sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PAC 2: Prefeito Dr. Vilmar, recebe carro-pipa e camçabão para ajudar no desenvolvimento de Acopiara


 
O prefeito de Acopiara,  Dr. Vilmar, participou na manhã de hoje em Fortaleza, no Parque de Exposições Governador César Cals, da solenidade de entrega de um carro-pipa e um caçambão, equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para garantir a convivência do município com o semiárido.
 
 
O prefeito disse que esses dois equipamentos vão contribuir muito com o desenvolvimento de Acopiara no que diz respeito a distribuição de água e recuperação de estradas vicinais.
 
 
A Prefeitura de Acopiara através do Gabinete está preparando uma nova solenidade para entregar os equipamentos a comunidade acopiarense. 
 
Em tempo
 
Ai de quem não gostar de bomba!
Mais fotos:
 
 

Falso assalto a banco mobiliza ação da Policia em Iguatu


Um trote de um assalto contra a agência bancária do Banco do Brasil, no Centro da cidade de Iguatu mobilizou várias equipes policiais, na manhã dessa sexta-feira (01). Militares do programa do Ronda do Quarteirão, e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) participaram da ação, fato esse que deixou a população apreensiva.

A movimentação era intensa e a correria dos policiais preparados para agir assustou os lojistas locais bem como os consumidores. Segundo informações da Polícia o boato partiu da internet através das redes sociais.

Segundo o Ten. Aquênio, “tudo começou pela internet e isso gerou uma onda de informações desencontradas, o nosso comando recebeu inúmeras ligações afirmando que existia reféns na agência. Fizemos uma vistoria no local e conversei com o gerente do banco. Nada de anormal aconteceu no local”, afirmou.

Funcionários e clientes foram orientados pela polícia a entrarem em contato com seus familiares no intuito de tranquilizarem. De acordo com o Código Penal Brasileiro, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado, prevê pena de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa

Polícia Ex-presidiário é morto a tiros por homens com farda da Cagece

Um homem de 24 anos foi morto a tiros por 2 indivíduos na tarde da última quinta-feira (31) em Fortim, a 135 km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos do cometimento do crime estavam utilizando fardamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) quando abordaram a vítima.

O crime aconteceu por volta das 14h. Tiago da Silva Oliveira, 24, estava em casa quando foi chamado à porta pelos indivíduos, com a farda da empresa. Ao chegar ao portão, foi alvejado com um disparo no rosto. A dupla fugiu sem ser identificada.

De acordo com a Cagece, os suspeitos não são funcionários da empresa. Em nota, a Companhia orientou os clientes a ficarem atentos ao crachá de identificação dos agentes. "A respeito da ocorrência de crime, em Fortim, por pessoas vestidas com supostas fardas da Cagece, a Companhia informa que tomou conhecimento dos fatos, mas que não se trata de funcionários da empresa. 

A Cagece também orienta que a população fique atenta ao fardamento e depois ao crachá de identificação. Se mesmo assim, ainda houver alguma dúvida, basta ligar para o Centro de Contato, pelo telefone 0800.2750195, para verificar a existência de algum serviço agendado para o endereço"

Com uso do Photoshop, celulites de candidatas ao Miss Bumbum somem

No começo de outubro, as candidatas ao Miss Bumbum 2013 entraram em campo para uma partida de futebol. Mas, o que era para ser um momento de descontração, se tornou uma decepção.

Os movimentos bruscos e a luz do sol enfatizaram as celulites nos popozões mais vigiados do Brasil. Entretanto, nada disso seria descoberto se as fotos tivessem passada por uma edição.

Já no aquecimento, alguns furinhos era perceptíveis nas pernas e bumbuns das moças.

Chutar ao gol também foi um grande problema! As pernas das candidatas sofriam ainda mais a ação da gravidade deixando muito claro como nenhuma mulher está livre desse tão temido mal.

Em lances ainda mais intensos, não havia quem estivesse livre de posar para um clique desses. Já com o Photoshop, o bumbum das candidatas parece mais durinho do que nunca.

E não houve quem ficasse imune. Nem quem atacava ou defendia! Até mesmo os momentos de comemoração puderam evidenciar os furinhos.

Compare as fotos:

 
 


Distrito de Barra do Ingá ganha trabalhos da Operação Acopiara Limpa



A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua oferecendo a população de todo município os trabalhos de limpeza e manutenção da Operação Acopiara Limpa.
O Distrito de Barra do Ingá recebeu nesta semana a série de serviços de remoção de entulhos das ruas, pintura de meio-fio, roço e poda de árvores, capinagem, reparos no cemitério, entre outros.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Lindomar Duarte, o planejamento é colocar em prática os trabalhos com o apoio da comunidade. “Aonde chegamos a população tem nos ajudado e agradecido ao prefeito Dr. Vilmar por suprir as necessidades das localidades”, lembrou o secretário.
Dr. Vilmar se diz feliz com a Acopiara Limpa. “Os munícipes têm ganhado qualidade de vida, diminuindo os riscos de doenças como a Dengue que são combatidas com essa limpeza, promovendo o bem estar coletivo dos moradores”, citou o prefeito.
Os benefícios da atual gestão alcançam os que mais precisam dando uma melhor condição de vida aos acopiarenses.

Em almoço de confraternização, prefeito Dr. Vilmar discute segurança em Acopiara

Em almoço realizado na Delegacia de Polícia de Acopiara, nesta quinta-feira (31), o prefeito Dr. Vilmar e o comandante da Polícia Militar (PM) no município, tenente Juarez, discutiram detalhes para a implementação de mais segurança no município, inclusive nos distritos.
 
Após visitar as instalações da delegacia, o prefeito ao lado da primeira dama, Dra. Lúcia Martins, do comandante da Guarda Municipal, Mulato, e do superintendente de trânsito, Bonfim Lavor, fizeram questão de almoçar com os policiais que fazem parte do destacamento local.
 
Dr. Vilmar destacou a importância das parcerias com a PM e a comunidade, com fins de reduzir a criminalidade. “Vamos desenvolver, com parceria do Governo do Estado, um projeto para instalação de uma delegacia modelo em Acopiara. 
 
Colocaremos as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal num só local, dando suporte aos profissionais e qualidade ao trabalho de segurança no nosso município”, frisou o prefeito que ainda falou da importância de envolver os moradores nas ações de combate ao crime numa estratégia que trará resultados positivos, uma vez que a resposta pode ser mais rápida e eficiente se for realizada com o apoio e participação ativa dos indivíduos.
 
Após o almoço o prefeito e a comitiva se deslocaram até o Distrito de Umari. Lá foi visitado o posto policial e verificado as necessidades para implantação de efetivo policial.

Cemitérios de toda Acopiara são preparados para Dia de Finados

 
A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nas últimas semanas serviço de manutenção dos cemitérios públicos de todo município, intensificando preparativos para o Dia de Finados celebrado neste sábado, 2 de novembro.

Um grande trabalho foi feito em vilas e distritos acopiarenses, onde as equipes fizeram a manutenção das passarelas, corredores, recolhimento de entulhos, capina, varrição e pintura desses locais.

Os trabalhos incluem ainda reparos em portões, muros, arredores e demais locais dos cemitérios onde algumas obras foram necessárias. Os serviços executados garantem mais segurança e conforto aos visitantes.

O prefeito Dr. Vilmar determinou a realização dos trabalhos ao secretário Lindomar Duarte, para facilitar o acesso das pessoas no Dia de Finados, já que os cemitérios públicos sempre recebem um grande número de visitantes. “Queremos oferecer tranquilidade e apoio às famílias que anualmente visitam os cemitérios para homenagear os entes queridos já falecidos”, disse Dr. Vilmar.

Em meio a túmulos e jazigos, os garis recolheram folhas, varreram o passeio e as vias de acessos ao lotes, pintaram e reformaram os muros, tiraram todo entulho e capinaram o mato. A intenção da Prefeitura foi melhorar o aspecto geral para as intensas visitas aguardadas para a data.

*As imagens são dos cemitérios da Barra do Ingá, Santo Antonio, Trussu e Umari.

Macabro: Marido anunciou morte de esposa pelo Facebook, após tortura no Piauí

De acordo com a delegada Vilma Alves, o assassino de Iara Marta Rodrigues, de 26 anos, conhecido apenas por Wilson, anunciou a morte da esposa no facebook. O homicídio aconteceu na quarta-feira (30/10), no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina.

Wilsão, como é conhecido, é um traficante da região e é o principal suspeito de ter assassinado a jovem, com requintes de crueldade, após torturá-la, uma vez que Iara teve o corpo queimado em vários lugares com pontas de cigarros, o pescoço quebrado ao ser estrangulada e olho perfurado.

Segundo a entrevista, o anúncio foi feito no perfil da esposa logo após o assassinato com o seguinte teor: 

“Estamos todos em luto pela morte da Iara”, que faz a mãe de Iara chamar Wilsão de "monstro".
Segundo relatos, além do corpo queimado com cigarros, Iara teve um dos olhos perfurados e parte do cabelo arrancado, assim como o pescoço e maxilar quebrados.

Três presos por fraudes no INSS no Ceará

A investigação realizada em conjunto pela Polícia Federal (PF), Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF), iniciada em 2011, resultou no desmantelamento de uma organização criminosa especializada em fraudar processos de concessões de benefícios de aposentadoria. 

Na manhã de ontem, membros da Força Tarefa Previdenciária desencadearam a "Operação Blokk", no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e de três de prisão expedidos pela 15ª Vara da Justiça Federal de Limoeiro do Norte/CE.

A operação contou com o efetivo de 55 policiais federais e 17 técnicos da Seguridade Social. Entre os presos está um funcionário da agência do INSS em Russas, no Vale do Jaguaribe. O superintendente regional do INSS no Nordeste, João maria Lopes, acrescentou que o trabalho também foi realizado na sede da Agência da Previdência Social de Russas, nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais dos municípios de Jaguaribara, Tabuleiro do Norte e Quixeré/CE. Os federais também cumpriram ordens judiciais nas residências dos investigados.

Adolescente de 17 anos é executado em Icó

Nesta quinta-feira, 31, por volta das 16h40, um adolescente, de 17 anos, foi executado a tiros no bairro Cidade Nova, no município de Icó, situado a 358 km de Fortaleza. A vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo. 

De acordo com moradores do local, dois homens em uma moto de cor vermelha seriam os autores do crime. 

O adolescente, que já tinha passagem pela Polícia por cometer assaltos na localidade, morreu no local.

A Polícia segue em diligência com objetivo de identificar os autores do crime.

Prefeito Dr. Vilmar consegue mais um carro-pipa e um caçamba para Acopiara

O prefeito de Acopiara,  Dr. Vilmar, já está em Fortaleza, no Parque de Exposições Governador César Cals, onde participa daqui a pouco ao lado do governador Cid Gomes, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins da solenidade de entrega de um carro pipa e um caçambão, equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para garantir a convivência do município com o semiárido.
O prefeito garante que estes dois equipamentos vão contribuir muito com o desenvolvimento de Acopiara no que diz respeito a distribuição de água e recuperação de estradas vicinais.

Mulher foi morta com um tiro na cabeça após ser raptada em Juazeiro do Norte-CE


Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 20 horas desta quinta-feira na Rua Pedro Henrique de Souza (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro do Norte. Maria Irismar Peixoto da Silva, de 39 anos, estava em sua residência na localidade denominada Vila Nova (Bairro Pedrinhas) quando foi raptada por dois homens encapuzados e colocada dentro de um veículo Gol de cor cinza.

Provavelmente a mesma ingeria bebidas alcoólicas com uma amiga quando a dupla chegou, sendo que sua colega foi lesionada com uma coronhada na cabeça. Os dois seguiram viagem com Irismar supostamente pelas avenidas Virgílio Távora e Manoel Coelho de Alencar até chegar a um local pouco habitado da Rua Pedro Henrique para matá-la. A vítima respondia inquérito por furto e os assassinos deixaram no local um blusão de cor preta e um balaclava.

Esta foi a vigésima mulher assassinada este ano na região do Cariri e a quinta somente em Juazeiro do Norte, onde foram registrados 113 homicídios este ano sendo 11 somente no mês de outubro. Há 13 dias o corpo da sacoleira Maria Eliene Gomes, de 44 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado dentro de sua casa na Rua do Limoeiro (Franciscanos) em Juazeiro. Ela tinha sido atingida com uma pancada na cabeça antes de ter o corpo queimado.

Projetos de Lei para a compra de terrenos no bairro Moreira serão apreciados e votados pelos vereadores de Acopiara


A Prefeitura Municipal de Acopiara deve enviar a Câmara de Vereadores na próxima semana dois Projetos de Lei do Poder Executivo pedindo a autorização para proceder a compra de dois terrenos localizados no bairro Moreira de Baixo e de Cima.

No terreno dos Moreira de Cima será construída uma Creche Pró-Infância que vai beneficiar centenas de crianças de 0 a 6 que residem na comunidade.
O outro terreno vai ser doado para a construção de uma Igreja, no bairro Moreira de Baixo, próximo a escola João Moreira Barros.

Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões nesta sexta-feira

O concurso número 1.544 da Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões, nesta sexta-feira (1º). É o maior prêmio da modalidade em 2013. O sorteio acontece às 20h25, em Osasco (SP).

Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor renderia R$ 228,5 mil por mês na poupança, o equivalente a R$ 7,6 mil por dia.

O sorteio, que aconteceria no sábado (2), foi antecipado em função do feriado de Finados.
As apostas custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19h do horário de Brasília, em qualquer uma das 12.600 lotéricas do país.

Incêndio distróia a loja Eletrônica Tavares em Iguatu


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma tradicional loja de eletrônicos, localizada na Rua Floriano Peixoto, da cidade de Iguatu. O fogo teve início por volta das 22h30min, da noite desta quinta-feira (31). Ainda não se sabe o real motivo que tenha ocasionado o incêndio.

No momento do chamado para a ocorrência, a equipe dos bombeiros se encontrava na região do distrito José de Alencar, contendo as chamas de um automóvel que estava a incendiar. Uma fumaça densa pode ser observada de vários pontos da cidade. A empresa responsável pela distribuição de eletricidade desligou toda a rede elétrica das proximidades.


Localizada no centro  da cidade, a loja especializada em vendas de instrumentos musicais, é cercada por lojas especializadas em vendas de móveis e cosméticos. O local foi rapidamente tomado por curiosos. A Polícia Militar também auxiliou no isolamento da área.

O proprietário da loja e familiares acompanhavam o combate ao incêndio, quando o dono do estabelecimento comercial se sentiu mal e foi socorrido para uma unidade de saúde. O mesmo passa bem.

Uma perícia será realizada nas empresas próximas ao sinistro para saber se a estrutura de cada prédio foi danificada, mas a equipe do Corpo de Bombeiros confirmou para a nossa reportagem que o prédio da Tavares Eletrônica já está condenado.

Veja as imagens
 

Iguatu.net