sábado, 17 de setembro de 2011

Mulher é ameaçada com feitiço após ser assaltada em Iguatu

Na Rua Governador Plácido Castelo, Bairro Vila Centenário em Iguatu, um comércio foi roubado por uma mulher na manhã da ultima quinta-feira, 15, por volta das 11h.

A vítima, Wessilândia Ferreira Costa, de 19 anos, informou ao policiamento que uma mulher adentrou na loja de confecções WE e sob ameaças apossou-se de duas bolsas, e ao sair disse que: se a mesma comunicasse o fato à Polícia faria um feitiço contra ela.

O policiamento que compareceu ao local, após colher informações saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender a infratora.

Ciro Gomes faz críticas e declara guerra à prefeita Luizianne Lins

O ex-deputado federal Ciro Gomes já havia feito críticas à gestão da Luizianne Lins, mas desta vez declarou guerra à prefeita de Fortaleza, com opiniões duras sobre o trabalho desenvolvido na capital. Em entrevista à TV Cidade (Record), que vai ao ar nesta sexta-feira (16), o irmão mais velho também falou sobre o futuro do governador Cid Gomes. A proximidade das eleições municipais acirra os ânimos na política cearense.

A relação entre Ciro e Luizianne foi tensa nos últimos anos, esquecida somente em período eleitoral, como em outubro de 2010, quando desfilaram lado a lado no Centro de Fortaleza, em campanha pela então candidata Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (15), o ex-ministro da Integração Nacional deu novas alfinetadas na petista. Ciro afirmou que Luizianne é uma excelente política, mas como administradora deixa muito a desejar.

Às vésperas de uma nova disputa eleitoral, as declarações do socialista devem dar novas rugas à aliança entre PT e PSB, recentemente considerada fundamental por Cid Gomes, em entrevista ao programa ”Poder e Política” (UOL e Folha.com). Na mesma gravação, o governador cearense manifestou o desejo de ver Ciro no Senado.

O ex-deputado federal devolveu o sonho, despistando sobre uma possível candidatura e promovendo o irmão ao cargo. “Quero ver o Cid no Senado. Ele é um talento extraordinário. Depois de tudo o que aconteceu com o Tasso, fiquei preocupado com a direção do Ceará. Quero garantir o futuro do meu Estado. O Cid no Senado é a saída. Ele precisa ficar até o final do governo para garantir a sucessão e depois rumo ao Senado. Ele vai topar”, acredita.

Ceará registra mais de mil novos casos de dengue em uma semana

Foram registrados mais de mil novos casos de dengue nesta semana no Ceará. Do dia 9 a 16 de setembro foram confirmados 1.098 casos da doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (16).

Esta é a segunda maior epidemia desde que a doença começou a ser acompanhada no Ceará. Somente neste ano foram registrados 47.763 casos em 175 municípios. A diferença para o atual recorde, de 1994, é de apenas 21 casos.

Queda de avião sobre público em corrida aérea deixa mortos nos EUA


A queda de um avião de pequeno porte sobre o público durante uma competição aérea na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada, matou pelo menos três pessoas e deixou ao menos 56 feridos, segundo as autoridades. A informação inicial era de 75 feridos.

O acidente ocorreu às 16h30 locais desta sexta-feira (16). O piloto e outras duas pessoas que estavam em solo morreram.