terça-feira, 26 de novembro de 2013

Poços profundos: Prefeitura de Acopiara busca soluções para amenizar seca

As vésperas de inaugurar a sonhada adutora do açude Trussu, o prefeito Dr. Vilmar não para de buscar soluções para amenizar a convivência com a seca em Acopiara.

As providencias tomadas amenizam a ameaça da falta d’água. São mais de três mil cisternas de polietileno, intensificou-se a distribuição do líquido precioso por carros pipas e a perfuração de poços profundos, em todo município, também é destaque.

A Prefeitura de Acopiara, por meio das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, está realizando a recuperação de poços obstruídos, bem como a perfuração de novos. Os técnicos das secretarias, Chagas Neto e Ladislau Calixto, informaram que o levantamento para instalação da rede elétrica e de eletro bombas está sendo concluído.

Os técnicos também repassaram que 7 poços já foram perfurados num trabalho conjunto entre a Prefeitura, Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) e Ministério da Integração Nacional (MI).

No distrito de Solidão, por exemplo, o poço recuperado alcança a vazão de 4.500 litros por hora e beneficiará cerca de 30 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário