sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"PAI" Abusava de filho de 4 anos na frente da esposa em Quixeramobim-CE

Criança de 4 anos denunciou que pai o abusava sexualmente em Quixeramobim, a mãe escondia e se defende afirmando que era ameaçada.

A delegada da Polícia Civil, Anna Cláudia Nery, lavrou um auto de prisão em flagrante de um homem acusado de abusar sexualmente a própria filha de apenas quatro anos, o caso ocorreu na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O maníaco vai responder por estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro e, se condenado poderá ficar até 15 anos na cadeia.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o bebê confirmou para a delegada que sofria os abusos.

A mãe da criança confirmou a versão e atribuiu o seu silêncio por sofrer ameaça do esposo. O depoimento da mulher é chocante ao dizer que o tarado a obrigava a manter relação anal com ela, bem como com o próprio filho.

O acusado Francisco José Alves de Oliveira era conhecido por vizinhos como um homem sério, porém, dentro de sua casa a sua personalidade mudava diante de sua chefia. A delegada solicitaria nesta quinta-feira, 04, a prisão preventiva do maníaco.

O homem que foi preso, nega qualquer ato criminoso, mas diante das provas, será enviado a Cadeia Pública nas próximas horas.

Ciro reúne prefeitos do Vale do Salgado, Centro Sul e da Região dos Inhamuns

O secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), comandou, na noite dessa quinta-feira, em Iguatu, mais uma etapa dos seminários regionais da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ e reuniu 14 prefeitos, além de vices-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos em apoio às candidaturas de Camilo Santana, ao Governo, e de Mauro Filho, ao Senado. Ao discursar, Ciro destacou o crescimento de Camilo nas pesquisas e o apoio dos cearenses a esse projeto comandado pelo Governador Cid Gomes que vem realizando os maiores investimentos da história do Ceará para melhoria das condições de vida da população.

“Só em Iguatu, o Governo Cid Gomes investiu R$ 132 milhões. Nunca antes houve tanto investimento aqui na cidade e em toda região. Hoje, Iguatu é uma cidade arrumada. Isso só foi possível graças às parcerias com o Governo Federal. A garantia desse projeto precisa de um alinhamento com a presidente Dilma”, citou Ciro Gomes, ao falar das ações parcerias entre os Governo Federal e Estadual no Ceará para garantir mais recursos, como a construção dos hospitais regionais e a rede de 104 escolas profissionalizantes.

Outros projetos, em andamento, segundo Ciro Gomes, são fruto dessa parceria e da sensibilidade do Governo Federal para ouvir as carências do Ceará e do Nordeste. Ciro lembrou, com essa observação, as obras da Transnordestina e a transposição do rio São Francisco para o Ceará, que vão ajudar a dobrar a riqueza do estado nos próximos seis anos. “A gente não pode errar na política para que nosso Estado tenha ainda mais resultados importantes”, afirmou Ciro.

O encontro em Iguati reuniu 14 prefeitos (Acopiara, Cariús, Cedro, Jucás, Lavras da Mangabeira, Quixelô, Saboeiro,  Granjeiro, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Antonina do Norte, Assaré, Baixio e Ipaumirim. O vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo de Lavor, acompanhado de vereadores do Município, também, participou da reunião das lideranças municipais que apoiam a Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’.

Nicolle Barbosa inicia “Caravana do Desenvolvimento” pro Camilo

A empresária e ex-pré-candidata ao governo do Estado, Nicolle Barbosa, inicia na próxima terça-feira, 9, a “Caravana do Desenvolvimento”, que percorrerá todas as regiões do Ceará, ouvindo jovens empresários, comerciantes, lideranças para coletar ideias e propostas para o plano de Governo de Camilo Santana (PT), postulante ao Executivo estadual.

A “Caravana do Desenvolvimento” vai a oito municípios das macrorregiões do Estado. A primeira cidade a ser visitada será Canindé, no dia 9. Na quarta-feira, 10, será a vez de Baturité e Crateús, no dia 12. O município de Iguatu receberá a caravana no dia 16, enquanto Barbalha, 17, e Sobral, no dia 19.

Nicolle Barbosa vai ainda a Limoeiro do Norte e Aracati, no dia 22, e em Aquiraz, 23. A apresentação das propostas colhidas no Interior será apresentada pela empresária em Fortaleza, no próximo dia 29.

“Temos certeza que a inovação, o empreendedorismo, o fortalecimento do turismo, a qualificação profissional, a valorização da cultura e o conhecimento, o fortalecimento e a competitividade para empresas, os incentivos fiscais, a organização da economia rural, os projetos estruturantes, a melhoria da renda e do bem estar da população, darão o mote do Plano de Governo de Camilo”, afirmou Nicolle Barbosa.

Homem morre espancado por populares após estuprar criança em Salvador


Um homem morreu após ser espancado por populares no bairro de Saramandaia, na capital baiana. 

Segundo informações de moradores, a vítima foi flagrada abusando de uma criança de aproximadamente 10 anos. 

Um dos moradores afirmou que o homem era um morador de rua da região e que não podia falar sobre o que aconteceu, e que só a família pode defendê-lo. — Todos nós que erra paga pelos nossos erros (SIC).Se ele errou está pagando pelo erro.

Apesar disso, o morador disse que não concorda com a justiça feita com as próprias mãos. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). A polícia investiga o crime.

Garota de 16 anos é morta a tiro pelo companheiro em Fortaleza

Uma adolescente de 16 anos foi morta, no início da tarde de ontem, com um tiro na cabeça, disparado pelo companheiro dela, de 20 anos. De acordo com a Polícia, os vizinhos do casal declararam ter ouvido uma discussão entre Juliana Raquel de Oliveira e Alan Gerson Gouveia da Silva, momentos antes do crime, na residência em que eles moravam, na Rua Prof. Costa Mendes, bairro Rodolfo Teófilo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, quando os profissionais de saúde se preparavam para entrar na casa, foram avistados pelos policias da patrulha RD-1014, do Ronda do Quarteirão. Os militares pararam para ver o que tinha acontecido e se depararam com Juliana Oliveira ferida e Alan Silva, ao seu lado.

Ele foi detido e encaminhado ao 3ºDP (Otávio Bonfim). O suspeito disse que o tiro foi acidental. A arma foi apreendida e entregue à delegada Lindalva Lima, titular do 3ºDP. A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu.

Pesquisa espontânea OPOVO/Datafolha aponta empate técnico entre Eunício e Camilo


Na pesquisa espontânea, realizada pelo OPOVO/Datafolha, na qual o eleitor diz em quem pretende votar sem ver a lista com os nomes, Eunício marca 19% e Camilo aparece com 18%.

O governador Cid Gomes (Pros), que não disputa a eleição, aparece com 2%. Ainda na espontânea, Eliane marca 1%; Ailton Lopes não pontua. Esse é o número que mostra o voto mais consolidado.

Na pesquisa espontânea, o percentual de entrevistados que disseram não saber em quem vão votar caiu de 61% para 48%.

A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com a Folha de S. Paulo. O Datafolha ouviu 1.042 pessoas, em 41 municípios cearenses, entre os dias 1º e 2 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00021/2014 e BR-00517/2014.

Com torcida embalada para jogo contra o Grêmio, Flamengo está a 6,5 mil ingressos de bater recorde de público do Brasileiro


Se o Flamengo contabiliza os desfalques do time para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã, o que não falta é reforço extracampo. A torcida encarou a chuva, as longas e demoradas filas e já comprou cerca de 40 mil ingressos para o duelo. Um apoio que tem tudo para vir em forma de recorde de público do Brasileiro.

Até agora, a marca pertence ao jogo entre São Paulo e Criciúma, disputado no último dia 2 de agosto, com 46.512 pagantes. Para o duelo de amanhã, foram postas à venda 52.568 entradas, sendo três mil para a torcida gremistas. Se esgotarem sua carga de ingressos, o que deve ocorrer hoje, os rubro-negros terão ultrapassado o recorde dos são-paulinos.

A classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, obtida nos pênaltis, foi a injeção de ânimo que faltava para a torcida comprar a briga do time. Só no dia de ontem, os rubro-negros compraram cerca de 20 mil bilhetes. Uma empolgação bem-vinda para o elenco, que, no entanto, pede que a competição de mata-mata seja esquecida momentaneamente.

— Temos que pensar no Campeonato Brasileiro agora. A Copa do Brasil só em outubro que vamos falar nela. E é importante fazer apelo ao torcedor para que ele lote o Maracanã. Esse é o nosso comentário no no vestiário. A gente espera mais de 60 mil. Porque sabemos como ele é importante — convocou o goleiro Paulo Victor, herói da decisão por pênaltis com defesas nos chutes de Dudu e Hélder.

'Faria de novo', diz adolescente detido suspeito de matar empresário, em RR

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) apreenderam na noite desta quinta-feira (4) um adolescente de 16 anos suspeito de matar um empresário de Manaus na zona Oeste de Boa Vista. 

Adailton Lima da Silva, de 39 anos, foi morto com uma facada no pescoço e morreu antes de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar ao local. Segundo a polícia, o rapaz foi detido na residência de um amigo no bairro Liberdade.

O adolescente golpeou o empresário dentro do carro em que estavam. Silva e a noiva estavam nos bancos da frente. O suspeito estava com uma prima, que trabalhava para a vítima, na parte de trás do veículo. O homem foi esfaqueado enquanto dirigia, segundo a polícia.

O rapaz disse que ele e o empresário discutiram de manhã, antes de saírem para fazer cobranças a clientes, e, 'por não aguentar mais ser humilhado por ele', resolveu matá-lo.

"Peguei uma faca. Minha prima não teve participação, não sabia que eu ia fazer isso. Eu ainda tentei matar a noiva dele com a mesma faca, mas ela começou a gritar e eu saí  andando do veículo", afirmou, acrescentando que não sabe onde a prima está.

"Ele era muito grosso comigo e com ela, gritava com a gente o tempo todo, nos humilhava. Não estava mais aguentando isso. Não estou arrependido e faria tudo de novo", assegurou o adolescente.