terça-feira, 26 de novembro de 2013

Kátia Rabello e Simone Vasconcelos tomam banho de sol na Papuda


Condenadas no processo do mensalão, a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, e a ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, tomaram  banho de sol pela manhã desta terça-feira (26) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Na última semana, as duas já haviam sido fotografadas durante essa mesma atividade.

Elas caminharam pelo pátio do 19º Batalhão da Polícia, ao lado de uma detenta não identificada.

As duas foram presas no dia 15 de novembro, em Minas Gerais, após mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. No dia seguinte foram transferidas, com outros presos do mensalão, para Brasília. Elas foram condenadas à prisão em regime fechado e têm direito a duas horas diárias de banho de sol.

Simone Vasconcelos e Kátia Rabello já solicitaram autorização para cumprir a pena em Minas.

Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, SP


Uma jovem de 19 anos morreu após bater o carro em uma pilastra de uma passarela, no fim da tarde desta segunda-feira (25), na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Itanhaémx, no litoral de São Paulo. A jovem tirou uma foto do velocímetro em alta velocidade segundos antes do acidente.

Giovanna Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h, no km 315 da rodovia. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma pilastra de sustentação de uma passarela.

Segundo a polícia, antes de morrer Giovana tirou uma foto com o celular que prova que o veículo estava em alta velocidade. De acordo com a polícia, a jovem dirigia a 170 km/h e essa pode ter sido a causa do acidente. O celular da jovem foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passará por análise.

Giovana morreu no local. O carro foi retirado depois de duas horas do acidente e ficou totalmente destruído. O corpo de Giovana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Ainda não há previsão do horário do velório e enterro do corpo da jovem. Ninguém da família foi localizado para falar sobre o acidente

Poços profundos: Prefeitura de Acopiara busca soluções para amenizar seca

As vésperas de inaugurar a sonhada adutora do açude Trussu, o prefeito Dr. Vilmar não para de buscar soluções para amenizar a convivência com a seca em Acopiara.

As providencias tomadas amenizam a ameaça da falta d’água. São mais de três mil cisternas de polietileno, intensificou-se a distribuição do líquido precioso por carros pipas e a perfuração de poços profundos, em todo município, também é destaque.

A Prefeitura de Acopiara, por meio das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, está realizando a recuperação de poços obstruídos, bem como a perfuração de novos. Os técnicos das secretarias, Chagas Neto e Ladislau Calixto, informaram que o levantamento para instalação da rede elétrica e de eletro bombas está sendo concluído.

Os técnicos também repassaram que 7 poços já foram perfurados num trabalho conjunto entre a Prefeitura, Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) e Ministério da Integração Nacional (MI).

No distrito de Solidão, por exemplo, o poço recuperado alcança a vazão de 4.500 litros por hora e beneficiará cerca de 30 famílias.

Jogador de 19 anos morre em campo engasgado com a língua


Um jogador de apenas 19 anos do Sub-20 do Al-Faisaly, da Jordânia, faleceu em campo durante jogo contra o Al-Jazeera, em Amã. Qusai Emad al-Khawalda teve morte súbita ao perder oxigênio após engasgar-se com a própria língua.

O jovem atleta ainda recebeu atendimento médico no gramado, mas não resistiu. Como mostra a foto, os próprios colegas de time e o trio de árbitros tentou reanima-lo, mas não obtiveram êxito.
O Presidente da equipe em que o jogador iraniano atuava reclamou da demora para que ele fosse atendido e afirmou que vai investigar o fato. Há dois anos o Al-Saysali perdia o goleiro Zbin Al-Khawalda em um acidente de carro.

Helicóptero de empresa de deputado mineiro é apreendido com cocaína

Um helicóptero de propriedade de uma empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (PDT-MG), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, foi pego na tarde do último sábado, na região serrana do Espírito Santo, com cocaína. O entorpecente tinha como destino a Europa.

Segundo informações da polícia, no momento do flagrante quatro pessoas estavam presentes. Os 455 quilos da droga foram apreendidos no momento em que os entorpecentes estavam prontos para seguir viagem. Junto com os suspeitos, a polícia encontrou cerca de R$ 16 mil. O piloto da aeronave foi preso e demitido pelo deputado mineiro.

Segundo a assessoria de imprensa de Gustavo Perrella, a aeronave é mesmo do jovem político mineiro, porém, ele estava em Brasília no momento do crime. Ele dará uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira na Assembleia Legislativa para explicar o ocorrido.

Ex-Prefeito de Caririaçu é condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos


Parece ter virado rotina a condenação de ex-prefeitos pela justiça na região do Cariri. Dessa vez, o alvo foi o ex-prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB), condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 97 mil.
O dinheiro foi originário de convênio (nº 0741/2010) firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Município, durante a segunda gestão de Edmilson Leite, entre os anos de 2009 e 2012. O ex-prefeito não apresentou a prestação de contas sobre a aplicação do recurso.

O Juiz Titular da Comarca de Caririaçu, Matheus Pereira Júnior, responsável pela condenação, determinou, ainda, o bloqueio bancário das contas de Edmilson para garantir o retorno dos valores aos cofres da União. A decisão acontece, na hipótese, de não encontrar bens suficientes para cobrir o prejuízo ao erário público.

A decisão aconteceu no dia 7 de novembro último e foi dado 5 dias para contestação do ex-prefeito, o que, não aconteceu.