quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Médico legista chega ao local do crime e descobre que o morto era seu próprio pai em Teresina


O médico legista Igor Calegari que estava de plantão no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina descobriu, ao chegar ao local do crime, que o homem assassinado na manhã desta quinta-feira (7) na Zona Leste da capital era o seu pai. Isael Alves Pereira, 69 anos, foi morto a tiros por volta na Rua Arêa Leão quando ia a uma clínica de fisioterapia onde fazia tratamento. O veículo era conduzido por outro filho do empresário e foi abordado por um homem que estava em uma motocicleta.

Emocionado, Igor Calegari não quis falar com a imprensa. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local do crime e a Delegacia de Homicídios também foi acionada. Familiares do empresário estavam bastante abalados. O filho da vítima que dirigia o veículo ficou em estado de choque.

“A vítima estava no bando do carona. Eles haviam saído de casa para ir a uma clínica. A informação que temos é que quando o veículo parou no semáforo uma moto passou ao lado e o piloto efetuou os disparos contra o empresário. Estamos investigando se esta moto já vinha seguindo eles. O filho ainda está muito abalado e não conseguimos apurar muita coisa, mas ele falou que não foi dada voz de assalto”, disse o delegado Higgo Martins.

Logo após o crime, a polícia saiu em busca de imagens das câmeras de vigilância de alguns estabelecimentos localizados próximo a rua onde o empresário foi assassinado. "Já vimos as imagens e os disparos foram efetuados por um homem que estava em uma moto. Foram de dois a três tiros", relatou o major Raimundo Junior.

Um amigo da vítima que esteve no local informou que o empresário foi por muito anos diretor da Antarctica em Teresina e tinha uma distribuidora de bebidas no Amapá. A vítima também era proprietária de uma distribuidora de gás de cozinha na capital.

A polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação para o crime.

Tragédia! Filho mata o seu próprio pai com tiro acidental de espingarda em Campos Sales-CE:

Tragédia numa família baiana que veio passear na casa de parentes na zona rural de Campos Sales, município localizado na região do Cariri. Um filho menor de idade matou o seu próprio pai com um disparo acidental de espingarda tipo socadeira. João Raimundo da Silva, de 45 anos, residia na Rua 21 (Bairro Alto) em Santo Antonio de Jesus (BA) e veio rever familiares e amigos no Sítio Tatajuba, onde se encontrava há alguns dias.

Ontem, após o almoço, ele se deitou e estava dormindo quando, por volta das 13 horas, o estudante de iniciais W dos S. S., de 15 anos apanhou a espingarda. O adolescente quis brincar e aproximou a arma da cabeça do pai para lhe fazer medo sem saber que estava municiada. No momento em que apertou o gatilho, a espingarda disparou e o tiro atingiu João Raimundo num dos olhos.

O garoto ficou desesperado e tratou de urgenciar o socorro junto com parentes que ainda conduziram a vítima ao hospital municipal de Campos Sales, mas esta já chegou sem vida devido a gravidade do ferimento. O Sargento Freitas, o Cabo Silva e o Soldado Araújo entregaram a espingarda na delegacia e o corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro. O estudante apresentava estado de grave descontrole em meio a uma crise nervosa precisando da imediata ajuda de um psicólogo.

Fortaleza-CE: Policial é baleado em tentativa de assalto ao pai dele

Um policial do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) foi baleado durante uma tentativa de assalto ao pai dele na noite de quarta-feira (6/8) no bairro Canindezinho, em Fortaleza.

Três adolescentes roubaram o carro do pai do policial e, na tentativa de recuperá-lo, ele perseguiu os suspeitos quando acabou sendo atingido por um tiro na coxa e outro no ombro.

Outros policiais foram mobilizados e minutos depois conseguiram apreender os menores que estavam com uma arma e quantidade de dinheiro não revelada pela polícia. O membro do BPChoque foi encaminhado a um hospital e passa bem.

Câmara Federal aprova brecha legal para advogado que não passa no exame da Ordem

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta noite de quarta-feira, em caráter terminativo, um projeto de lei (PL 5.749/13) que pode permitir que mais de 5 milhões de brasileiros, formados em Direito mas que não foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exerçam algumas atividades que não são permitidas hoje. O texto cria a carreira dos paralegais, profissionais que poderão atuar na área jurídica sob responsabilidade de um advogado. O paralegal, em síntese, é alguém que, não sendo advogado, auxilia e assessora advogados, realizando funções paralelas e de grande importância para o sucesso do escritório de advocacia.

Como é evidente, eles não podem exercer sozinhos atividades típicas de um advogado, como dar consultas ou assinar petições aos tribunais”, explicou o relator da matéria, Fabio Trad (PMDB-MT). A proposta ainda depende de aprovação no Senado.

Trad ainda lembrou que outros países, como os Estados Unidos, já adotam esse tipo de medida. Para os deputados da CCJ, houve consenso de que as restrições criadas pela falta de registro da OAB cria um “limbo injusto” para as pessoas que se formaram em direito e não passaram no chamado Exame de Ordem.

A proposta, que agora segue para o Senado, prevê o exercício da nova profissão por três anos para quem já se formou ou ainda vai concluir o curso. A proposta original do deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) contemplava apenas as pessoas que concluíssem a faculdade a partir da publicação da lei e garantiria o exercício por dois anos.

Suspeito de furtar prontuário de Schumacher é encontrado enforcado em prisão


Um homem acusado de vazar prontuários médicos do ex-piloto da Fórmula 1 Michael Schumacher foi encontrado enforcado dentro de sua cela, informou nesta quarta-feira (6) a polícia suíça. Ele havia sido preso pelo suposto furto na terça-feira.

O homem, cuja identidade não foi revelada, trabalhava como diretor da empresa Rega, especializada em resgates. A Rega é uma subsidiária da companhia aérea Swissair.

Os prontuários médicos de Schumacher teriam sido furtados e depois oferecidos a vários jornais em trocas de vultosas quantias em dinheiro.

Advogado quer culpar prefeitura por ataque de tigre em zoológico


O advogado que defende a família do menino Vrajmany Fernandes Rocha, que foi atacado após provocar um tigre em um zoológico de Cascavel (PR), pretende entrar com ação contra a prefeitura local no processo que apura a responsabilidade do incidente. A tese de Yvan Gomes Miguel é de que, mesmo que as instalações estivessem dentro das normas, a prefeitura, que administra o zoológico, precisa ser responsabilizada.

"A gente entende que a responsabilidade é do zoológico. Eles não tomaram os cuidados necessários. Se dizem de acordo com as norma do Ibama, mas, mesmo que esteja, não isenta de responsabilidade", afirmou o advogado, para quem deveria haver uma "proteção efetiva" que impedisse incidentes do gênero. "O pai já está destruído. É um excelente pai, e uma eventual condenação (sua) prejudicaria até o próprio filho", completou, argumentando sobre o que considera ser a falta de necessidade de punir o pai.

Segundo a defesa, a ação contra a prefeitura será apresentada depois que trâmites legais ligados à investigação do caso sejam completos. O prazo para a entrada é de três anos a contar da tragédia. O advogado também quer esperar pela recuperação completa do menino, 11 anos, que pode ter alta nesta quarta-feira; ele precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro.

Acidente envolvendo um carro e uma moto deixa um saldo de 4 mortos no Maranhão


As imagens são chocantes tamanha foi a violência do acidente que envolveu um veiculo Hyundai Veloster e uma moto Honda Broz. Segundo informações, o acidente ocorreu na MA 106 e as vítimas do veículo voltavam da capital do Maranhão, São Luis, com destino a cidade de Pinheiros. 

Nas proximidades do município de Bequimão o veículo acabou atingido a moto em cheio. Após o impacto o veículo capotou. Na moto havia um casal que morreu na hora. Os ocupantes do veículo, neto e avô segundo informações também morreram no local. A cena do local é devastadora. 


O que ocasionou e quem possivelmente casou a tragédia ainda esta sendo levantado pela perícia. O que se pode observar é que alguém estava correndo muito tamanho foi o estrago nos corpos, principalmente do casal ocupante da moto.

Mulher de Valdívia curte piscina enquanto meia retorna ao Palmeiras


O meia Valdívia reapareceu no Palmeiras após “sumir” por algumas semanas depois que o acerto com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, não foi concretizado. Enquanto o chileno se reapresentava no time paulista e treinava com o grupo, a mulher dele, Daniela Aranguiz, curtia o dia na piscina e posou sensualmente para uma foto publicada por ela nas redes sociais.

O jogador, a esposa e os dois filhos passaram férias na Disney e em Miami, nos Estados Unidos, como a própria modelo deixou claro nas fotos publicadas na internet. Numa delas, o meia aparece deitado no ombro da loira, que está enrolada em uma canga com a bandeira do Brasil.

“Essas férias foram cheias de amor”, afirmou a chilena.

Há quase um mês, o meia se despediu dos torcedores do Palmeiras pela internet. Logo, ele viajou para os Emirados Árabes onde foi apresentado no Al Fujairah. Mas o acordo foi desfeito pelo time árabe. O jogador e o seu empresário, Wagner Riberio, não explicaram o motivo do problema.

Nesta quinta-feira, Valdívia dará uma entrevista, às 13h, para esclarecer o caso de sua transferência e o “sumiço” enquanto estava de férias. As informações são da assessoria de imprensa do Palmeiras.

Bahia vence, mais Corinthians passa para próxima fasae


O Bahia venceu, mas não levou. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, foi insuficiente para fazer o time avançar na Copa do Brasil. Muito mal no primeiro tempo, mas bem melhor no segundo, o Timão segurou a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Os confrontos da fase seguinte serão definidos em sorteio.

O único gol do jogo em Salvador foi contra - Guilherme Andrade tentou cortar um cruzamento rasteiro, mas se atrapalhou com a bola e mandou para dentro, aos 22 do primeiro tempo. Ele havia acabado de substituir Fagner, machucado.

Animado com a lambança corintiana, o Bahia chegou a pressionar. Mas nem o próprio time (com vários jogadores poupados), nem a torcida (o público foi de apenas 5.722 pagantes) pareciam acreditar na classificação, após a derrota por 3 a 0 em São Paulo, no jogo de ida, há duas semanas.

Para administrar toda essa vantagem, porém, Mano Menezes teve de recorrer a Ángel Romero. O técnico queria poupar o paraguaio, um dos destaques recentes da equipe, e o deixou no banco no primeiro tempo. Com o Bahia vencendo por 1 a 0, porém, Mano lançou Romero na vaga de Danilo. O time ganhou em velocidade e passou a jogar mais no campo de defesa do Bahia, diminuindo consideravelmente o ímpeto do Tricolor baiano.

Pelo Brasileirão, o Bahia, afundado na zona de rebaixamento, recebe o Goiás na Arena Fonte Nova, sábado, às 18h30. Já o Corinthians, tentando manter-se no G-4, faz o clássico paulista contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.