quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NA HORA DO APERTO ACABA A VALENTIA: Jovem que torturou menor estar foragida

Tatuagem no braço ajudou a polícia 
a identificar a suspeita

A mãe e a irmã da jovem que sequestrou e torturou uma adolescente de 17 anos prestaram depoimento na Delegacia da Mulher de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A agressora foi identificada como Elisangela Granneman, de 22 anos, e segundo os familiares está desaparecida. A agressão ocorreu após Elisângela suspeitar que a adolescente estava tendo um caso com o namorado dela. Um vídeo da agressão foi publicado na internet e teve grande repercussão.

De acordo com a delegada Rosemar Cardoso, responsável pela investigação do caso, a mãe e a irmã da agressora já prestaram depoimento na delegacia. A mãe da jovem informou que não sabe nada sobre o paradeiro da filha e que irá procurar a garota para que ela também possa dar uma versão sobre o caso. Já a irmã da jovem negou que estivesse presente durante o espancamento.

Informações apontam que a jovem teria fugido para o Paraná. Segundo a delegada, outras duas pessoas que participaram das agressões já foram identificadas. "A mãe da Elisângela sabia da existência do vídeo. Todas as jovens já estão intimadas a depor. Elas devem responder por sequestro, cárcere e tortura. O ex-namorado das garotas foi identificado também, mas ainda não foi localizado", explica.

Menor de 14 anos é alvejado na cabeça em tentativa de homicídio Icó-CE

Esta quarta-feira (1) nem bem havia começado quando, às 00h20, a Polícia Militar foi informada de que um adolescente tinha sofrido uma tentativa de homicídio na Rua São Miguel, bairro Alto Manoel Mariano.

O adolescente M.B.O. da S., de 14 anos, sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça no número 129 daquela rua. De acordo com informações de populares, nesta residência funcionava uma “boca de fumo”.

O menor foi socorrido ao Hospital Regional de Icó e transferido em seguida para Fortaleza devido à gravidade das lesões. O autor do disparo conseguiu empreender fuga, mas desde então a Polícia local realizava investigações para prendê-lo.

Calendário de pagamento do Garantia Safra deve ser anunciado a qualquer momento


O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário deve anunciar até o final desta semana o calendário de pagamento do garantia Safra 2013/2014 para a Terra do Lavrador. 

Conforme vistoria realizada no Município, ficou constatado que houve perdas nas lavouras superiores a 50% e, sendo assim, mais de 5 mil agricultores serão beneficiados com o Seguro. 

Cada agricultor vai receber cinco parcelas de R$ 170. 

Como não podia ser diferente o prefeito Dr. Vilmar está feliz com a informação e garante que vai continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no campo. 

Ele também lamentou que pessoas que fazem política em Acopiara tentem usar o sofrimento das pessoas para tirarem proveito político. "Na hora que for enviado o calendário de pagamento, no mesmo mento vou usar a imprensa para mostrar quem trabalha pelas de verdade pelas pessoas mais carentes ", disse o prefeito.

Parte do grupo de oposição em Acopiara bem que torceu contra, porém, mais uma vez o bem venceu o mal. 

Departamento de Polícia do Interior indica nome para assumir Delegacia de Iguatu

O Departamento de Polícia do Interior – DPI do Estado já indicou um nome para assumir a Delegacia Regional de Iguatu, em vacância desde a aposentadoria do então delegado Agenor Freitas de Queiroz. 

Jocel Bezerra Dantas, diretor do DPI, confirmou que o nome mais cotado é do Delegado Luiz Gonzaga, atualmente no comando da cidade de Acopiara.

De acordo com Jocel, a confirmação do nome deve ser realizada nas próximas horas. Há, ainda, a expectativa de que Luiz Gonzaga seja empossada nesta quarta-feira, dia primeiro de outubro. Além de Acopiara, Luiz Gonzaga já assumiu a Delegacia de Tauá, composta por seis municípios: Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz, Aiuaba, Cataria, além de Tauá.

Famílias carentes de Acopiara voltam a receber gratuitamente o leite


O prefeito Dr. Vilmar pressionou e a empresa Lacticínio Campo Verde de Quixeramobim será obrigada a começar em regime de urgência a distribuição do leite para famílias carentes e devidamente cadastradas no programa de recebimento do benefício. 

Segundo João Rodrigues, dono da empresa, a distribuição será normalizada esta semana. Ainda de acordo com o empresário o atraso na distribuição do leite não foi ocasionado pela Prefeitura e nem pelo prefeito e sim pela empresa disse João Rodrigues. 

E A TURMA DO MAU?

Parte do grupo de oposição em Acopiara estava torcendo para que o benefício do leite não chegasse as famílias mais carentes. Durante um bom período foi possível perceber a tentativa de se tirar proveito de uma situação que estava penalizando as famílias mais pobres.

Goleada de 5 a 1 sobre o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, aproximou novamente o Ceará do G-4 da Série B


Era só o que precisava o Ceará. A goleada de 5 a 1 sobre o Vila Nova-GO, ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, reaproximou o Alvinegro do G-4 do Campeonato Brasileiro - Série B. O Vovô chegou aos 46 pontos, um apenas de diferença para o Vasco da Gama, quarto colocado na tabela. Mas, no complemento da rodada, o time carioca joga na próxima sexta-feira (3) contra o Bragantino, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Após a partida de ontem, o Vovô só volta a atuar pela Segundona na terça-feira, dia 7 de outubro, na Arena Castelão, às 19h30min. O adversário será o Sampaio Corrêa-MA.

A partida teve um primeiro tempo marcado por muitos passes errados nas duas equipes. As chances de gol criadas por ambas também foram diminutas.

O Ceará, no entanto, ainda mostrava um pouco mais de organização tática em campo. Ricardinho arriscou alguns chutes de fora da área, que levaram algum perigo ao goleiro André Luís.

A melhor chance do Alvinegro aconteceu no momento do gol. Aos 45 minutos, Magno Alves dominou na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro do Vila Nova espalmou a bola nos pés do atacante Bill, bem colocado dentro da área. Foi só completar para o gol e terminar a primeira etapa em vantagem no marcador.

Ibope: Dilma tem 39% das intenções de voto; Marina, 25% e Aécio, 19%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de votos para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 25%  e Aécio Neves (PSDB) tem 19%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa anterior, divulgada no dia 23, Dilma tinha 38%, Marina, 29% e Aécio, 19%.

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira, o candidato Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcam um 1% cada das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e os indecisos são também 7%.

Em um possível segundo turno entre Marina e Dilma, Dilma teria 42% dos votos e Marina, 38%, o que configuraria um empate técnico devido à margem de erro da pesquisa, que é dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somariam 12% e 8% não sabem ou não responderam.

Em um segundo turno entre Dilma e Aécio, Dilma sairia vencedora com 45% contra 35% dos votos. Brancos e nulos, 12% e indecisos, 8%. Entre Marina e Aécio, Marina teria 38% dos votos contra 34% de Aécio, o que também configura empate técnico. Brancos ou nulos somariam 16% e não sabem ou não responderam, 12%.

Quanto a rejeição aos candidatos, Dilma tem o maior índice, 31%; Marina, 20%; Aécio, 19%; Pastor Everaldo, 14%; Levy Fidelix, 11%; Zé Maria, 10%; Eymael, 10%; Luciana Genro, 9%; Mauro Iasi, 9%; Rui Costa Pimenta, 8%; Eduardo Jorge, 8%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 38% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 33%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 28% e 1% não soube responder.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios do país entre os dias 27 e 29 de setembro. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Cantor Gian sofre um AVC e atribui culpa é de Zezé di Camargo


O cantor Gian, da dupla com Giovani, foi internado na última segunda-feira no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, após um acidente vascular cerebral (AVC). Ele encontra-se à base de remédios e aguardando o resultado de alguns exames. Há ainda a suspeita de um problema no coração. 

O sertanejo explicou que começou a se sentir mal após ler alguns comentários insultando a sua mulher, a blogueira Tati Moreto, no Instagram. “Vi umas notícias na internet relacionadas ao Instagram da minha mulher e fiquei incomodado quando li algumas colocações inadequadas e mentirosas. Ela tem quase 200 mil seguidores e isso incomoda algumas pessoas. 

E isso tudo me aborreceu. Não sei se foi por isso, mas logo depois comecei a me sentir mal e tive um AVC”. Gian se refere ao comentário que Zezé Di Camargo fez a Tati, que vem a ser a melhor amiga de Zilu, ex-mulher do sertanejo. No comentário de um post em seu Instagram, na última segunda-feira, Zezé afirmou que a mulher de Gian o conheceu quando ele ainda era casado e que, por isso, não podia julgá-lo. “Inclusive, uma dessas pessoas desse complô e a melhor amiga da Zilu é a esposa hoje do Gian, da dupla Gian e Giovane. 

Vocês sabiam que ela quando conheceu ele, ela era bailarina de um programa de TV e ele era casado? Ela se envolveu com ele, ele acabou com o casamento e está com ela. A Zilu condena a minha situação e a melhor amiga dela fez o mesmo. Que moral eles têm para julgar e me aporrinhar!”, alfinetou Zezé, referindo-se ao complô que sua ex-mulher teria feito para prejudicá-lo de estar namorando a jornalista Graciele Lacerda. "Fiquei chateado ao ler esse tipo de comentário do Zezé, que sempre foi o meu amigo. Não tem nada disso. 

A minha mulher é amiga da Zilu, e está apoiando ela nesse momento de tristeza. Mas não somos contra o Zezé e nem fazemos complô contra ele. E outra, comecei a namorar minha atual esposa quando eu estava em processo final de separação. Isso que ele disse não é verdade", rebata Gian.

Militantes de Camilo e Eunício entram em confronto na Praça da Imprensa


Os militantes dos candidatos ao Governo do Ceará Eunício Oliveira e Camilo Santana entraram em confronto na Praça da Imprensa horas antes do início do debate promovido pela TV Verdes Mares. 

Munidos de paus, pedras e bombas caseiras, os dois grupos se enfrentaram diante dos policias do Batalhão de Choque, que faziam a segurança.

O suporte das bandeiras dos candidatos foi usado como arma para o confronto. A polícia usou bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha para separar a briga. Ninguém foi preso. 

Após a dispersão feita pelo Choque, os militantes se concentraram no outro lado da Praça. Segundo testemunhas, duas pessoas ficaram feridas e uma chegou a desmaiar. Uma ambulância do Samu foi chamada para prestar socorro aos feridos.

Datafolha: Camilo chega a 37%; Eunício cai e fica com 39%


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (1º) aponta para  os seguintes percentuais de intenção de voto para a disputa ao governo do Ceará:

- Eunício Oliveira (PMDB) - 39%
- Camilo Santana (PT) - 37%
- Eliane Novais (PSB) - 1%
- Ailton Lopes (PSOL) - 1%
- Brancos/nulos - 8%
- Não sabe - 14%

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) oscilou na margem de erro em relação ao levantamento anterior, quando tinha 41%. Na pesquisa realizada em agosto, tinha 41%. Já Camilo Santana (PT), que aparece com 37%, subiu três pontos em relação à pesquisa anterior, quando tinha 34%. Em agosto, tinha 19%. Com a margem de erro, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi encomendada pelos jornais “O Povo” e "Folha de São Paulo".

O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 30 de setembro. Foram entrevistados 1.280 eleitores em 52 cidades do Ceará. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00025/2014  e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número BR-00905/2014.