quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Helicóptero faz pouso forçado em SP

Um helicóptero fez um pouso forçado na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Santana.

Ainda de acordo com os Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhadas para o local para atender a ocorrência às 8h55. Ainda não há informações sobre os motivos da manobra de emergência.

Segundo a administração do aeroporto, a aeronave pousou próximo a um hangar, mas nenhuma estrutura do Campo de Marte foi avariada. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente - um instrutor e um aluno, cujas identidades não foram divulgadas. A dupla recebeu atendimento médico ainda no local, sendo que o instrutor foi socorrido pelos Bombeiros para o hospital.

A assessoria de imprensa do Campo de Marte informou que o helicóptero pertencia à empresa Gol Air e o pouso forçado não afetou as operações do aeroporto, que funcionava normalmente às 10h. Às 10h55, a aeronave foi retirada da pista e levada para o hangar da empresa proprietária.

O helicóptero acidentado, modelo Robinson R22, prefixo PT-HOL, é uma aeronave de instrução de pilotos, com capacidade para duas pessoas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aparelho estava com a manutenção em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário