sábado, 28 de junho de 2014

Policial aposentado morre em tentativa de assalto no Eusébio

Um Policial Militar aposentado foi assassinado na tarde desta sexta-feira, 27, no município de Eusébio, 25,9 km de Fortaleza. Um grupo criminoso entrou no mercadinho que funcionava na residência do sargento de reserva Francisco Alciniro da Silveira, 67 anos, e efetuou os disparos contra ele.

 Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, relações púbicas da Polícia Militar, Alciniro foi baleado no seu comércio e teve uma pistola .40 roubada, por volta das 14h10min. O filho da vítima, de apenas 10 anos, também estava no local no momento do crime.

Após os disparos, o PM recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio e foi encaminhado para o hospital, onde veio a óbito. Até o momento, ninguém foi preso e as informações sobre o grupo são desencontradas.

Albano explica que ainda nao há certeza se a quadrilha era formada por dois homens e uma mulher ou o contrário (duas mulheres e um homem). A Polícia realiza buscas na região. Caso está sendo investigado pela Polícia do Eusébio e pela Divisão de Homicídios e Porteção à Pessoa (DHPP).

PT vai a Cid conversar sobre perfil do candidato

Deputado Federal José Airton diz que dirigentes 
petistas defenderão o nome com mais identidade

Após quase cinco horas de reunião, o Diretório Estadual do PT decidiu, nesta sexta-feira, ratificar a indicação do nome do deputado federal José Nobre Guimarães para o Senado, reafirmar a aliança com o PROS e criar uma comissão de militantes para conversar com o Governador Cid Gomes sobre o perfil do nome a ser lançado ao Governo do Estado. 

As lideranças estaduais, conduzidas pelo Presidente da Executiva Regional, Francisco Diassis, querem viabilizar o encontro com Cid Gomes ainda hoje. ”Queremos um nome de perfil político, que tenha um bom diálogo com as lideranças municipais, com os deputados e  a comunidade”, disse o deputado federal José Airton Cirilo, ao afirmar que, nesse encontro com o governador, os dirigentes do PT não irão vetar nomes, mas defenderão um nome que tenha mais identidade com a classe política.

José Airton fez referência aos nomes de Domingos Filho, Mauro Filho e José Albuquerque que, por serem políticos, seriam melhor aceitos pelo PT. Um nome, porém, segundo ele, seria capaz de unificar o Partido dos Trabalhadores. Esse nome, conforme enfatizou, é do vice-governador Domingos Filho, que tem a capacidade de aglutinar o PT, atraindo, inclusive, o apoio da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que tem feito oposição às administrações de Cid Gomes e de Roberto Cláudio (Prefeitura de Fortaleza).

Candidato de Cid ao Governo deve ser definido ainda hoje

A madrugada deste sábado, 28, promete ser decisiva para as eleições de 2014 no Ceará. O governador Cid Gomes (Pros) reuniu a cúpula cearense do Pros, no Palácio da Abolição, com o fito de definir o nome que será lançado ao governo do Estado pela coligação.

Primeiramente, o governador convocou Ciro Gomes, secretário de Saúde do Estado, e Manoel Canabarro, marketeiro responsável pela campanha do Pros, para uma reunião a portas fechadas. Em seguida, chamou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; o vice-governador do Estado, Domingos Filho; e o ex-ministro de Portos, Leônidas Cristino.   

A definição do ungido de Cid porá fim às especulações que surgiram ainda em 2013 e configurará o capítulo mais importante da sucessão estadual até o momento. De acordo com o edital lançado pelo Pros/CE, a escolha dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais se dará no Congresso Estadual Extraordinário do Pros/CE, marcado para este domingo, 29. 

O nome será definido ainda hoje. O anúncio, no entanto, deverá ficar para convenção estadual do partido, no domingo.

ISSO É REDE GLOBO: Marina pede Clara em casamento


Tudo o que Marina (Tainá Müller) quer é oficializar o amor que sente por Clara (Giovanna Antonelli). Para isso, a fotógrafa compra uma aliança e dá de presente à namorada, que fica surpresa e feliz. Em uma cena de muito romance no estúdio, Marina pede que Clara use o anel na mão direita e mostra um igual em seu próprio dedo.


Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) até tenta estragar o momento, aparecendo na hora e fazendo seus já conhecidos comentários sarcásticos. Depois que Vanessa sai do estúdio, Marina diz à namorada que adoraria convidar a ex para ser madrinha delas. Só aí Clara cai em si e percebe que é realmente um pedido formal de casamento. Ela vibra de emoção e aceita sem pestanejar.

Neymar x Sánchez: resenha vira jogo sério e vale a permanência na Copa


Brasil e Chile decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas esse jogo começou faz tempo. Foi no vestiário do Barcelona que Neymar e Alexis Sánchez imaginaram um confronto entre seus países no Mundial e fizeram brincadeiras sobre a possibilidade. A resenha virou assunto sério e só um vai continuar no Mundial.

Ídolos de suas respectivas seleções e do Barça, eles são amigos. Protagonistas do futebol de seus países e companheiros de ataque na Espanha, Neymar e Sánchez duelam a partir das 13h (de Brasília). Mais badalado, o brasileiro já marcou quatro gols no Mundial e lidera a artilharia ao lado de outro companheiro de Barça, Lionel Messi, e do alemão Thomas Muller. O chileno, por sua vez, marcou apenas uma vez, na estreia. 
Nesta Copa, ambos disputaram as três partidas da primeira fase. Alexis ficou mais tempo em campo: 270 minutos contra 249 de Neymar. O chileno também foi melhor nas assistências. Deu um passe para gol contra nenhum do brasileiro. Mas, além de ser superior em número de gols, Neymar também chutou mais (11 contra 5), completou mais passes (88 a 85) e desarmou mais (3 contra 1). O chileno percorreu uma distância maior que o camisa 10 do Brasil: 28,1 quilômetros contra 27,3 de Neymar. Na velocidade máxima alcançada em campo e nas bolas recuperadas, foram rigorosamente iguais: 31,1 km/h e nove recuperações.

Com Neymar de um lado e Alexis Sánchez do outro, Brasil e Chile decidem uma vaga nas quartas de final no sábado, às 13h, no Mineirão.

Acopiara realiza campanha de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos


Para ajudar a preservar o meio ambiente e garantir a saúde da população, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, está apoiando a ação de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

Importante que os agricultores façam a devolução das embalagens de agrotóxicos obedecendo às leis federais 7.802/89 e 9.974/00 e evitando problemas ou multas com a fiscalização realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI e Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE.

O procedimento acontece com a tríplice lavagem da embalagem após o seu uso, guardando-a em local adequado para fazer a sua devolução no dia 10 de setembro de 2014. Uma equipe estará recebendo as embalagens de 8:30h às 17h, próximo a Estação Ferroviária de Acopiara.

Esta sistematização de recebimento itinerante é realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, com parceria do Governo do Estado do Ceará, ADAGRI, SEMACE, CONPAM, EMATERCE, Ministério Público e Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara.