segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quixeramobim é escolhido para sediar o Hospital do Sertão Central

O município de Quixeramobim  foi escolhido, por maioria absoluta com 61,20% dos votos, para sediar o Hospital do Sertão Central. Também estavam na briga Boa Viagem, Canindé e Quixadá. A votação aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções, em Fortaleza.

O hospital terá perfil terciário semelhante ao Hospital Regional do Cariri, já inaugurado, não votam. O peso dos votos foi proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes.

Municípios que votaram em Quixeramobim: Milhã, Parambu, Pedra Branca, Senador Pompeu, Solonópoles, Madalena, Arneiroz e Aiuala. Canindé: Itatira, Caridade e Paramoti. Quixadá: Ibicuitinga, Ibaruetema, Choró e Banabuiú. Boa Viagem: recebeu votos da Câmara dos Vereadores de Arneiroz. O município de Tauá se absteve da votação.

Rádio Vale do Quincoê em Acopiara atrasa pagamento de funcionários

Foto arquivo
Alguns funcionários da rádio Vale do Quincoê em Acopiara procuraram o blog para denunciarem que estão com três meses sem receber salários.

Os funcionários afirmam que o Dia das Mães, comemorado ontem, foi o pior de todos os tempos. "Não tivemos dinheiro para comprar presente para as nossas genitoras", disseram.

O atraso de três meses no pagamento dos funcionários da emissora acopiarense foi comunicado ao Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará que sugeriu através do presidente Aderson Maia que os funcionários procurem a delegacia Regional do Trabalho para denunciarem.

Ainda de acordo com o presidente da associação Aderson Maia será preparada uma ação trabalhista contra a emissora para que o problema seja resolvido. Ele afirmou ainda quem tem denúncias que a maioria dos funcionários da rádio Vale do Quincoê não possui registrou profissional e que o caso será apurado.

Funcionários e profissionais de outras emissoras do Ceará que enfrentam os mesmos problemas podem denunciar através do email: aderson.nogueira@globo.com

Agricultor preso no Interior acusado de furtar três maçãs e um abacate

Três maçãs e um abacate foram suficientes para botar o agricultor João Bosco Bezerra da Silva, 44 anos, atrás das grades. Ele foi preso em flagrante, acusado do furto das quatro frutas no Supermercado São Francisco, no Centro de Quixeramobim. O proprietário fez a acusação.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão prendeu “Irmão Bosco”, como também é conhecido o lavrador, a algumas quadras do comércio. Ele nega a autoria do delito. Alega ter recebido da uma caixa do estabelecimento autorização para sair com a mercadoria. Tinha R$ 100,00 no bolso, mas a funcionária não tinha troco.

Apesar do valor irrisório dos produtos, menos de R$ 10,00, a delegada Erika Moura não teve alternativa. Foi obrigada a lavrar o flagrante. É o que estabelece o Código Penal Brasileiro (CPB) sobre crimes previstos no artigo 155. A lei não distingue ou estabelece valores.

Caberá ao juiz da Comarca local apreciar o caso e decidir acerca da liberdade do infrator. Sendo considerado furto famélico, praticado para saciar a fome de alguém, “Irmão Bosco” ganhará a liberdade o mais rápido possível. Enquanto a Justiça não decide ele continuará preso. Ele foi transferido neste domingo (08/05/11) para a cadeia de Quixeramobim.

Shaolin faz 40 anos e está internado há 111 dias na UTI

O humorista Shaolin completou 40 anos neste domingo (8). O artista, que sofreu um acidente de carro, está internado em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) há 111 dias.

No domingo de aniversário, Shaolin recebeu a visita da mulher, Maria Laudicéia, de amigos e familiares. A mulher dele afirmou que, apesar de ainda estar em coma, a data deve ser enfrentada com alegria.

- O dia de hoje é de comemoração porque ele está vivo, lutando pela vida e está se recuperando.

Maria Laudicéia contou ainda que os médicos dizem que, apesar do coma, o estado clínico de Shaolin é considerado satisfatório diante da gravidade do acidente e que, daqui pra frente, é preciso ter ainda mais paciência.

Acidente de moto deixa um ferido em Acopiara

Nesse domingo 08/05/11, por volta das 22:30 horas, aconteceu um acidente de trânsito na Vila São Paulino, distante 20 km da sede daquele município.

A vítima do fato foi a pessoa de Antônio Martins Neto, 24 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-Ce, residente no sítio Currais, zona rural de Acopiara-CE, que conduzia a motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Titan 125, ano 2002, cor vermelha, de placa HXK 9618, quando veio a perder o controle da moto, vindo em seguida a cair. A vítima foi socorrida por populares e conduzida para Hospital Júlia Barreto, aonde constatou-se uma suspeita de traumatismo craniano, e por conta disso, foi transferida para a cidade de Fortaleza/CE. Informo, ainda, que a motocicleta envolvida no acidente foi recolhida do local por amigos da vítima em questão.

Cid sugere boicote ao Ministério dos Transportes

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou o rompimento de relações com o ministro Alfredo Nascimento e sugeriu à bancada que representa o Estado em Brasília que faça boicote ao Ministério dos Transportes. Foi uma reação à má situação das estradas federais no Ceará.

“Esse ministro, nele eu já perdi a fé. É aquela coisa: promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesias danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim, pelas minhas costas. Só posso imaginar assim. Porque nada do que ele disse até hoje aconteceu. Por isso eu, pessoalmente, confesso que, com esse ministro, não trato mais”, afirmou Cid.

Ele tratou do assunto no último sábado, em Sobral, durante mais uma etapa do programa “Governo do Ceará na Minha Cidade”, mais conhecido como Governo Itinerante, que levou a sede do Executivo estadual à terra natal do governador.

Cid disse ainda que, na primeira oportunidade, levará a situação ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem procurou eximir de culpa. “A Dilma tem um milhão de problemas, não pode cuidar de tudo. Por isso que tem ministério”, justificou.

Ceará goleia o Guarani(J) e é campeão Estadual de 2011


Não houve zebra. Esbanjando superioridade, o Ceará Sporting Club confirmou o favoritismo, goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, partida válida pela final do segundo turno do Estadual, e se sagrou campeão cearense de 2011 por “arrastão”.

O título, que o alvinegro não conseguia desde 2006, teve um gostinho por ter marcado a reinauguração do estádio Presidente Vargas (PV), depois de mais de três anos de interdição. De quebra, Marcelo Nicácio marcou mais dois gols e terminou a competição como artilheiro isolado, com 16 gols.