segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bebê é raptada em praça do Conjunto Polar


Uma criança de apenas cinco meses foi raptada na noite deste sábado, 14, na praça do Conjunto Polar, no bairro Vila Velha. Segundo a família, a bebê, chamada Gabrielly, foi levada quando a mãe se virou para limpar o outro filho, de dois anos. 

A família da criança pede que qualquer informação sobre a paradeiro da criança seja denunciada pelos números 3228 7048 e 8556 5650. Em contato com o O POVO, a mãe da menina disse que uma mulher loira, com vestido longo, observava a família antes do desaparecimento. 

O POVO entrou em contato com a Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), mas ainda não há informações sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a o balanço com o número de raptos registrados neste ano, em Fortaleza, só pode ser repassados no fim de semana.

Recepção terá de acontecer só no Castelão


A torcida cearense se mobilizou desde o fim da tarde de ontem para receber a Seleção Brasileira nas cercanias do Marina Park Hotel. Cerca de mil pessoas fizeram vigília na Avenida Castelo Branco - alguns por horas - gritaram por ídolos, pelo orgulho de ser brasileiro, mas não teve jeito.

Para muitos, era a única chance de ver os ídolos de perto, já que não terão a oportunidade de assistir à partida no Castelão, amanhã, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

O ônibus do Brasil, vindo da Base Aérea de Fortaleza por volta das 19h30, evitou as duas entradas principais do hotel - ambas abarrotadas de torcedores - entrando por outro portão, localizado atrás do prédio.

A torcida cearense só queria mostrar todo seu apoio à Seleção Brasileira, como ocorreu na Copa das Confederações em 2013, ao impressionar os jogadores com seu afeto em um treino no estádio Presidente Vargas, e claro, cantar o hino à capela na partida contra o México e incentivar a equipe no triunfo por 2 a 0.

Muitos dos torcedores observaram em viadutos, em cima das casas ou mesmo do meio da rua.

A ansiedade para ver o ônibus da Seleção entrando no Hotel era tão grande, que qualquer veículo simular passando na avenida era motivo de alvoroço.

Final de semana tem quatro candidatos oficializados


A corrida à Presidência da República ganhou, nesse final de semana, mais quatro candidatos. As convenções movimentaram militantes e convencionais do PSDB, PSC, PV e PSTU. Os tucanos, sem definição do candidato a vice-presidente, lançaram o ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves. O PSC entra na disputa com o pastor Everaldo. O PV vai concorrer ao Palácio do Planalto com o ex-deputado federal Eduardo Jorge, enquanto o PSTU vai mais uma vez de Zé Maria.

Empolgados com o crescimento da candidatura de Aécio Neves, que chegou a 20% de intenções de votos, de acordo com pesquisas do Instituto Datafolha, Ibope e Vox Populi, os tucanos reuniram mais de 5 mil militantes em São Paulo, mas saíram da convenção sem definir o candidato a vice-presidente.

Um dos nomes cotados é o ex-governador e ex-senador cearense Tasso Jereissati. Outros dois nomes são Henrique Meireles (PSD), ex-presidente do Banco Central no Governo Lula, e o senador Aloisio Nunes, do PSDB – ambos de São Paulo. O PSDB tem até o dia 30 de junho para comunicar ao TSE a escolha do vice.

A decisão de adiar a escolha do vice é estratégia e está dentro do planejamento do PSDB para avaliar se a melhor alternativa é um nome do Sul e Sudeste, ou do Nordeste. A demora faz parte, ainda, das articulações que o PSDB realiza em São Paulo para atrair o grupo do ex-prefeito e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Kassab, que prometeu apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff, é cotado para candidato na chapa de reeleição do Governador Geraldo Alckmim. Se o PSD o indicar, a vice de Aécio Neves, na corrida ao Palácio do Planalto, poderá ficar para o Nordeste. O nome mais cotado é de Tasso Jereissati.

Cantor Sérgio Reis é transferido para SP e está na UTI

O cantor Sérgio Reis foi internado este domingo (15) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas o quadro do músico “é bem positivo”, após o artista de 73 anos passar mal a caminho de um show em São Carlos, na noite de sábado.

O empresário do músico, William Wagner, disse ao G1 por telefone que o artista está no quarto da UTI acompanhado da esposa. "[Ele] está comendo, conversando e atendendo os amigos pelo celular”, e ainda conseguiu acompanhar o jogo entre Suíça e Equador pela Copa do Mundo.

No sábado (14), o Sérgio Reis sentiu-se mal devido a uma arritmia ainda em São Carlos e, devido ao seu histórico de problemas no coração, a equipe decidiu levá-lo para um hospital da região.

“Foi uma decisão muito menos emergencial e muito mais preventiva”, afirmou Wagner, garantindo que o estado de saúde do músico inspira cuidados devido à sua idade, mas que é estável.

O cantor foi transferido de ambulância de São Carlos até São Paulo e passa por uma bateria de exames. O empresário detalhou que Sérgio Reis chegou ao hospital Albert Einstein com arritmia, mas que, “por volta do meio-dia, o coração dele ficou estabilizado naturalmente”.

Por meio de um boletim médico, o hospital confirmou o quadro de arritmia do cantor, e que sua condição é estável.

Os produtores do cantor chegaram a informar neste sábado que Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido

Acidente com 2 mortos e um ferido causa lentidão de 10 km na BR-116


Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após uma colisão frontal entre um veículo de passeio e uma carreta no Km-626, da BR-116, no município de Jaguaquara, na região centro-sul baiano, a cerca de 330 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da pista ficou interditada por cerca de quatro horas, o que ocasionou um congestionamento de 10 km no local. O acidente ocorreu por volta das 7h30.

Ainda de acordo com o órgão, o carro de passeio, que seguia de Vitória da Conquista para Salvador, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e chocou-se contra a carreta.

Dois homens que estavam dentro do veículo, um de 38 anos e o outro de 63, morreram na hora. Já o condutor da carreta, que estava sozinho, teve ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Jequié. 

O estado de saúde dele ainda é desconhecido. Segundo a PRF, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade

Copa do Mundo tem prosseguimento hoje com estréia de Portugal e Alemanha


A segunda-feira terá duas estreias aguardadas na Copa do Mundo 2014. No primeiro jogo do dia, às 13h, a Alemanha, uma das favoritas ao título, encara Portugal, de Cristiano Ronaldo, na abertura do Grupo G em Salvador. Às 16h, Irã e Nigéria se enfrentam no primeiro jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo F. Fechando o dia, a Arena das Dunas, em Natal, recebe Gana x Estados Unidos às 19h.