segunda-feira, 28 de maio de 2012

Perboyre Diógenes teme pela vida do atual prefeito do município de Catarina

O atual prefeito do município de Catarina, Jefferson Paes de Andrade, recentemente anunciou seu rompimento com o ex-prefeito Lamartine Rodrigues. Sem esclarecer detalhes sobre o final da parceria política com o grupo liderado pelo ex-prefeito Frutuoso Rodrigues, atual vice-prefeito de Catarina, Jefferson anunciou que pretende apoiar Rafael Paes de Andrade.

Diante desse rompimento, o deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (26), para denunciar que Frutuoso Rodrigues pretendia resolver o embate “à bala”, ou seja, estaria ameaçando de morte o atual prefeito da cidade.

Perboyre conta que a cidade vive, ao longo dos últimos 45 anos, um cenário de puro coronelismo. “Catarina é uma das poucas cidades do país onde existe um chefe político, um ex-prefeito (Frutuoso Rodrigues) que está a mais de 45 anos no poder”.

Depois de dois dias desaparecida, família é encontrada morta

Um veículo de passeio caiu em barranco às margens da BR-070, a aproximadamente 20 quilômetros do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e quatro pessoas morreram. Como o local fica encoberto por capim e mata, as vítimas demoraram para ser encontradas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o casal, a filha de seis anos e uma amiga deles de 30 anos, que retornavam de Cuiabá para Cácares, onde moravam, estavam desaparecidos desde sábado (26).
 
"Recebemos uma ligação de familiares na madrugada de domingo (27) e fizemos buscas o dia inteiro, mas não encontramos o veículo, até que nesta segunda-feira (29) alguém o localizou caído no barranco", disse o policial Michael Mota, que participou das buscas. Ainda não se sabe a causa exata do acidente e há várias hipóteses, segundo a PRF.

Foi feito perícia no local e depois disso os bombeiros retiraram os corpos do marido de 55 anos e da mulher de 36 que estavam presos às ferragens. Segundo a oficial de área do Corpo de Bombeiros, Tamara Second, os dois ficaram prensados embaixo do veículo, enquanto a criança e a outra vítima foram arremessados para fora. Para resgatar os corpos do barranco foi utilizada uma corda. O carro que ficou parcialmente destruído deverá ser retirado por um guincho.

O irmão de uma das vítimas que morreu no acidente contou que o último contato que a família manteve com ela foi no sábado. "Ela veio com o pessoal, que são amigos dela, fazer compras em Cuiabá e depois não conseguimos mais falar com ela", disse o rapaz.

Reciclador é morto no lixão com uma facada na garganta em Crato

Um homicídio foi registrado por volta das 8 horas desta segunda-feira no aterro sanitário de Crato que funciona às margens da CE-386, a qual liga àquele município a Farias Brito. Francisco de Assis da Silva Santana, de 25 anos, trabalhava como reciclador e residia em um barraco no próprio lixão localizado no Sítio Lagoinha antes do Distrito de Ponta da Serra.

Ele foi assassinado com uma facada na garganta e o principal suspeito é outro reciclador identificado apenas pelo apelido de Lé. De acordo com testemunhas, os dois tinham ingerido bebidas alcoólicas juntos no final de semana e chegaram a discutir acirradamente trocando insultos de parte a parte. Francisco era apontado com uma pessoa tranqüila e querida, mas costumava se exaltar quando bebia.

Justiça de Acopiara divulga relação de pessoas com pedidos de alistamento e de trasnferência de títulos indeferidos

EDITAL DE INDEFERIMENTO Nº 23/2012

O Dr. LEONARDO AFONSO FRANCO DE FREITAS, MM. Juiz Eleitoral desta 60ª Zona de Acopiara, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais etc.
TORNA PÚBLICO que foram INDEFERIDOS os pedidos de alistamento e transferência das pessoas abaixo relacionadas, por falta de comprovação de domicílio eleitoral nesta 60ªZE, os quais terão o prazo de 5 (cinco) dias para recurso, sendo esse prazo de 10(dez) dias para qualquer delegado de partido político, na forma do art. 17, §1º, e art. 18, §5º, ambos da Res. TSE n° 21.538/2003:
E, para que se lhe dê ampla divulgação, determinou o Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral que o presente Edital fosse publicado no Diário da Justiça e afixado no átrio deste Fórum Judiciário. Dado e passado nesta cidade de Acopiara, aos 23(vinte e três) de maio de 2012(dois mil e doze). Eu, (Antonio Cristiano Almeida Paula, Chefe de Cartório), digitei e conferi o presente Edital.

Leonardo Afonso Franco de Freitas
Juiz Eleitoral da 60ªZE 

OAB divulga gabarito da primeira fase do 7º Exame da Ordem

Foi realizada neste domingo (27), em todo o país, a primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado, com a aplicação da prova objetiva. Um total de 111.910 estudantes e bacharéis em Direito se inscreveram, porém o número exato dos que prestaram o Exame somente será conhecido posteriormente, após a divulgação dos resultados. A segunda fase ocorrerá no dia 8 de julho.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o gabarito preliminar da primeira fase do 7º Exame de Ordem Unificado, realizado neste domingo, 27. Participaram mais de 111 mil candidatos em todos os estados do País.




Acopiara: Moradores do bairro moreiras são tratados com descaso


Moradores do bairro moreiras de baixo procuraram a produção do blog para denunciar o descaso do PSF dessa localidade.

Como se não bastasse a humilhação de ter que chegar apartir de 3 horas da madrugada e enfrentar uma enorme fila na tentativa de conseguir uma ficha para o atendimento, os moradores ainda tem que enfrentar a falta de respeito para com os mesmos.

Na manhã de hoje, segunda-feira(28), voltaram a enfrentar a fila durante a madrugada e na hora do atendimento receberam a informação de que o médico só voltará à atender na próxima semana.

Como é que pode um negócio desse?

O blog tentou  entrar em contato com a secretária de saúde do município, mais não conseguiu localiza-la.

Casal de noivo morre em acidente de moto

O casal estava noivo e com casamento marcado para este mês. O motorista do ônibus identificado por populares como Careca, evadiu-se do local. A causa do acidente pode ter sido a velocidade. 
 
Na manhã deste sábado (26), por volta das 10h, na PI 224 que liga a cidade de Altos ao município de Pau D’ Arco, dois jovens morreram ao se colidir com um ônibus escolar da prefeitura municipal de Pau D arco do Piauí. A equipe do Campo Maior em Foco esteve no local do acidente.
Os jovens de nomes, Francisco Erisvaldo Oliveira, de 25 anos, residente na localidade Camperas e Idália de Sousa Costa, de 22 anos, residente na Barra do Retiro, estavam noivos e iriam casar no próximo dia 30, segundo informou um irmão da vitima.
O condutor da motocicleta não conseguiu fazer a curva e adentrou na pista contrária, se chocando com a lateral esquerda do veiculo.

Dois torcedores do Fortaleza são mortos e um é baleado em casa de veraneio no CE

Dois jovens da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) foram mortos e um terceiro baleado na noite de sábado (25), em uma casa de veraneio na Praia da Tabuba, no município de Caucaia Região Metropolitana de Fortaleza. Homens em dois carros invadiram a casa e efetuaram os disparos.

De acordo com a polícia, 15 pessoas passavam o final de semana na casa em comemoração ao aniversário de um deles. Na noite de sábado, por volta das 21h30, os homens armados entraram no imóvel e dispararam. 

Conforme o coronel Mendonça, as causas do crime ainda estão sendo investigadas e a hipótese de disputa entre torcidas não está descartada.

O sjovens mortos são:  Pablo Chagas dos Santos, 18 anos, e Anderson Rafael de Andrade, 25. O terceiro homem baleado está internado.

A Polícia Civil destacou ainda o receio da população em comentar o caso. Não há pistas sobre as placas dos carros que estiveram na casa ou sobre as identidades dos suspeitos. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Metropolitana de Caucaia investigam o crime.

Jovem morre afogado após acidente com moto aquática em Tauá

Um jovem de 21 anos morreu afogado após cair de uma moto aquática na tarde deste domingo (27), no Açude Favelas, no município de Tauá, nos Inhamuns. Efrem Abreu Xavier estava na companhia de seu irmão de 12 anos, quando perdeu o controle do veículo e se afogou.

Efrem estava usando colete, mas no momento do acidente, decidiu entregá-lo ao irmão. Pouco tempo depois, Efrem afundou. Até a manhã desta segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros não conseguiu encontrar o corpo do jovem.

Bolsa Estiagem beneficiará 102.425 agricultores em municípios cearenses

O governador Cid Gomes afirmou nesta segunda-feira (28) durante reunião com prefeitos e secretários de agricultura do Ceará, que 102.425 agricultores cearenses serão beneficiados com o Bolsa-Estiagem.

Além disso, uma parcela extra do Garantia Safra deve ser liberada aos municípios que quitarem o pagamento até o próximo dia 05 de junho.

Durante o encontro o governador Cid Gomes também destacou as ações adotadas para solucionar os efeitos da Seca. Atualmente, 176 municípios são com o Garantia Safra.

Péssimas condições das estradas em acopiara faz mais uma vítima

As péssimas condições das estradas vicinais em Acopiara não param de fazer vítimas. A última foi o pré-candidato a vereador, Marcelo Barbosa, aliado do prefeito Antonio Almeida Neto.
Marcelo Barbosa realizava visitas na tarde de ontem, aos moradores do sítio Muguém. Ao retornar para a cidade acabou caindo num buraco com sua D 20. 
Segundo informações de populares o pré-candidato Marcelo Barbosa não seferiu.

Canibal é morto pela polícia quamdo comia rosto de outra pessoa

Um homem completamente nu foi abordado pela polícia de Miami, neste sábado, enquanto mastigava o rosto de outra pessoa. Segundo o jornal “The Miami Herald”, o agressor foi morto a tiros por um dos oficiais, enquanto a vítima está no hospital, em estado grave. 
 
Ainda de acordo com a publicação, um policial rodoviário viu a cena e pediu que o suspeito de afastasse da vítima. Uma mulher que passava no local também viu e chamou a atenção de outros policiais que estavam por perto.

Os oficiais pediram que o agressor se afastasse da vítima, mas ele não obedeceu. Segundo testemunhas, a polícia disparou pelo menos seis tiros. O suspeito morreu e a vítima foi levada ao hospital com ferimentos graves. A identidade dos dois não foi divulgada.

Diretora de escola em iguatu e polícia investiga causa da morte

Morreu na tarde deste domingo (27) ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Iguatu, a professora e diretora da Escola da vila Chapadinha, Ana Maria da Costa, de 33 anos.
Santaninha, como era popularmente conhecida, chegou ao hospital por volta da 18h ainda com vida, e apresentava vários hematomas a altura do pescoço e escoriações pelo corpo, conforme relatos da Polícia Militar.
Ainda segunda a polícia, a vítima chegou ao hospital na companhia do marido, Francisco Haroldo da Costa, que em seguida evadiu-se do local, sendo preso alguns minutos depois e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde deverá prestar depoimento.
Informações de familiares dão conta de que os dois haviam passado o dia no açude Ubaldinho, no município de Cedro.

Homem morre ao saber que mala seria fiscalizada pela PF

No final da manhã deste domingo (27), policiais federais em serviço de fiscalização e imigração no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, fiscalizaram uma mala de um Búlgaro e o avisaram que a bagagem seria vistoriada de uma forma minuciosa. Ao saber da notícia, o homem de 55 anos sofreu um infarto fulminante e morreu na hora.
 
Segundo a PF (Polícia Federal), o búlgaro, que seguiria da fronteira até a cidade de São Paulo, e de lá para a Europa, estava tentando embarcar com 1,5 quilo de pasta base de cocaína na mala.
 
O búlgaro chegou a ser levado para o setor de emergência do terminal, mas não resistiu e morreu.
 
O corpo do búlgaro deve permanecer no Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda familiares para a liberação.

Jovem de 15 anos é encontrada esquartejada em mala

A polícia afirmou neste domingo que pertencia a uma jovem de 15 anos um corpo encontrado esquartejado na última quinta-feira dentro de uma mala no Lago Orfeu, Bragança Paulista, no interior de São Paulo, segundo informa a rádio Jovem Pan. A vítima foi identificada como Renata da Silva Monteira, de São Paulo.
 
Ela teve um filho há menos de um mês. Segundo a rádio, a criança estava com os avós maternos em São Paulo no momento do crime. A polícia abriu inquérito para investigar a morte, mas ainda não há novas informações sobre o crime.

Adolescente é morto a facadas ao lado de igreja

Um adolescente, de 15 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (27), no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Guilherme Rodrigues dos Santos foi assassinado por um homem, conhecido como “Ceroto”, na rua 234 da avenida B, ao lado da igreja católica do bairro.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu porque o acusado roubou a poucos dias uma bicicleta da vítima. Quando os dois se encontraram, Guilherme Rodrigues teria tentado recuperar a bicicleta e acabou morto com seis facadas. O acusado fugiu.

Governador reúne prefeitos para discutir situação da estiagem no Ceará


Prefeitos e secretários de agricultura de todo o Ceará se reúnem nesta segunda-feira (28) com o governador Cid Gomes para discutir a situação da falta de chuvas e as ações para diminuir os efeitos da estiagem.

O encontro acontece a partir das 9h no Centro de Convenções em Fortaleza. Na semana passada o governador Cid Gomes apresentou à parlamentares as medidas já adotadas para diminuir os prejuízos.

O secretário Nelson Martins destacou que o Governo do Estado, através da SDA, já está executando políticas públicas estruturantes para garantir a convivência com os efeitos da estiagem.

“O governador está negociando com o Governo Federal a construção de sistemas de abastecimento em comunidades mais habitadas, como sedes de municípios e distritos que estão com essa dificuldade. O valor do investimento é de aproximdadamente R$ 800 milhões”, disse.

Terremoto de magnitude 6,4 atinge o norte da Argentina

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter abalou nesta segunda-feira (28) uma região do norte da Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O terremoto ocorreu a 589 quilômetros de profundidade e 52 km da cidade de Añatuya, em Santiago del Estero, mais de 800 quilômetros a noroeste de Buenos Aires.

Não se sabe, até o momento, se o tremor causou danos estruturais ou aos moradores da região.

Avó, filha e neto morrem em acidente na BR 304

Acidente automobilístico com Quatro pessoas mortas e Três feridas, no inicio da tarde desse  domingo (28)  no Km 118.3 próximo ao trevo de acesso a cidade de Itajá na BR 304 no Rio Grande do Norte.

Um veículo Logan de cor vermelha com placas MZK 8984 de Natal, conduzido por Deivison Soares da Silva Nobre, 27 anos, colidiu de frente com uma Pajero de cor branca de placas KIJ 9855, que era conduzida por Cleilton Fernandes de Farias,  de 43 anos de idade, residente no Sitio Linda Flor, zona rural de Assu - RN.

Deivison ficou preso as ferragens e morreu no local. Cleilton sofreu fratura em uma das pernas e no braço, mas não corre riscos de morte. O mesmo foi socorrido para o Hospital da cidade de Assu. Uma pessoa conhecida como João Batista, que trafegava em companhia de Cleilton, sofreu escoriações leves. 

 Morreram no acidente:

Deivison Soares da Silva Nobre, condutor do veiculo

Marina Rilary, seu filho  Nícolas Kelviny  e  a avó Maria Betânia

Segundo informações todas as vitimas moravam em Natal.

Informações colhidas no local pelo patrulheiro Yatamy Gurgel  da Policia Rodoviária Federal, o veiculo Logan, que faz transporte de passageiros, trafegava no sentido Mossoró/Natal. No momento de uma ultrapassagem, colidiu na traseira de outro veiculo que trafegava em sua frente e chocou-se de frente com a Pajero que trafegava no sentido contrario.

Inscrições para o Enem começam nesta segunda

Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever a partir das 10h de segunda-feira (28) até as 23h59 de 15 de junho, horário oficial de Brasília. As inscrições custarão R$ 35 e poderão ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerada no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada.

Estão isentos da taxa de inscrição alunos que estejam concluindo o ensino médio em escolas públicas cadastradas no censo escolar da educação básica. Também estão isentos do pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O pedido de isenção do pagamento da taxa só será aceito por meio do sistema de inscrição. A nota do Enem pode ser usada para o ingresso do estudante em universidades públicas. Pode servir também para que ele se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência sem Fronteiras.

Agicultor morre em acidente de moto na entre as cidades de Quixelô e Solonópole

 
Um agricultor de 44 anos morreu após perder o controle da sua motocicleta, na rodovia CE-375, que liga o município de Quixelô a Solonópole. 
 
José Ivan Maia guiava sua motocicleta Honda FAN, de placa HYA-4110, quando a veio perder o controle, caindo às margens da rodovia, próximo à localidade do sítio Tapera.
 
Segundo informações dos familiares, a vítima havia desaparecido desde a tarde de sexta-feira (25) quando saiu para receber um dinheiro na vila São José, em Solonópole. A família ao dar por falta do mesmo resolveu fazer buscas, e somente neste sábado (26), por volta das 10h, o corpo foi encontrado já sem vida às margens da rodovia.
 
O rabecão do IML compareceu ao local e conduziu o corpo para o Instituto de Perícia Forense de Iguatu (Pefoce) para os procedimentos legais.