quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Casal é executado com 19 tiros enquanto dormia

O ex-presidiário Delclediano Oliveira de Almeida, 35 anos, e a namorada dele, Ana Paula Silva de Brito, 20 anos, foram executados na madrugada desta quinta-feira com 19 tiros enquanto dormiam. O duplo homicídio aconteceu no município de Lajedo do Tabocal, sudoeste baiano (340 km de Salvador).

"Não temos noção de quem pode ter feito isso", informou um primo do rapaz, que preferiu não se identificar. "Não posso levantar suspeitas sem provas. Deixe a investigação nas mãos da polícia", complementou.
Vizinhos contaram que ouviram uma sequência de disparos, mas só se deram conta da dimensão dos fatos quando notaram a movimentação de policiais e de curiosos em frente à casa de Delclediano. Segundo a polícia, ele recebeu seis tiros à queima-roupa e ainda tentou fugir, mas caiu no piso da casa. A namorada foi atingida 13 vezes.

A polícia acredita em crime de vingança, já que o homem esteve preso recentemente na delegacia local sob acusação de ameaça de morte contra o próprio pai. Na ficha de Delclediano também consta um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo após ele ter assassinado um policial naquele Estado. Ele cumpriu a pena e foi liberado em outubro deste ano.

Dilma se `esconde´ e tem destino incerto há 24 horas

"Para quem ficou na clandestinidade pelo tempo e na época em que a Dilma ficou, foi presa no regime militar e sobreviveu, escapar de jornalistas por uns dias é como tirar sorvete de criança. E, pode acreditar, ela está se divertindo", compara uma pessoa do círculo do ex-marido de Dilma Rousseff, Carlos Araújo, lembrando das diversas ocasiões em que, no passado, o casal se divertia despistando a imprensa. Há pouco mais de 24 horas, a presidente eleita, agora em uma situação bem diversa daquela vivida no final dos anos 60, está, de novo, "às escondidas". Isso porque, oficialmente, Dilma não está em lugar nenhum. Sumiu nesta quarta-feira (3), pouco depois das 12h, após conceder coletiva de imprensa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após o sumiço de Dilma, as informações se multiplicaram, mas as certezas só fazem escassear. Uma notícia - veiculada pela agência baiana de notícias A Tarde no início da noite de ontem e baseada em relatos de um funcionário da Infraero e de uma fonte do aeroporto - garante que a ex-ministra desembarcou em Ilhéus, no sul da Bahia, para descansar. Segundo esses relatos, a aeronave de prefixo PR-SPR teria pousado às 13h51 e deixado Dilma que, acompanhada de outras duas pessoas, teria embarcado em um carro preto para destino incerto.

Traficantes jogam de carro cabeça do suposto chefe de invasão à favela no RJ

A guerra no Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, teve mais um capítulo sangrento. Nesta quinta-feira, policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) encontraram a cabeça de Valmir Bernardo da Silva, o Parazão, um dos responsáveis pela invasão à comunidade. O corpo ainda não foi localizado.

No início da tarde, bandidos que ocupavam um Chevrolet Blazer preto passaram atirando em um dos acessos ao Morro da Serrinha e, minutos depois, atiraram a cabeça de Parazão para fora do veículo. Parazão era o chefe do comércio de entorpecentes na Serrinha e estava baseado atualmente na Favela do Cajueiro - após a expulsão, ele teria se refugiado no Complexo da Penha, mas teria ficado sem função no tráfico.

Há cerca de um mês, bandidos da Penha, da facção criminosa Comando Vermelho (CV) tentam tomar a Serrinha, do Terceiro Comando Puro (TCP), comandada por Jorge Porfírio de Souza, o Dinho.

A guerra entre as facções envolve ponto estratégico, diz a Polícia Civil. Integrantes do CV querem a região para montar base da facção como alternativa para a provável saída do Complexo do Alemão, que terá Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Os ataques tinham o apoio de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder da Vila Cruzeiro, na Penha, e de Luiz Claudio Serrat Corrêa, o CL, líder do Cajueiro, em Madureira.

Morre a mulher mais velha do mundo, aos 114 anos de idade


A mulher mais velha do mundo, Eugénie Blanchard, uma religiosa francesa de 114 anos, morreu na noite da última quarta-feira no hospital de Bruyn de Saint-Barthélémy, nas Antilhas francesas, onde vivia há 20 anos.
Eugénie morava em uma clínica em Gustavia, na ilha francesa de Saint-Barthélemy. A ex-freira herdou o título da japonesa Kama Chinen, de 114 anos, que morreu em 2 de maio deste ano.

O "título" de pessoa mais velha do mundo é certificado pelo Grupo de Estudos de Gerontologia dos EUA.

O centro de gerontologia afirma que existem 75 pessoas com mais de 110 anos no mundo. Vários deles vivem no Japão, principalmente na região de Okinawa.

MUNDO À FORA:Menino com pavor de comer se alimenta por tubos

O caso de um garoto britânico que tem pavor de comer e precisa ser alimentado por tubos está gerando curiosidade no meio médico britânico. Daniel Harrison, de três anos, sofreu tanto com refluxos gástricos quando era bebê que desde então tem ojeriza ao ato de comer.

O menino não se alimenta pela boca desde então e é alimentado por tubos inseridos no estômago. Portador de autismo, Harrison tem dificuldades de se comunicar e interagir com o mundo ao redor, o que representa um problema adicional para o tratamento.

No fim do ano passado, ele teve de fazer uma operação nos pulmões após contrair gripe suína. A família, de Nottingham, já tentou buscar ajuda nos hospitais locais e em no hospital infantil de Great Ormond Street, em Londres, sem solução.

O pai do menino, Kevin, afirmou ao jornal local "Nottingham Evening Post" que não há nenhum fator médico impedindo o garoto de comer.
"Falando em termos médicos, não há nada", afirmou. "Está tudo na cabeça dele e ninguém consegue ajudar."

A família acredita que pode tratar o menino em uma clínica em Graz, na Áustria, quer diz ter conseguido tratar outros 12 casos semelhantes ao de Daniel nos últimos vinte anos. Entretanto, a viagem custaria mais de 20 mil libras (quase R$ 60 mil) e os Harrison ainda tentam angariar os recursos para o tratamento.

Helicóptero faz pouso forçado em SP

Um helicóptero fez um pouso forçado na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Santana.

Ainda de acordo com os Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhadas para o local para atender a ocorrência às 8h55. Ainda não há informações sobre os motivos da manobra de emergência.

Segundo a administração do aeroporto, a aeronave pousou próximo a um hangar, mas nenhuma estrutura do Campo de Marte foi avariada. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente - um instrutor e um aluno, cujas identidades não foram divulgadas. A dupla recebeu atendimento médico ainda no local, sendo que o instrutor foi socorrido pelos Bombeiros para o hospital.

A assessoria de imprensa do Campo de Marte informou que o helicóptero pertencia à empresa Gol Air e o pouso forçado não afetou as operações do aeroporto, que funcionava normalmente às 10h. Às 10h55, a aeronave foi retirada da pista e levada para o hangar da empresa proprietária.

O helicóptero acidentado, modelo Robinson R22, prefixo PT-HOL, é uma aeronave de instrução de pilotos, com capacidade para duas pessoas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aparelho estava com a manutenção em dia.

Brasil chega a 185,7 mi de habitantes, segundo censo do IBGE

A população brasileira chegou a 185,7 milhões, segundo dados do Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. No último censo, realizado em 2000, a população brasileira era de 169.5 milhões de habitantes. Em 10 anos, o número de habitantes do País cresceu 9,5%.

São Paulo é o Estado mais populoso do País com 39,9 milhões de habitantes e a capital, São Paulo, também lidera o ranking das cidades com maior população no Brasil chegando aos 10,6 milhões de moradores.

Minas Gerais, com 19,1 milhões de habitantes, é o segundo Estado mais populoso do País. Rio de Janeiro, com 15,1 milhões, ocupa a terceira posição, Bahia ocupa o quarto lugar entre os Estados mais populosos, com 13,6 milhões, e o Rio Grande do Sul é o quinto Estado em população, com 10,5 milhões de moradores.

Estados menos populosos

Os cinco Estados menos populosos do País se encontram na região Norte. Roraima é o Estado com menor população, com 425 mil habitantes, Amapá é o segundo Estado menos populoso, com 648 mil moradores, o terceiro colocado da lista dos menos populosos é o Acre, com 707 mil habitantes, o Tocantins ocupa a quarta posição entre os menos habitados, com 1,3 milhão de moradores e o quinto Estado menos populoso é Rondônia, com 1,5 milhão.

Cidades mais populosas

São Paulo lidera o ranking das cidades mais populosas do Brasil, com 10,6 milhões de moradores. O Rio vem logo em seguida, com 5,9 milhões de habitantes, Salvador é a terceira mais populosa do País, com 2,4 milhões de habitantes, a capital federal, Brasília, é a quarta cidade mais povoada, com 2,4 milhões e Fortaleza ocupa a quinta posição na lista, com 2,3 milhões de moradores.

Moto é encontrada abandonada em Mombaça

No dia de ontem,03, por volta 16h, a RP – 2472, da Polícia Militar em Mombaça foi informada, via 190, que no sítio Bento Rodrigues, distante 36 km da sede do município de Mombaça, uma moto BROS, de cor preta, sem placa, de chassi 9C2KDO33O7RO18332, fora abandonada dentro de uma roça do sítio acima mencionado.

A PM através da viatura acima mencionada, composta pelos policiais CB PM LEOMAR, SD PM FILHO e SD PM ALVES NETO, compareceram ao local, recolheram a moto e conduziram-na à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

Massa pode ser preso se der passagem a Alonso no GP Brasil, diz promotor

Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. É o que destaca a coluna de Mônica Bergamo, , publicada nesta quinta-feira pela Folha .

Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem "fraudar" ou "contribuir para que se fraude" o resultado de competição esportiva.

A MARMELADA

Depois de ter liderado o Mundial nas duas primeiras etapas --venceu o GP do Bahrein, abertura da temporada, e foi quarto na Austrália--, Alonso amargou uma série de maus resultados.

Em oito corridas, subiu só duas vezes no pódio, nenhuma em primeiro lugar, e deixou de pontuar duas vezes.

O começo da ascensão veio no polêmico GP da Alemanha, em Hockenheim.

Segundo no grid atrás de Sebastian Vettel e à frente de seu companheiro de time, Felipe Massa, Alonso viu o brasileiro assumir a liderança da prova na largada e pulou para o segundo posto, à frente do rival da Red Bull.
Insatisfeito por estar atrás de Massa sem conseguir superá-lo, o espanhol choramingou via rádio, até que, na 48ª volta, veio a deixa para que o piloto brasileiro abrisse caminho para Alonso. "Fernando é mais veloz que você", disse o engenheiro Rob Smedley a Massa, que, na sequência, abriu passagem.

Alonso venceu, com o brasileiro em segundo, e deu início a um período arrebatador. Ganhou quatro de sete provas e conquistou 133 pontos de 175 possíveis --um aproveitamento de 76%, nem de perto acompanhado por seus concorrentes ao título neste ano.

Fonte: Folha

OAB-PE vai processar jovem por ofensas a nordestinos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Pernambuco protocolou, no final da tarde desta quarta-feira (3), via fax, o pedido inicial de notícia-crime contra a estudante de Direito de São Paulo Mayara Petruso, apontada pelo órgão como responsável por manifestações via internet de preconceito contra nordestinos. As declarações de Mayara Petruso provocaram uma onda de manifestações contra nordestinos logo após a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Para os autores da frase, os eleitores da região seriam os responsáveis pela vitória da petista.

A ação foi encaminhada ao Ministério Público Federal, que vai analisar os fatos e determinar se a universitária responderá criminalmente pelos seus atos. Segundo a assessoria da entidade, as pessoas que apoiaram as declarações de Mayara poderão integrar o processo e assim como ela, serem responsabilizadas pelas suas declarações.

"A OAB de São Paulo também vai receber a peça e encaminhá-la ao Ministério Público de São Paulo. A única pessoa identificada pela própria mídia foi a Mayara Petruso. Se o Ministério Público tiver informação de outras pessoas envolvidas, estas também serão incluídas no processo", explicou a assessora da OAB-PE, Heliane Rosenthal.

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, disse estar "preocupado", pois não é a primeira vez que são realizados atos contra nordestinos pela internet. "Creio que seja uma movimentação de pessoas ignorantes, na essência da palavra, e covardes, porque, posteriormente, retiram suas identificações da rede social. Você vê que isso tem o objetivo de caluniar e difamar as pessoas que moram na região Nordeste. Isso não pode crescer. É o momento de as instituições reagirem, de efetivamente mostrarem que quem fizer será punido", avaliou.

Acopiara.net - Para esse tipo de preconceito tem que mostrar a cara do bandido para o Brasil.

500 mil cearenses sem água

Com a revelação de que cerca de 500 mil pessoas estão com falta d´água no Interior, o governo do Estado iniciou, ainda ontem, a execução de um plano para evitar o êxodo rural e manter o homem no campo.

A Defesa Civil do Estado está requerendo recursos ao Ministério da Integração, de modo a fixar o homem no campo e evitar as consequências negativas de repetição de levas de retirante para a Capital, a exemplo do que acontecia no passado.

Parceria

O número do desabestecimento no Estado do Ceará apresentado pela imprensa do Sudeste e foi confirmado pela Defesa Civil, apresenta os dias de hoje com um dos períodos mais severos no fornecimento de água para as populações rurais. Com isso, o Estado mantém uma parceria com o Exército, no sentido de executar a distribuição por meio de carro-pipa.

Em municípios do Sertão Central, Inhamuns e Centro-Sul, o abastecimento d´água em feito quase que exclusivamente por carros-pipas. Na zona rural, as população dependem exclusivamente deste serviço.

A necessidade de tomar medidas mais efetivas levou, ontem, a Brasília, o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel João Vasconcelos Sousa, que apresentou ao Ministério da Integração um Plano de Emergência para ser aplicado ainda neste ano de 2010.

O plano não apenas contempla a expansão do fornecimento do produto por carros-pipas, como também a apresentação de pleitos na aplicação de recursos para que o homem do campo permaneça, sem problemas, em seus lugares de origem.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Willian Lopes, há sempre uma preocupação com os períodos de seca, não apenas pelos transtornos que motivam o êxodo, como pelas consequências que acarretam nas grandes cidade do Estado, principalmente Fortaleza.

A ideia, segundo o coronel Willian, é inibir a possibilidade de um acentuado abandono da zona rural, a mais atingida pela escassez de chuvas este ano. Além da perda da lavoura, o gado já está morrendo.

De acordo com o militar do Corpo de Bombeiros, a preocupação maior não é tanto com o aumento da demanda no consumo de água tratada no Ceará. Ele explicou que o efeito mais grave, é a retomada do êxodo para a Capital. Nas décadas de 70 e 80 do século passado era comum a vinda de retirantes fugindo da seca, o que não se verifica hoje em dia.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (03), pelo concurso 1.228 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 10 – 23 – 36 – 50 – 52 – 60

Segundo a Caixa, 43 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 24.741,50. Outras 3.050 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 498,30.
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 5 milhões.

Homem compra celular pela internet mas recebe pedra no interior de SP

Um vendedor comprou um celular de última geração pela internet em São João da Boa Vista, a 216 km de São Paulo, mas recebeu uma pedra de cimento no lugar do aparelho. Ele pagou R$ 250 pelo equipamento. Foram 40 dias de espera pela encomenda, que não chegou.

André Luís Bruscargin comprou o aparelho, que teria MP3, câmera fotográfica e televisão, no site Mptudo. A encomenda veio da China. A embalagem estava lacrada, mas sem o produto e com a pedra no lugar. “Uma sensação de estar sendo enganado, de estar perdendo alguma coisa”, disse ele.
Agora, Bruscargin quer saber se o erro foi do fabricante, que não enviou o produto, ou se o celular desapareceu nos Correios, que é responsável pela entrega. “Ambos pediram cinco dias para verificar o que ocorreu”, disse.

Timão goleia Avaí e fica a um ponto do líder. São Paulo deu uma força


Quando uma vitória por 4 a 0 vale como um 6 a 0? No caso do Corinthians, valeu esta noite. Além de ter comemorado o triunfo sobre o Avaí, no estádio do Pacaembu, os corintianos celebraram também os 2 a 0 do rival São Paulo em cima do Cruzeiro, rival direto do Alvinegro na briga pelo título do Brasileirão. Os gols dos anfitriões foram marcados pelo aniversariante Bruno César, Elias e Ronaldo (2).

E valeu a pena o torcedor do Timão ficar com um olho no placar eletrônico e outro no campo. Com o triunfo sobre os catarinenses somado à vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, o Corinthians foi a 57 pontos, passou os mineiros, assumiu a segunda posição e ficou a apenas um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Inter.

JOGOS DE ONTEM

Goiás 0 x 1 Grêmio Serra Dourada

Internacional-RS 0 x 0 Fluminense Beira Rio
Botafogo-RJ 3 x 1 Atlético-GO Engenhão
Guarani 0 x 0 Atlético-MG Brinco de Ouro
Santos 1 x 1 Vitória-BA Vila Belmiro
Ceará 2 x 2 Flamengo Castelão
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo João Havelange
Corinthians 4 x 0 Avaí Pacaembu

HOJE

21:00 Atlético-PR x Palmeiras Arena da Baixada

21:00 (Qui) Vasco x Grêmio-SP São Januário