quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Advogado quer culpar prefeitura por ataque de tigre em zoológico


O advogado que defende a família do menino Vrajmany Fernandes Rocha, que foi atacado após provocar um tigre em um zoológico de Cascavel (PR), pretende entrar com ação contra a prefeitura local no processo que apura a responsabilidade do incidente. A tese de Yvan Gomes Miguel é de que, mesmo que as instalações estivessem dentro das normas, a prefeitura, que administra o zoológico, precisa ser responsabilizada.

"A gente entende que a responsabilidade é do zoológico. Eles não tomaram os cuidados necessários. Se dizem de acordo com as norma do Ibama, mas, mesmo que esteja, não isenta de responsabilidade", afirmou o advogado, para quem deveria haver uma "proteção efetiva" que impedisse incidentes do gênero. "O pai já está destruído. É um excelente pai, e uma eventual condenação (sua) prejudicaria até o próprio filho", completou, argumentando sobre o que considera ser a falta de necessidade de punir o pai.

Segundo a defesa, a ação contra a prefeitura será apresentada depois que trâmites legais ligados à investigação do caso sejam completos. O prazo para a entrada é de três anos a contar da tragédia. O advogado também quer esperar pela recuperação completa do menino, 11 anos, que pode ter alta nesta quarta-feira; ele precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário