quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasil chega a 185,7 mi de habitantes, segundo censo do IBGE

A população brasileira chegou a 185,7 milhões, segundo dados do Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. No último censo, realizado em 2000, a população brasileira era de 169.5 milhões de habitantes. Em 10 anos, o número de habitantes do País cresceu 9,5%.

São Paulo é o Estado mais populoso do País com 39,9 milhões de habitantes e a capital, São Paulo, também lidera o ranking das cidades com maior população no Brasil chegando aos 10,6 milhões de moradores.

Minas Gerais, com 19,1 milhões de habitantes, é o segundo Estado mais populoso do País. Rio de Janeiro, com 15,1 milhões, ocupa a terceira posição, Bahia ocupa o quarto lugar entre os Estados mais populosos, com 13,6 milhões, e o Rio Grande do Sul é o quinto Estado em população, com 10,5 milhões de moradores.

Estados menos populosos

Os cinco Estados menos populosos do País se encontram na região Norte. Roraima é o Estado com menor população, com 425 mil habitantes, Amapá é o segundo Estado menos populoso, com 648 mil moradores, o terceiro colocado da lista dos menos populosos é o Acre, com 707 mil habitantes, o Tocantins ocupa a quarta posição entre os menos habitados, com 1,3 milhão de moradores e o quinto Estado menos populoso é Rondônia, com 1,5 milhão.

Cidades mais populosas

São Paulo lidera o ranking das cidades mais populosas do Brasil, com 10,6 milhões de moradores. O Rio vem logo em seguida, com 5,9 milhões de habitantes, Salvador é a terceira mais populosa do País, com 2,4 milhões de habitantes, a capital federal, Brasília, é a quarta cidade mais povoada, com 2,4 milhões e Fortaleza ocupa a quinta posição na lista, com 2,3 milhões de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário