sexta-feira, 9 de maio de 2014

Acidente entre motos deixa duas pessoas feridas em Acopiara


O plantão de polícia registrou na manhã de hoje (09) mais um acidente de trânsito no bairro Moreira, próximo ao Posto Luiza, envolvendo duas motocicletas. 

Os guiadores Francisco Lucas Moreira e Raimundo Laede César dos Reis foram transferidos para o Hospital regional de Iguatu com fraturas.

Justiça manda soltar prefeito de Aiuaba


O Tribunal de Justiça do Ceará expediu, nesta quinta-feira, alvará de soltura para o prefeito de Aiuaba, José Airton de Araújo. O prefeito foi preso após denúncia de irregularidades administrativas. Airton se diz inocente, vítima de armação e manobra política para incriminá-lo.

José Airton de Araújo foi preso no dia 23 de abril, após uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns.

Na ocasião também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.

Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada foram encontrados na casa do prefeito. Na ação foram apreendidos documentos do município, extratos bancários de altos valores e outra arma.

Cabeleireiro é assassinado à bala em Iguatu


Mais um crime de morte aconteceu na cidade de Iguatu, o homicídio dessa vez aconteceu na noite desta quinta-feira (08) mais precisamente na Rua Coronel Virgilio Correia. O sinistro vitimou o dono de um salão de beleza, que ao sair do trabalho teve sua vida tirada com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Antonio Souza Bastos, 35 anos, era proprietário do salão e segundo amigos próximos tinha o costume de fechar o seu estabelecimento ao anoitecer. 

A polícia obteve informações que a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta que efetuaram vários disparos, sendo que um deles o atingiu. Com o cabeleireiro não foi encontrado nenhuma quantia em dinheiro, ainda não se tem a informação que a vítima tenha reagido à um assalto.

Polícia encontra ossada em Icó-CE, que pode ser de idoso desaparecido há quase 10 anos


Um desaparecimento de quase dez anos acabou de forma trágica na manhã desta quinta-feira, 08, no município de Icó, região Centro-Sul do Estado. Caçadores encontraram a ossada que, provavelmente, seja do aposentado Edmilson Arruda Torres, desaparecido em 06 de Outubro de 2005, então com 76 anos.

O filho do aposentado acompanhou à polícia no resgate dos restos mortais, que estavam em um matagal de difícil acesso, próximo a um penhasco do Sítio Olho D’água. Ao lado da ossada, estavam uma camisa, short, além de um cartão da Caixa Econômica Federal em nome de Edmilson. “É meu pai, ele estava com essa roupa”, disse emocionado o comerciante Francisco Torres.

O idoso desapareceu misteriosamente após sacar seu aposento de forma integral. Na época, a polícia chegou a prender um acusado na localidade de “Três bodegas”, no entanto, por falta de provas, o homem foi liberado. De acordo com o Delegado de Icó, Marcos Nazaré, o caso será reaberto. A ossada foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu.

Mãe joga filhas do quarto andar para protegê-las de incêndio Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mae-joga-filhas-do-quarto-andar-para-protege-las-de-incendio-12423642.html#ixzz31DMrhOyi


Um vídeo flagrou o momento impressionante em que uma mãe arremessa duas filhas do quarto andar de um prédio para salvá-los de um incêndio, na cidade de Energetic, na Rússia. Temendo que o fogo invadisse o apartamento, a mãe Mila Aksakova, de 36 anos, jogou suas meninas Vanya, de 4, e Natalya, de 13, pela janela. No chão, vizinhos tentaram segurar as meninas com um lençol esticado. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.

Mila não teve coragem de pular porque achou que o lençol não aguentaria o seu peso. Apesar dos momentos aterrorizantes, mãe e filhas conseguiram sobreviver. A mulher foi retirada do apartamento pelos bombeiros e foi tratada apenas para inalação de fumaça. As meninas não tiveram nenhum ferimento.

Cerca de 150 moradores tiveram que evacuar o prédio. Em entrevista ao Mirror, o bombeiro Damian Bulgakov, de 43 anos, explicou o incêndio. “Ainda não temos certeza do que causou isso e ainda estamos investigando. 

O problema dessa família foi que, quando elas notaram o fogo, já não havia mais como escapar pela porta central, e isso significava que elas teriam que usar as janelas. Com a fumaça tomando conta do apartamento, a mãe tomou uma decisão para ao menos tirar as filhas de lá antes que fosse tarde demais”, resumiu.

Veja o vídeo

Dilma tem 37%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, diz Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9), no site do jornal “Folha de São Paulo”, pesquisa de intenção de voto para presidente da República.

A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados.

Veja os números do Datafolha:

Cenário A (com partidos menores)

- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 16%
- Não sabe: 8%

Cenário B (sem os partidos menores)

- Dilma: 41%
- Aécio: 22%
- Campos: 14%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe: 7%

Cenário C (sem os partidos menores)

- Lula: 52%
- Aécio: 19%
- Campos: 11%
- Brancos/nulos: 12%
- Não sabe: 6%

Cenário D (com os partidos menores)

- Lula: 49%
- Aécio: 17%
- Campos: 9%
- Pastor Everaldo: 2%
- Denise Abreu: 1%
- Eduardo Jorge: 1%
- José Maria: 1%
- Randolfe Rodrigues: 1%
- Eymael: 0%
- Levy Fidelix: 0%
- Mauro Iasi: 0%
- Brancos/nulos: 12%
- Não sabe: 7%

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de maio. Foram entrevistadas 2.844 pessoas, em 174 cidades do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00104/2014.