sábado, 28 de junho de 2014

PT vai a Cid conversar sobre perfil do candidato

Deputado Federal José Airton diz que dirigentes 
petistas defenderão o nome com mais identidade

Após quase cinco horas de reunião, o Diretório Estadual do PT decidiu, nesta sexta-feira, ratificar a indicação do nome do deputado federal José Nobre Guimarães para o Senado, reafirmar a aliança com o PROS e criar uma comissão de militantes para conversar com o Governador Cid Gomes sobre o perfil do nome a ser lançado ao Governo do Estado. 

As lideranças estaduais, conduzidas pelo Presidente da Executiva Regional, Francisco Diassis, querem viabilizar o encontro com Cid Gomes ainda hoje. ”Queremos um nome de perfil político, que tenha um bom diálogo com as lideranças municipais, com os deputados e  a comunidade”, disse o deputado federal José Airton Cirilo, ao afirmar que, nesse encontro com o governador, os dirigentes do PT não irão vetar nomes, mas defenderão um nome que tenha mais identidade com a classe política.

José Airton fez referência aos nomes de Domingos Filho, Mauro Filho e José Albuquerque que, por serem políticos, seriam melhor aceitos pelo PT. Um nome, porém, segundo ele, seria capaz de unificar o Partido dos Trabalhadores. Esse nome, conforme enfatizou, é do vice-governador Domingos Filho, que tem a capacidade de aglutinar o PT, atraindo, inclusive, o apoio da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que tem feito oposição às administrações de Cid Gomes e de Roberto Cláudio (Prefeitura de Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário