quarta-feira, 4 de maio de 2011

PV liberado


Acabou, na manhã desta quarta-feira (4), a reunião entre Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Município (PGM), Prefeitura de Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF), em que foi assinado o Termo de Ajuste de Conduta que libera o estádio Presidente Vargas (PV) para receber jogos oficiais de futebol.

Com isso, o estádio será palco da final do Segundo Turno do Campeonato Cearense 2011, entre Ceará e Guarani de Juazeiro, que acontece neste domingo (8), às 16 horas.

Além disso, o PV também será o local do jogo de volta entre Ceará e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil 2011. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 21h50. Nesta terça-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia confirmado o estádio como palco do duelo.

Aluna diz que mataria orientadora e leva facas para escola

Uma adolescente de 14 anos, irritada após ter sido impedida de entrar na escola por estar sem a calça do uniforme na terça-feira, retornou ao local com duas facas de cozinha. Em depoimento à polícia, ela contou que pretendia agredir a orientadora pedagógica do colégio, na zona sul de São Paulo. A aluna do 1° ano do ensino médio foi apreendida, encaminhada para a Vara da Infância e Juventude e em seguida para a Fundação Casa. Uma audiência hoje na Justiça deve definir se ela permanecerá na instituição ou será entregue aos pais. Segundo O Estado de S. Paulo, na saída do 36° DP (Vila Mariana), o pai da menina, um mecânico de 39 anos, agrediu o repórter fotográfico do jornal Daniel Teixeira, que ficou ferido no queixo e no olho.

Segundo a orientadora contou à Polícia Militar, a garota chegou à escola sem a calça do uniforme que é de uso obrigatório. Ela disse que a roupa estava suja, mas a orientadora ligou para sua mãe que alegou que a menina havia dito que o colégio a autorizou. A direção da escola pediu que ela fosse em casa trocar de calça. Ao chegar lá, a estudante telefonou para a secretaria da escola e passou a ameaçar de morte a orientadora pedagógica. A mulher tentou contato com os pais, mas não conseguiu. Minutos depois, o pai ligou no colégio e avisou que a menina tinha saído de casa com as facas. Ela invadiu a escola, procurou a orientadora em sua sala e, como não estava lá, saiu pelos corredores com as facas na mão à procura da funcionária. A garota foi desarmada pelo porteiro do colégio e não chegou a ferir ninguém

Australiano mata a punhaladas filha de 2 anos, após anunciar pelo Facebook

Um homem assassinou a golpes de faca a própria filha de dois anos depois de anunciar que pretendia cometer o crime pela rede social "Facebook", uma vingança contra a mãe da menina na Austrália.

Ramazan Acar, de 24 anos, admitiu nesta quarta-feira a culpa pelo parricídio em um tribunal na cidade de Melbourne, informou a agência local "AAP".

Acar assassinou a filha Yazmina em novembro do ano passado, em suposta represália à sua ex-companheira Rachelle D´Argent por ela não permitir visitas dele à menina.

Pouco antes de cometer o crime, o pai foi à casa da mãe para pedir que o deixasse levar a filha para comprar chocolates em uma loja próxima, apesar de o passeio violar as restrições da custódia.

Mesmo contrariada, a mãe de Yazmina aceitou o pedido. Tempo depois ela tentou falar com o ex-companheiro, que atendeu dizendo que iria matar a menina porque ela não havia permitido a ele ver a criança nos últimos três meses.
Depois de cometer o crime, Acar mandou uma mensagem para o celular de Rachelle confessando ter cometido o crime.
A mãe foi até a casa do pai da menina e o encontrou sentado dentro de seu carro com uma faca nas mãos.

Horas após o crime, a Polícia encontrou o corpo da menina - com facadas no peito e no estômago - em uma área de floresta ao nordeste de Melbourne.
Segundo a promotoria, Acar abusava fisicamente da sua ex-parceira, e estava prestes a iniciar tratamento por abuso de drogas e álcool.

STF decide hoje se reconhece união de casais homossexuais

O avanço dos direitos dos homossexuais será colocado à prova nesta quarta-feira à tarde no Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros avaliarão, pela primeira vez, se a união homoafetiva pode ser enquadrada no regime jurídico de união estável. O tribunal também analisará se a união de pessoas do mesmo sexo pode ser considerada como entidade familiar. Caso a resposta a essas perguntas seja afirmativa, casais homossexuais de todo o país terão dezenas de direitos assegurados, entre eles à herança e à adoção.

Justiça nega anulação do júri no caso Nardoni

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira, 3, por votação unânime, recurso dos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados, em março do ano passado, pela assassinato de Isabella Alves Nardoni, ocorrido no 29 de março de 2008.

A defesa do casal pedia a anulação do júri que resultou na condenação de Alexandre a 31 anos, um mês e dez dias de prisão e de Anna Carolina a 26 anos e oito meses. Esse é o último recurso em andamento do caso na Justiça estadual.

Os desembargadores, no entanto, decidiram reduzir a pena de Alexandre Nardoni, para 30 anos, dois meses e 20 dias. Segundo o voto do relator, desembargador Luis Soares de Mello Neto, "não se está dando benefício ao réu, mas correção em ligeiro equívoco de cálculo da pena inicial", disse na sentença.

Participaram também da sessão de julgamento os desembargadores Euvaldo Chaib Filho (revisor) e Eduardo Braga.

Tribunal Popular do Júri volta a se reunir em Acopiara

O Tribunal Popular do Júri em Acopiara volta a se reunir nos dias 11, 18 e 24 de maio. Réus que cometeram crimes de homicídio serão julgados neste período. Os Júris serão abertos ao público.

Explosão de botijão de gás deixa 15 pessoas feridas em Umari/Acopiara

Noite de terror na comunidade de Umari em Acopiara onde por volta das 19h um botijão de gás explodiu em uma residência deixando 15 pessoas feridas com queimaduras pelo corpo.

A tragédia aconteceu na casa do senhor Francisco Ferreira da Silva, 44, o mesmo havia chegado na sua residência quando percebeu o vazamento de gás no local, em seguida, o mesmo pediu ajuda de familiares e vizinhos que rapidamente entraram no local para lhe auxiliar.

Quando várias pessoas estavam dentro da casa um delas apertou o interruptor para acender uma lâmpada, acontecendo assim a explosão, “ foi tudo muito rápido, não deu para ver nada, apenas o fogo tomando conta de tudo, pessoas gritando, muita dor, agradeço a Deus por estar vivo ainda” disse o proprietário da residência do fato, Francisco Ferreira.

Minutos após uma grande movimentação aconteceu na localidade onde os populares através de dois veículos levaram todos os feridos para o Hospital Regional de Iguatu. Onde receberam os primeiros socorros mas devido a gravidade dos ferimentos foram todos levados para o IJF – Fortaleza onde possui um setor especializado para vítimas de queimaduras.