terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ex-Prefeito de Caririaçu é condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos


Parece ter virado rotina a condenação de ex-prefeitos pela justiça na região do Cariri. Dessa vez, o alvo foi o ex-prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB), condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 97 mil.
O dinheiro foi originário de convênio (nº 0741/2010) firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Município, durante a segunda gestão de Edmilson Leite, entre os anos de 2009 e 2012. O ex-prefeito não apresentou a prestação de contas sobre a aplicação do recurso.

O Juiz Titular da Comarca de Caririaçu, Matheus Pereira Júnior, responsável pela condenação, determinou, ainda, o bloqueio bancário das contas de Edmilson para garantir o retorno dos valores aos cofres da União. A decisão acontece, na hipótese, de não encontrar bens suficientes para cobrir o prejuízo ao erário público.

A decisão aconteceu no dia 7 de novembro último e foi dado 5 dias para contestação do ex-prefeito, o que, não aconteceu.

Um comentário:

  1. As demandas judiciais duram de 5 a 10 anos e alguns dos principais motivos são

    1- A falta de localização de bens para penhora;
    2- A não localização dos réus para citação;
    3- A falta de confirmação de dados cadastrais (CPF, nome completo etc.)

    A Alpha – Busca de bens é empresa com expertise em busca de bens, em localizar réus para citação e busca de bens para suporte a litígios. Nossos serviços ajudam você e sua empresa a ter sucesso na penhora de bens de devedores e/ou citar o réu, aumentando efetivamente as chances de sucesso na ação judicial.

    Contate-nos: http://www.alphapesquisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir