segunda-feira, 5 de junho de 2017

Jornalista natural da cidade de Acopiara se envolve em acidente de trânsito em Crato CE

Um acidente envolvendo o radialista J. Guedes, natural da cidade de Acopiara,  que atua na Rádio Jangadeiro FM de Iguatu, foi registrado nesse domingo, dia 04.

O comunicador que estava muito abalado, afirmou que infelizmente não teve como evitar o acidente

Ele retornava com a família para Iguatu, e ao passar na localidade conhecida por Distrito de Ponta da Serra no Crato, uma moto colidiu com o seu carro e neste impacto, uma pessoa veio a falecer, ” aqui é um local de difícil comunicação via celular, eu estou bem, minha família também, mas infelizmente o motoqueiro veio a perder a vida, é uma situação terrível, vinha na minha mão e de repente ele invadiu e colidiu no meu carro, ficamos no local e acionamos os órgãos de segurança”, disse o radialista.

MPF poderá divulgar novos áudios envolvendo Temer, alerta advogado do presidente

A pouco mais de 24 horas do julgamento que pode começar a definir a permanência do presidente da República Michel Temer, áudios ainda não revelados podem ser divulgados a qualquer momento, e comprometer ainda mais o atual momento político do país. O alerta é do advogado de Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gustavo Guedes. 

Ele afirmou estar preocupado com o surgimento de novos fatos relacionados à delação da JBS durante o julgamento que começa nesta terça-feira (6), a partir das 19h. Segundo Guedes, o Ministério Público Federal (MPF) estaria realizando um “armazenamento tático” de gravações da delação da JBS, que seriam reveladas durante o julgamento no TSE. 

Reuniões no final de semana 

O final de semana foi marcado por várias reuniões do presidente Michel Temer com aliados, onde foram desenhados alguns cenários para a semana decisiva para seu governo. O Planalto acredita em um cenário no qual o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode até mesmo apresentar denúncia contra Temer ao STF antes mesmo de serem enviadas respostas do presidente aos questionamento do Ministério Público Federal, possibilidade descartada por procuradores ligados ao caso.

Homens invadem casa de praia no Porto das Dunas e matam seis pessoas, na Grande Fortaleza

Seis homens foram mortos a tiros na noite de sábado (3) durante uma festa em uma casa de veraneio na Rua Búzios, no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Um dos mortos é Davi Saraiva Benigno, que já havia sido preso em uma operação contra tráfico de drogas sintéticas. 

Testemunhas relataram que um grupo forçou o portão principal usando um dos dois carros em que chegaram, entrou na casa e atirou. As vítimas foram atingidas no jardim e varandas da parte térrea. 

De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), parte das vinte pessoas que estavam na casa tinha passagem pela polícia e até mandados de prisão. Havia crianças no local, porém, estavam no andar de cima e não foram feridas. O imóvel foi alugado. 

Na manhã deste domingo (4), a parte térrea da casa - que fica em frente a uma estrada de terra e isolada - registrava as marcas de violências como rastros de sangue, vasos caídos e o portão danificado. Equipes da perícia, da DHPP e Polícia Militar estiveram no local. Os corpos dos seis mortos foram encaminhados à sede da Pefoce para reconhecimento.

Três linchamentos registrados em 24h em Fortaleza

De sexta-feira (2) para sábado (3) foram registrados três linchamentos e uma tentativa, na Capital e Região Metropolitana. Conforme uma fonte da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, além das facções criminosas que ordenam mortes com requintes de crueldade, as pessoas que não têm envolvimento com crimes estão participando dos espancamentos que terminam até em assassinatos. 

"As pessoas são vítimas das altas taxas de criminalidade do Estado, querem ver alguém punido e acabam agindo da forma mais extremada possível. Gente que se diz contra a violência integra essas turbas enfurecidas e espanca um bandido até a morte. Parece que não percebem que a partir do momento que você participa de um linchamento, vira criminoso também. Nessas mortes tem muita gente de facção também. A crueldade é um jeito deles de mostrar poder", afirmou o investigador. 

No fim de semana, foram registradas três ocorrências de linchamentos. Três pessoas foram mortas e uma ficou ferida. O primeiro caso se deu na sexta-feira (2), na Comunidade do Lagamar, bairro São João do Tauape. Um detento da facção Comando Vermelho (CV) teria ordenado a execução de um homem suspeito de matar a esposa a facadas. A vítima foi baleada, apedrejada, espancada e teve o corpo queimado. 

Durante a noite, dois supostos assaltantes foram mortos, na Rua 3, no Residencial Novo, em Maracanaú. A dupla estaria roubando uma moto, quando foi surpreendida por um grupo denominado 'Os Justiceiros'. Os dois foram baleados e espancados pela população. 

Na madrugada de sábado (3), um assaltante foi agredido por um grupo de 20 pessoas, na Rua Padre Mororó, no Centro. Ele saiu da prisão há poucos dias e foi flagrado tentando roubar uma bicicleta.