sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mãe joga filhas do quarto andar para protegê-las de incêndio Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mae-joga-filhas-do-quarto-andar-para-protege-las-de-incendio-12423642.html#ixzz31DMrhOyi


Um vídeo flagrou o momento impressionante em que uma mãe arremessa duas filhas do quarto andar de um prédio para salvá-los de um incêndio, na cidade de Energetic, na Rússia. Temendo que o fogo invadisse o apartamento, a mãe Mila Aksakova, de 36 anos, jogou suas meninas Vanya, de 4, e Natalya, de 13, pela janela. No chão, vizinhos tentaram segurar as meninas com um lençol esticado. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.

Mila não teve coragem de pular porque achou que o lençol não aguentaria o seu peso. Apesar dos momentos aterrorizantes, mãe e filhas conseguiram sobreviver. A mulher foi retirada do apartamento pelos bombeiros e foi tratada apenas para inalação de fumaça. As meninas não tiveram nenhum ferimento.

Cerca de 150 moradores tiveram que evacuar o prédio. Em entrevista ao Mirror, o bombeiro Damian Bulgakov, de 43 anos, explicou o incêndio. “Ainda não temos certeza do que causou isso e ainda estamos investigando. 

O problema dessa família foi que, quando elas notaram o fogo, já não havia mais como escapar pela porta central, e isso significava que elas teriam que usar as janelas. Com a fumaça tomando conta do apartamento, a mãe tomou uma decisão para ao menos tirar as filhas de lá antes que fosse tarde demais”, resumiu.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário