipamento”, lembra o secretário.

Humorista Chico Anysio passa por drenagem torácica

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, foi submetido a um processo de drenagem torácica nesta quinta-feira, 22. As informações foram passadas pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Chico segue internado em estado crítico, sedado, e respira com auxílio de aparelhos. Nos últimos dias, o humorista passou por uma piora das funções renais e respiratórias.

Sob temporal, Santos bate Juan Aurich por 2 a 0 e vira líder do grupo


Os cerca de 26 mil santistas que foram ao Pacaembu viram tempestade, apagão e uma vitória tranquila do Peixe, com boa atuação de Neymar. No palco mais especial da sua carreira, o craque brilhou, sofreu muitas faltas e deixou a sua marca. Na comemoração, cumpriu promessa feita ao pequeno Matheus Souto, com dancinha especial. Edu Dracena havia aberto o placar no primeiro tempo.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Juan Aurich garantiu a liderança do Grupo 1 ao Alvinegro, com nove pontos, ultrapassando Internacional e The Strongest, que têm sete.